Postado 25 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , pr153=50 ohms , pr154= 50 ohms, fiz medida assim,com cpu na placa,coloquei ponta preta no gnd,e ponta vermelha medi os pinos 8 e 9 do pu9, ambos dão 0,5 ohms,retirei o cpu e medi os resistores nos próprios terminais deles,o estranho que os dois resistores estão medindo 50 ohms e no esquema é 100 ohms.
Postado 25 de Julho de 2015 10 anos Como PR153 e PR154 está em paralelo com o R21 e R22 vai da 50Ω preciso cada um. Duas ou mais resistência iguais em paralelo voce divide pela quantidade. PR153 100Ω * R21 100Ω =10000Ω PR153 100Ω + R21 100Ω=200Ω 10000Ω/200Ω=50Ω RE de PR153 e R21 =50Ω
Postado 25 de Julho de 2015 10 anos Agora com o processador qual a resistência da PL9 porque de acordo com esquema a nosso sinal +CPU_CORE tem que que ter 27.4 Ohms pagina 6 do esquema.
Postado 25 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ,entendi o calculo dos resistores, certinho o valor. Vou medir aqui.
Postado 25 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , 27,4 ohms em cima .
Postado 25 de Julho de 2015 10 anos Puts rsrsrsrs tá torcendo para não ter srrsrsrs. Preciso achar o datasheet da PU9 para ver os VIDs
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Caro amigo confirma para mim a tensão da PL9 ref Resposta #59. E 1,5V? Posta resultado.
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tensão na pl9 com cpu e com memoria, sem start pl9=0v, com start pl9=1,143v. Agora sem cpu e sem memoria, sem start pl9=263mv, com startt pl9=1,5v.
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Verifica as tensões do U1 EMC1402 pinos 1 2 3 4 5 6 7 8 Posta resultado.
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , U1 EMC1402= p1=3,3v, p2=8mv, p3= 371mv, p4=0v, p5=8,8mv, p6=6,5mv, p7=3,3v, p8=3,3v.
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Caro amigo se suas aferições estiver correta você esta com problema no U1 refaz essas aferições pode ter erro de contagem de pinos.
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Monitora também a linha dos capacitores C81 C82 C94 Como fazer os teste: Isso em escala de tensão ponta preta no lado negativo do capacitor e ponta vermelha no lado positivo. Verifica se a uma variação de tensão até o equipamento se desligar. Após o equipamento deligar retire o carregador e verifique se ainda a tensão sobre os capacitor e verifica a descarga de tensão sobre ele. Posta resultado.
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , falha minha mesmo, segue a pinagem correta, u1= p1=3,3v, p2=9,5mv, p3=o,75mv, p4=8,8mV, P5=GND, P6=6,5mv, p7=3,3v, p8=3,3v. Pino p3 tem uma flutuação de alguns mvs a 0,75mv.
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , capacitores= c81=1,147v, c82=1,137v, c94=1,137v, não ouve flutuação nas medidas, assim que starta sobe para os valores indicados e desliga.
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Todas a aferições até agora estão dando sinal de um bom funcionamento apesar de estar deligando.Na resposta 57# você chegou a trocar o processador. A frequência de trabalho de 256khz que você me passou por MP estão batendo com a tabela da pagina16 do esquema elétrico CLKSEL2 CLKSEL1 CLKSEL0. As configurações de VIDs estão batendo de acordo com sua tensão e de acordo com essa documentação pagina 22. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. VID 0 > VID 6 20 > 14 0 0 1 1 1 0 0 = 1.15V 1,14V Resposta #82 0 0 1 1 1 1 0 = 1.12V De tudo que foi aferido até agora tirando a hipotese do processador estar com problema e um possivel reballing na PN(GMCH) o que teve grande suspeita foi o U1 pino 6 e pino 4 Vou analisar U1 e posto os resultado. O que vocês acham .
