Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Retire o R523 da placa e volte a aferir se a curto no R526. Ponta preta fixa no GND da placa ponta vermelha no R526, daqui para frente a nossa referencia vai ser o R526 todos os teste que for feito vamos confirmar se o curto sai no R526. Posta resultado.
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Desculpa uma curiosidade no local do PQ4 informa para você a posição do pino 1 de referencia,para soldar ele na posição correta?
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Autor medir o mosfet e esta em curto faço medição do source para o dreno e esta apitando, acho que ficou ruim
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Sim entendi... peço desculpa mais não tem jeito o que passou passou vamos do inicio. Faça os teste da Resposta #128 Posta resultado.
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Autor Amigo quando eu injeto a tensão de 12v no R526 o Q4 começa a esquentar
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Sim sim ... tem curto enquanto a gente não isolar o curto ele vai ferver mesmo. E não adianta por outro.
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Autor serio graça a deus entao nao perdi este mosfet, pelo que aprendi se medir do source para o dreno se ele apitar é pq esta ruim em curto
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Você está aferindo com ele na placa, numa região suspeita de curto ele vai apitar (Bipar). Mas não descarto a possibilidade dele estar queimado (em curto).
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Autor eu acho tambem pq ele chegou agora dos correios eu coloquei o curto saiu ficou legal, so quando eu aperta o power só piscava o led e depois passei o dedo nele ai pronto ele fumaçou
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Para podermos achar esse resistor faça o teste de acordo com a foto. De acordo com a pinagem do U501 pino 19 e 20 esse capacitor e o C514 verifica se apita (bipa). Qualquer duvida no teste só perguntar. Isso e para isolar a linha porque a placa não possui serigrafia.
Postado 10 de Julho de 2015 10 anos Sim... a partir desse capacitor segue a trilha dos dois lado dele e me passe para quais resistor vão. De uma lado do capacitor para em uma resistor e o outro lado desse capacitor para em outro resistor me informe quais são pela foto. Posta resultado.
Postado 14 de Julho de 2015 10 anos Autor Amigos boa noite estou vindo para agraceder eternamente pelos os usuários Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. que me ajudaram para a solução do problema infelizmente o cliente não quer mais fazer por que estava muito tempo comigo.
Postado 14 de Julho de 2015 10 anos @Antonio vm, que pena. Mas isso é comum na eletrônica, se acostume, rs. Joinha pelo esforço. []'s
Postado 14 de Julho de 2015 10 anos Autor obrigado amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. pelo seu joinha e pela assistencia e boa vontade de me ajudar
Postado 14 de Julho de 2015 10 anos Autor obrigado amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. pelo seu joinha e pela assistencia e boa vontade de me ajudar.
Postado 14 de Julho de 2015 10 anos @Antonio vm, não esqueça do colega Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., pois contribuiu juntamente. Altere o tópico para [Devolvido]. []'s
Postado 14 de Julho de 2015 10 anos @Antonio vm, O importante é que tenha adquirido mais experiência e familiaridade com a placa. A cada placa reparada aumentamos nosso conhecimento. De uma forma ou de outra, sempre aprendemos um pouco mais. Boa Sorte!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.