Postado 11 de Maio de 2015 11 anos - Bom dia pessoal estou com esse Lg lgs43 que torrou uns diodos perto da entrada da linha 19v to com duvida de qual diodo colocar no lugar na foto dele como entrou ta faltando um diodo... n sei se nao era para ter mesmo ou se torrou e caiu na carcaça olha a foto ai.... a maior duvida é onde achar um compativel para trocar pra dar sequencia nas mediçoes [/img] Editado: 26 de Novembro de 2018 7 anos por CJ Adicionado prefixo e tags.
Postado 11 de Maio de 2015 11 anos Autor eu to usando esse aki amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 11 de Maio de 2015 11 anos Dueler, no seu caso melhor é conseguir uma sucata desta placa e remover os diodos dela, colocando no lugar dos queimados. Não precisa ser exatamente a mesma placa, pode ser uma equivalente que tenha diodos com a mesma função. Não esqueça do Joinha para as pessoas que estão ajudando!
Postado 11 de Maio de 2015 11 anos Amigo ja resolveu??? Tenho um aparelho igual a esse seu aqui, se não resolveu vou demonta ele aqui rapidin e ver pra vc. Mas primeiro me responda ai se ja resolveu.
Postado 12 de Maio de 2015 11 anos Caro amigo verifique na placa que vai ter outra serigrafia com o código GG indicado a posição correto dos diodo no esquema elétrico tire uma foto dessa serigrafia que encontramos o código correto do diodo.
Postado 12 de Maio de 2015 11 anos Autor Amigo... eu achei o diodo igual com mesma serigrafia T5 no esquema tem o PD14 com o mesmo diodo. sua descriçao no esquema é um BAS316/DG
Postado 12 de Maio de 2015 11 anos @DEULER, veja bem primeiro passo identificar a serigrafia... do diodo qual é? vai ter um bloco na placa com serigrafia GG procure e veja se identifica a serigrafia desse diodo.. post o resultado pra continuar a analise..
Postado 13 de Maio de 2015 11 anos Amigão blz, abri meu s460 aqi e so tem esses componentes ai msm, não tem mais não. Ja troco o diodo???
Postado 13 de Maio de 2015 11 anos Autor troquei não amigao. desculpa o trabalhão de abrir so pra conferir.... nao troquei ainda pq nao sei qual substituir.... n to achando em nenhuma sucata ou algum similar to precisando trocar pra ver se ela vai ligar e testar o resto
Postado 13 de Maio de 2015 11 anos Amigo segue o esquema ai.. testa a linha para ver outros curtos e troca conforme o esquema provavelmente seja só eles
Postado 13 de Maio de 2015 11 anos Esses diodos marcados T5 são 1N4448WS, você só precisa saber se o queimado também é T5. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. No esquema que você está usando eles estão como BAS316/DG, mas pequei um esquema de uma revisão diferente que usa 1N4448WS nas mesmas posições onde tem BAS316 no esquema que você linkou. Se você achasse a tabelinha GG na serigrafia da placa como o K0rTy falou ficaria mais fácil.
Postado 14 de Maio de 2015 11 anos Autor opa.... beleza cara.... praticamente todos os diodos dessa mb sao T5 vou conferir isso amanha cedo.... valeu mesmo..... qual esquema vc viu?
Postado 14 de Maio de 2015 11 anos Caso vc precise desse diodo me avisa q posso enviar pra vc, acredito que eu tenha aqi. So um joinha ja ajuda, mas oq valeu a pena em abrir foi ajudar o parceiro na duvida. VLW mano.
Postado 14 de Maio de 2015 11 anos Autor Joinha com certeza ja dei.... vou procurar esse diodo pela net. se n achar eu te falo ai valeu d+ amigo.... ia quebrar a cabeça em parede errada...
Postado 15 de Maio de 2015 11 anos Autor fontinni, acho q vou precisar de sua ajuda. nao to conseguindo comprar esse diodo e nem achar em sucatas como podemos combinar
Postado 15 de Maio de 2015 11 anos Maninho so manda o dindin da postagem q mando pra ti. Pode ser carta registrada vc vai gastar uns 7 reais no maximo.
Postado 26 de Novembro de 2018 7 anos Boa tarde, eu gostaria de baixar o esquema citado porém não tenho credito, alguem poderia me dar um pontinho para fazer o download? muito obg..
Postado 26 de Novembro de 2018 7 anos @Rede Pirata solicitar ou dar joinhas sem o devido merecimento é contra sa regras do fórum, sob pena de banimento e remoção de créditos. Se você precisa do esquema e não tem tempo de contribuir com ajuda aos colegas, pode comprar uma conta VIP e estará ajudando na manutenção do fórum. Da uma lida:
Postado 14 de Setembro de 2021 4 anos Em 11/05/2015 às 10:29, DEULER disse: eu to usando esse aki amigo https://eletronicabr.com/files/file/3442-esquema_schemaic_lg-_s430_quanta_lg24-dis_11597-eletronicabrcompdf Como eu faço para baixar esse arquivo não esta indo! Desde já Obrigado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.