Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-945GCM-S2C - Liga, mas só bipa sem memória, não identifica memória

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Me ajudem Por favor

Estou com um PC de um cliente que estava funcionando perfeitamente na casa do cliente, chegando na minha casa o PC começou a Bipar, Informando problemas na memoria, limpei a mesma dai funcionou, so que eu tinha umas memorias aqui em casa que eu não me lembrava se estavam boas ou não, e que quiz testar, uma continuou bipando, e a outra não deu sinal sonoro nenhum, so que eu acho q segunda memoria estava em curto e prejudicou a placa mãe, isso é possivel ?

pois apos coloca-la o pc so bipa sem memoria, pedi ao cliente que comprasse outra memoria e mesmo assim com a memoria nova não bipa, so bipa sem, quando coloca nada.

ja testei com outros processadores outras memorias, que nao sei se estão boas, e com a nova outra fonte e nada. Sera que o pente de memoria ruim danificou alguma parte da mobo que identifica a memoria ?

alguem me ajuda Por favor

Placa mae Gigabyte 945 gcm s2c

memoria que o cliente comprou 2g kingston

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes ja feito foram,

foi retirado a bateria para zerar o CMOS

troca de fonte

troca de processador

troca de memo testei 2 diferentes a que tava nela e a nova (porem n tive como testar nenhuma das memos visto que n tenho um pc para testes)

Amanha faço novos testes e posto aqui, mas desde ja agradesço a todos.

Link para o comentário

Os testes ja feito foram,

foi retirado a bateria para zerar o CMOS

troca de fonte

troca de processador

troca de memo testei 2 diferentes a que tava nela e a nova (porem n tive como testar nenhuma das memos visto que n tenho um pc para testes)

Amanha faço novos testes e posto aqui, mas desde ja agradesço a todos.

Amigão, já resolvi problema parecido onde tudo estava certo e ficava bipando é não lia a memória dando uma boa lavada na placa com sabão neutro e secado ela com o soprador térmico.

Lava ela esfregando com pincel antestatico em todos os contatos da memória ok, mas tira a bateria do bios antes do procedimento.

E só liga ela depois de.ter certeza que não tem nenhum resíduo de água nela.

Espero que funcione pra você também, um abraço e boa sorte!

Link para o comentário

Voltei aqui pq lembrei que já passei por algo parecido.. Já resolvi um problema desses simplesmente deixando a fonte do pc na tensão correta da rede.. O pc veio marcado em 220v e foi ligado em 110v.. Nunca saia dos testes da BIOS.. Pode parecer besteira, mas só voltei aqui pra ficar com minha consciência limpa..

Boa sorte!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Bom dia,

resolvi esse defeito fazendo os seguintes procedimentos.

- 1 fiz a lavagem dela com sabao neutro retirando a bateria da bios,fazendo a secagem apos a lavagem.

-  2 fiz a troca dos masfetes proximos aos eslotes de memoria Q286 E Q288 estes nao esta com a tençao de alimentaçao correta

antes de efetuar a troca verifica as tençoes nos mesmos so faça a troca se nao estiver aliementaçao

Link para o comentário

image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...