Postado 26 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , isso mesmo, o processador retirei dessa placa e passei em um note igualzinho de um cliente que me trouce para fazer limpeza interna e funcionou certinho por 30 minutos,pena que levou no dia seguinte, as memorias testei no meu próprio notebook,memorias tenho bastante comigo para testes,já descartados defeitos nelas, todos os testes e manuseio são feitos com equipamentos anti esd para segurança dos componentes,como tenho bastante amigos técnicos em informatica andei perguntando se alguém teria uma placa dessas em conserto, dai ficaria mais fácil por testes comparação,mas infelizmente ninguém pegou um note desses, mas é na dificuldade que a gente aprende, vou continuar analisando e anotando os resultados e comparando com o esquema, logico fazendo os testes que os amigos me pedem que são de grande valia, agradeço a todos pela força.
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Respondendo já que fui citado, pois parei na página um após verificar que não havia falha de tensão no CI da BIOS, na minha opinião avalio com meu bolso (ehehehehe) o post está aberto há mais de uma semana, a placa não apresenta falha nas tensões, não sei se foram feitas a regravação da BIOS e ME nos chipset's e socket do CPU, pois acho essas medidas cruciais para poupar tempo e promover agilidade nos serviços, confesso que por menos tempo que isso jogo a toalha, pois tempo é dinheiro, não sei na região de Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., mas na minha não costumam me pagar muito por uma recuperação de placa mãe, então coto logo uma placa nova e "bola pra frente".
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Olá... meu amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. fico grato pela sua participação. verifica se há curto nos pinos da U1 1 2 3 4 5 6 7 8 Verifica também se acurto entre o pino 6 e 7 da U1 Posta resultado.
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , não tem curto entre os pinos do ci,medida feita nos terminais do próprio ci, outro teste com a ponta preta no gnd e vermelha nos terminais do ci= p1=820 ohms, p2=16megas, p3=13megas, p4=10k, p5=gnd, p6=10k, p7=3k, p8=3k.
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. fico grato pela ajuda pelas dicas,obrigado.
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Amigos estou acompanhando o tópico e uma coisa fiquei intrigado, em um determinado momento o amigo rampa fala que se deixar a maquina desligado por um tempo ate consegue entrar no sistema , e logo ela desliga, pode parecer besteira mas acho que estamos deixando o básico de fora , será que não teríamos um problema com a temperatura , as vezes temos um cooler com mau funcionamento , será que vale a pena verificar.
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Amigo, você já verificou até qual das fontes o Notebook apresenta tensão? Pode ser uma simples falha de alguma delas . Eu peguei um positivo que estava assim e descobri falha na fonte que gera 1,8. Você tem a sequencia de start dela?
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Olha mais ou menos por aqui. O esquema está bem incompleto mas da pra ter uma ideia! Vai procurando uma por uma no esquema e quem gera a tensão , no caso da Compal , os engenheiros colocam muitos Jumpers , na maioria das vezes um em cada saída dos Indutores de cada Fonte! Verifique lá!
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Creio que valha a pena investigar um pouco mais esses pinos do U1. No pino 25 do SIO EC_THERM# gera um sinal chamado KILL_SW#, que pelo entendi se tiver 0v enviará um sinal de desligamento da placa. Tanto o pino 4 quanto o pino 6 deveriam ter 3,3v já que o estudo dos sinais invertidos mostra justamente isso. O pino 115 do SIO também deve ser verificado o EC_THERM# pois enviará um sinal para o ICHM (PS). O sinal ALERT# com 0v também é problema, pois está habilitado, sendo que teria que ter 3,3v para desabilitá-lo.
Postado 27 de Julho de 2015 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e , Creio que pode ser defeito no sensor de temperatura U1. Troque o capacitor C832 e refaça o teste da resposta #93. Os pinos 2 e 3 com essa resistência não é comum. Também seria bom monitorar a temperatura do SIO.Uma resolda nele também descartaria este tipo de problema. O colega rsystem na resposta 95, observou bem a questão de deixar a placa parada por um tempo. Isso poderia reforçar a idéia de problemas com a temperatura, como o Gilson Macedo citou.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.