Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fonte de Notebook HP - Tensão de saída variando

Featured Replies

Postado

Essa fonte fica variando de 17 a 18V e fica fazendo um tic quando acontece a variação.

Será que é algum problema no chaveamento?

Grato!!!!

Postado

Se fosse eu, começaria trocando os capacitores de saida e depois o capacitor da tensão de sustentação do PWM o que fica pendurado no Vcc dele .

Qual é o codigo do ic PWM dessa fonte ?

Meça a capacitancia do eletrolitico de entrada da fonte.

Boa sorte ;)

Postado
  • Autor

Olá, William!!!

Ele tem op LM385 e um controlador de chaveamento 13842.

te+

Postado

procure o regulador 431 perto do acoplador optico e troque, tambem procure por falsos contatos na regiao do transformador, se serviu por favor nao esqueça da joinha, agora depois do "lavajato" estamos precisando muito, mas muito mesmo!!

Postado

amigo não sei se esse e seu caso mais muita vezes quando chega essa fonte aqui pra min com esse defeito geralmente tem trilha partida nos contatos do  transformador , pois muitas vezes e por motivo de quedas esse defeito.

Postado

@toniu-massa,

Bom dia!

Tenho pego bastante casos de fontes variando a tensão na saída, isso e pode ter vários fatores agravantes, dê uma olhada nesse tutorial criado por mim, pode ser que te ajude a solucionar seu caso.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Se a ajuda foi útil, não deixei de contribuir com um joinha!

Atte. Mamtrix

Postado

Amigo, verifique as trilhas do transformador, muitas vezes elas se rompem ou pode ser também que o transformador quebrou ou soltou algum de seus terminais. Você pode verificar se o transformador esta bom tirando ele da placa. Não esqueça de resoldar as trilhas dele. Dê uma resoldada também no foto acoplador ( é um ci preto com 4 terminais, normalmente é o único componentes entre a entrada e saída do transformador), esse componente da bastante defeito de mal contato e as vezes é ate necessário troca-lo. Resolde ou troque também os capacitores de saída, acredito que isso irá resolver o problema, se eu ajudei não esqueça do joinha. Valeu

Postado
  • Autor

Realmente, o trafo tá com os fios do primario rompidos.

Mas os fios são muito curtos, como vcs fazem para refazer as ligações?

Grato!!!

Postado

não sei quanto os amigos. procuro por um idêntico ou similar.

estava com uma fonte de 12v de um dvd, não tinha como solucionar por outros meios

acabei por refazer o enrolamento. obs mas se não tiver confiança para tal. aconselho gastar a net atras de um.

Postado

@toniu-massa,

Oi, é uma tarefa super delicada, a ponta que ainda estiver acessível, você estanha ela e pega um outro fio qualquer fino e estanha também, daí é só soldar as pontas e ligar no pino do trafo, tudo com muito cuidado para não arrebentar essa ponta fina que ainda está acessível, senão vai ter que abrir o trafo para conseguir ter acesso ao fio, tarefa bem chata e se ainda não for a parte interna do enrolamento, pois se for, ai ta lascado.

Espero que a ajuda tenha sido útil!

Atte. Mamtrix!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Obrigado pelas dicas!!!!

Vou ver se consigo resolver esse problema... Bem chato esse tipo de serviço... Os fios são bem finos e bem curto... uma vacilada, by by...

vlw!!!!

Postado

Caro @toniu-massa assim que concluir o serviço, lembre-se de mudar o prefixo da mensagem inicial para RESOLVIDO

E não esqueça de clicar no joinha j+ de quem ajudou.

Postado
  • Autor

Caro,  Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., fique tranquilo que estou providenciando isso...

Na verdade, essa fonte já foi trocada por uma nova, mas estou tentando resolver o problema dela...

vlw!!!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Problemático... fio muito fino...

Vou deixar de lado...

vlw!!!!

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.