Postado 16 de Julho de 2015 10 anos Autor Boa tarde hds-tec, retirei os capacitores,testes feitos nos mesmos nenhum apresentou curto fora do circuito, teste realizado tanto nos pads como para o gnd indica curto, não consegui descobrir em que linha os capacitores vão ao pino do ci, irei fazer novos testes.
Postado 16 de Julho de 2015 10 anos Ok. Esse teste seria apenas para confirmar que esses capacitores fazem parte do circuito de áudio. Como na imagem abaixo, verifique nos 2 capacitores se estão ligados a algum terminal do CI. Se preferir, pode retirar este CI da placa e ver se o curto desaparece (muito provável). Confirmando que o curto sumiu, veja se a placa liga.
Postado 16 de Julho de 2015 10 anos Autor Ok hds-tec, fazem parte do circuito do ci sim,pino 21, vou retirar o chip para teste.
Postado 16 de Julho de 2015 10 anos Autor hds-tec, retirei o ci e o curto no pads dos capacitores persistem.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Autor Bom ele faz parte do circuito,mas não esta conectado diretamente ao pino 21, tem mais um capacitor entre eles, mas não em curto.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Autor Amigo @tecgess poderia me ajudar a identificar os capacitores no esquema pois não tem serigrafia na placa.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos O curto é entre os pads do capacitor ou em relação à terra? Terá que fazer essa medição e encontrar um componente (ou terminal do CI) para servir de referência. Placa sem serigrafia é complicado!
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Amigo tecgess poderia me ajudar a identificar os capacitores no esquema pois não tem serigrafia na placa. Para citar alguém no tópico, segure a tecla SHIFT, digite @ e comece a digitar o nome do colega. Surgirá uma lista. Assim: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.. Com isso, o colega será avisado.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Amigo , quando a placa não tem Serigrafia te indico usar a Boar View, é como se fosse um esquema com os nomes da placa ,peça ajuda aos usuários mais experientes ok? Eles devem manjar mais do que eu! Abraços!
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Autor hds-tec , o curto esta entre os pads tanto sobre os capacitores como dos pads para gnd terra, obrigado pela ajuda amigo, achei interessante chamar mais gente no tópico sou novato e as vezes fico perdido ainda mais sem serigrafia.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Amigo a alguns meses chegou na minha bancada um note com esse mesmo defeito, quase fiquei careca. rsss. a maquina ligava e desliga na tela de post, as vezes até passava um pouco da tela de post e desligava, era a PS fiz reballing no chip e problema resolvido. a principio não acreditei que poderia ser PS mas já tinha tentado de tudo, e depois do reballing ficou perfeito.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Entendi. Acredito que sem serigrafia na placa, deve achar um componente que sirva de referência. Minha primeira impressão foi que esses capacitores pertenciam ao circuito de áudio, por estarem próximos ao CI. Eu faria assim: Multímetro na escala de diodo (buzzer), uma ponta em um terminal de um dos capacitores e com a outra ponta, iria procurando em um dos terminais do CI. Aquela que apitar, está ligado nele. Veja que pelo esquema, a linha preta na imagem abaixo é o terra. A linha vermelha indica a ligação do pino 21 à dois capacitores.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Autor Amigo computecms, o sintoma é bem parecido que escreveu, as vezes se deixar descansar por um tempo sem ligar acaba até entrando no sintema e desliga.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Ola... peço desculpa por não ter respondido e que o dia hoje foi complicado. Espero ter entendido o post sobre o pino 21 ele e uma tensão negativa AVEE VEE VSS são tensão negativa.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos ola caro colega, LA-7011P não usa PCH, se ja fez a troca do processador e regravou U33, faça um reballing no ICH Intel ou PS. :)
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Autor Boa noite tecgess, os capacitores que citei são esses, tanto com eles ou sem indicam curto,o estranho é a voltagem no u23 que fica flutuando.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. espero conseguir me expressar, tire uma foto da parte de traz da placa mas tem que ser no mesma região que se encontra esse capacitor da Resposta #43. E faz os teste do nosso amigo Posta resultado.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Boa noite tecgess, os capacitores que citei são esses, tanto com eles ou sem indicam curto,o estranho é a voltagem no u23 que fica flutuando. em que pino vc se refere a "tensão flutuante" ?
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. os capacitores estão nessas linhas, usei uma luz por baixo para me orientar .
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. pinos do u23 que também tem serigrafia de u31 pinos 1,2,5,6, todos esses estão com voltagens instáveis.
Postado 17 de Julho de 2015 10 anos absolutamente normal variar as tensões pois ha pulsos, clock, chip select e outros, o que não pode variar a tensão é o pino 8, este tem que ter 3,3 stand by da fonte ALW.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.