Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Notebook HP - Tensão de saída variando

Avalie este tópico:

toniu-massa

Posts em destaque

Troque o capacitor que fica no Vcc pino 7 do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(UC3842) e certifique-se que o resistor que vai para +170V esteja bom.

FA13842.jpg.ace3f5e7055f0b7db57cdfa2d63677c0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toniu-massa,

Bom dia!

Tenho pego bastante casos de fontes variando a tensão na saída, isso e pode ter vários fatores agravantes, dê uma olhada nesse tutorial criado por mim, pode ser que te ajude a solucionar seu caso.

Se a ajuda foi útil, não deixei de contribuir com um joinha!

Atte. Mamtrix

Link para o comentário

Amigo, verifique as trilhas do transformador, muitas vezes elas se rompem ou pode ser também que o transformador quebrou ou soltou algum de seus terminais. Você pode verificar se o transformador esta bom tirando ele da placa. Não esqueça de resoldar as trilhas dele. Dê uma resoldada também no foto acoplador ( é um ci preto com 4 terminais, normalmente é o único componentes entre a entrada e saída do transformador), esse componente da bastante defeito de mal contato e as vezes é ate necessário troca-lo. Resolde ou troque também os capacitores de saída, acredito que isso irá resolver o problema, se eu ajudei não esqueça do joinha. Valeu

Link para o comentário

@toniu-massa,

Oi, é uma tarefa super delicada, a ponta que ainda estiver acessível, você estanha ela e pega um outro fio qualquer fino e estanha também, daí é só soldar as pontas e ligar no pino do trafo, tudo com muito cuidado para não arrebentar essa ponta fina que ainda está acessível, senão vai ter que abrir o trafo para conseguir ter acesso ao fio, tarefa bem chata e se ainda não for a parte interna do enrolamento, pois se for, ai ta lascado.

Espero que a ajuda tenha sido útil!

Atte. Mamtrix!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Caro, 

, fique tranquilo que estou providenciando isso...

Na verdade, essa fonte já foi trocada por uma nova, mas estou tentando resolver o problema dela...

vlw!!!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...