Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus P5KPL-AM - Liga normal mais sem vídeo - Código 0 na Debug

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, boa tarde amigo!

Testes realizados:

Tensão Vcore normal: Fet entrada: 11,70v, Saída: 1,2v....Já troquei todos os capacitores do Vcore.

Troquei capacitores perto da BGA Norte...(Não tem pinos tortos no socket cpu).

Tensão memoria: 1,85v...

BGA SUL E NORTE Alimentada....

BIOS: alimentada (3V).

Já regravei a Bios, tanto arquivo do fórum como do site da Asus!

Nenhum componente esquentando demais....Enfim está tudo normal era pra da Vídeo!

Se algum amigo do fórum tiver alguma dica e puder ajudar fico agradecido!

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente faz um ME no ponte norte. Testa para ver se dá vídeo. Após faz ME no ponte sul. Outra pergunta: O gerador de clock chega a aquecer ou fica frio? Normalmente ele trabalha morno.

Pois é: Está normal morno e alimentado! E tb já testei os componentes em volta...nenhum curto! O processador esquenta normal e tem tensão....1,2v

Link para o comentário

Tem osciloscópio ou frequencímetro? Caso sim poderia partir para medição das frequências no gerador de clock.

Putz.....Ainda não tenho! Testei apelas o pulso do Cristal com Multímetro Analógico em Output! Comprei um multímetro com frequencímetro, tá quase chegando....Se não presta ae vou compra de bancada msm....Mesmo o processador esquentando pode ser que o cristal ou gerador esteja ruim?

Link para o comentário

Tem uma placa de vídeo off-board aí para testar?

Sim....Já coloquei duas pra não ter duvida e nada mano! Já tem uma semana mexendo nessa placa....Já fiz muita coisa....Acabou as possibilidade do meu pequeno conhecimento e falta de equipamento tb(Frequencímetro e Osciloscópio) de iniciante....Mais não vou larga dela..kkkkk

Link para o comentário

É realmente está complicada a situação. Se tiver um gerador de clock aí tenta troca-lo para ver no que dá.

kkkkk Ae é difícil né mano. Teria que ter uma placa idêntica a ela....ou compra uma sucata. Mais tarde vou ressoldar o gerador de frequência....Mais obrigado pela ajuda man...Já dei seu joinha.

Link para o comentário

Este esquema não é o dessa sua placa, mas dá para ter referência.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Na debug, o led Reset pisca ao ligar a placa?

E o led de Clock, fica aceso?

Já viu este material? Tenho certeza que irá ajudar.

Link para o comentário

Este esquema não é o dessa sua placa, mas dá para ter referência.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Na debug, o led Reset pisca ao ligar a placa?

E o led de Clock, fica aceso?

Já viu este material? Tenho certeza que irá ajudar.

Vlw Amigo....Eu já peguei esse e outro esquema que é muito parecido mesmo...Porém mesmo com esquema acho difícil pq esta tudo normal as tensões e não tem curto....Sobre Debug Card a minha é aquela simples fome zero! Só mostra as tensões 3, 5, 12, -12....Codigo 0.

Essa apostila é muito boa....já tenho ela.....Imprimi e já li muito ela...hehehehe

Link para o comentário

Coloque o multímetro (analógico) na escala escala 10VDC.

Ponta vermelha no conector da fonte de 5v (fio vermelho) e a ponta preta no pino A15 do slot PCI.

Ligue a placa. Deverá ter um pulso, que é o sinal de reset.

Se não houver esse pulso, troque o cristal de 32.768 KHz e repita o teste.

Também é bom verificar a bateria de 3v e o diodo que é ligado nela.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...