Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips (42PFL5604/78) / 32'' não liga /pisca as lampadas ao apertar power

Avalie este tópico:

rosaldo

Posts em destaque

salve salve galerinha gente boua,

alguns dias peguei essa tela com seguinte sintoma:

liga acende bem rapido as lampadas e desliga, questao de milesimos de segundo.

verificando as tensões da placa fonte normal.

sendo elas 24v e 3.3vsb

proximo passo liguei apenas as lampadas na placa da fonte e ativei a ''p_on'',

e as lampadas acenderam sem problemas.

então o problema passou pra placa logica.

analisando por cima fui testando todas as bobinas, que pra minha supresa todas tinham tensão ,

porem o u4 (LD33) que é regulador de tensão de 3.3v (podem ver na foto4)estava esquentando mais do que o normal, estava recebendo os 5v e liberando apenas 0,5v ,obviamente tinha curto do outro lado ou ele mesmo estava com problemas, oque seria pouco provavel.

injetando tensão no pino de saida do regulador de 3v vi que tinha um  alto consumo de corrente, bom devido o curto estar no MT821AMMU, e ele por sua vez estar de baixo de uma proteção  fica mais dificel de ver que ele é o culpado.

Detalhe muito importante , tomar cuidado a hora de soltar ele pois ele tem um pad gigante embaixo, penso eu que alem de GND ele seja pra dissipar melhor o calor.

No meu caso que n tenho estação de bga retirei ele aquecendo bastante por baixo , e finalizei aquecendo por cima, e com paciencia...rs

Outra coisa tambem que tive que trocar por ecesso de calor  foi os capacitores eletroliticos por perto que estufaram.

bom no meu caso foi ele, mas acredito que venha dando problema direto nesses carinhas, pra mim foi o primeiro de muitos acredito eu.rsrs

obs: a de 32'' tambem usa a mesma placa lógica.

flw valew....

foto1.jpg.1a218cffafdcd9feba918f2ef715b9c9.jpg

foto2.jpg.5fcba3b7e6de0bc8b3f3dbb31f8f0e1d.jpg

foto3.jpg.a43c93d476151bf4aab1ad06fe24c25d.jpg

foto4.jpg.4ce44ce0ff74f0e1c5bce470db79e747.jpg

foto5.jpg.3a2adb87e419c9c99c71c1a2d02d483c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...