Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com componente de audio IDT trilhas rompidas na hora de soldar.

Avalie este tópico:

nchagas86

Posts em destaque

Amigos estou com uma placa que usa o ci de áudio IDT, o encapsulamento do CI é quase que BGA os pinos são bem pequenos e  ficam em sua maioria de baixo do CI que ja é muito pequeno.

Oque ocorreu que ao ressolda-lo uma  trilha se rompeu e ao tentar resolver varias outras trilhas romperão, como o componente é minusculo eu não tenho como puxar o fio e fazer as trilhas com fiozinho, então pensei em tentar confeccionar uma plaquinha para soldar o ci nessa plaquinha e puxar da plaquinha os fios para os devidos lugares ou seja soldar o ci em uma outra placa confeccionada e soldar os 40 pequenos fios em seus pads quando possível e os arrancados em seus pontos, mais não sei como confeccionar a placa de forma que consiga soldar o CI, alguém pode ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo o que você quer fazer, é bem ousado, eu condenaria a placa, mas vamos lá. com ESQUEMA DA PLACA em mão. 1º placa de fenolite 2° percloreto de ferro 3º para poder soldar componentes SMD, ex: chips pequenos e com muitas pernas, aconselhado é transferir o layout para a placa de forma térmica. Impressora a lazer, e folhas para transparência. 4º software que você encontra na net específico para este fim como o Proteus Ares, Eagle, Free PCB . 5º ferro de passar, 6º MUITA MAS MUITA MESMO paciência. pois aconselho a aquecer o percloreto de ferro, tem vários videos na net ensinando passo a passo tudo que eu expliquei , de forma mais detalhado aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...