Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7410 - Criando um botao Power

Avalie este tópico:

DEULER

Posts em destaque

Senhores,

bom dia,

Fiz um reparo nesse final de semana e resolvi compartilhar caso amigos precisem

è um itautec w7410 que o cliente  que quebrou o botao liga/desliga e o botao liga/desliga na placa mae

bom, antes que os urubus de plantao que tem mais d 500 mensagens e que a metade foram  pra criticar ....

Eu se q O correto é a troca do botao da carcaça e a troca do botao da mb que apenas quebrou a solda.

Mas o CLIENTE NAO QUER GASTAR E AUTORIZOU EU INVENTAR UM BOTAO.  Caixa alta pq vao vir metendo o caçete que nao passa de uma gambiarra que um profissional naõ faz serviço assim ... bla bla bla

Bom, ja cientes que foi o cliente que autorizou e q eu SEI que o correto era trocar a carcaça e soldar novamente o botao.

vamo la...

eu colquei o botao da carcaça, para que nao posssa ser mais precionado.

removi o botao da placa mae e fiz uma extensao dos contatos (eu marquei com bolinha vermelha)

para ligar tem q fazer um curto na diagonal

e ligar no novo botao tambem na diagonal para que a mb ligue.

pra quem n sabe o botao pode ser conseguido em sucata .... tido os botoes de touchpad ou impressora

olha as fotos ....

obs. n tenho fotos de dentro pq n pensei em fazer esse poste.... tirei as fotos mais pra mostrar o cliente.... foi  depois q lembrei de postar

se ajudei eu agradeceria o joinha.... t+

[/img]

1_2.jpg.75d29d1ee678e6030c1b368a43466e9a.jpg

1_3.jpg.729c28457a59ccfe696cf8fb42144cff.jpg

1_4.jpg.ece6d0afbdce75c3481c24f69841df58.jpg

1_5.jpg.82bf098eb59b43fe9cfbd113779374f6.jpg

1_1.jpg.fe3f5eea6c97326cb150b18d152b25d6.jpg

1_6.jpg.d28d6911ab93aaa517220f408f6bceb1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe gambiarra mode on :) ..

o botão não corre o risco de afundar??

agora, li seu texto etc.. porém, o tempo que você gastou nisso ( e cobrou do seu cliente por esse tempo) não excedeu o valor que seria gasto no reparo da carcaça ( já que pela foto parece que a carcaça e o botão eram recuperaveis..

no geral, adaptar coisas demora mais que reparar o projeto original.

Link para o comentário

Colega não leve como critica negativa minha opinião, mas se tivesse reparado de fato sem modifificar o projeto da placa, seria mais eficaz, éra só voce usar uma microchave menor tipo click de mouse pad que cabe certinho no lugar, e refazer as trilhas, bem mais simples, rápido sem alterar a maneira de acionamento do power, mas se sua solução resolveu e deixou seu cliente satisfeito é o que importa, ta joiado.

Marcelo.

Link para o comentário

Colega não leve como critica negativa minha opinião, mas se tivesse reparado de fato sem modifificar o projeto da placa, seria mais eficaz, éra só voce usar uma microchave menor tipo click de mouse pad que cabe certinho no lugar, e refazer as trilhas, bem mais simples, rápido sem alterar a maneira de acionamento do power, mas se sua solução resolveu e deixou seu cliente satisfeito é o que importa, ta joiado.

Marcelo.

é isso mesmo marcelo... o botao na mb ja tinha colocado pra funcionar....  qualquer botao de touch serve....

o lance de tudo foi o cliente nao querer reparar o botao da carcaça ... o mesmo q pediu esse outro botao ;;;;

cara ficou satisfeito pq ja tinha realizado reparo no botao da carcaça varias vezes(em outra assistencia).... acho q perdeu a paciencia e n queria esperar uma carcaça nova chegar....

mas ta bao ficou legal e quando n der reparo é uma opçao.... serve muito para aqueles botoes de power dos nets  que ficam na lateral que quebram a barrinha.....

valeu o incentivo....

Link para o comentário

já tive que adaptar um botao pwr em um net microboard que arregaçou a carcaça de tanto que o cliente tentava apertar pra ligar, o bagulho tava tao feio que acho q o cliente usou até uma faca pra pressionar kkkk, funcional com o cliente feliz e o $$ no bolso não tenho nada contra.

j+

Link para o comentário

• 5 meses depois...

@ DEULER Cara show meus parabéns Joinha super merecido pelo serviço, e na boa se pudesse te dava mais uns mil Joinhas pela frase "bom, antes que os urubus de plantao que tem mais d 500 mensagens e que a metade foram  pra criticar ....", kkkkkkkkkk, pois é tem muito mais muitos topicos de pedido de ajuda neste forum, que quem tem mais experiência e poderia ajudar, preferem criticar, falar sobre o modo correto de postar mais ajudar que é bom?, huahuahuahua...Abraços

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...