Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

hp dv4-2040br - Placa mãe la-4107p - - liga sem vídeo

Featured Replies

Postado

Boa noite, estou com essa placa, antes piscava o caps 5x, fiz ME e nada, agora fiz o reballing e acontece o seguinte:

Liga e após 15 segundos o cooler dispara e após 40 segundos de ligado o caps pisca 3x, ja troquei memória.

Estou desconfiado da BIOS, como saber se é ela mesmo?

Postado

Para verificar se a bios esta corrompida ou nao primeiramente verificamos se as tensoes estao presentes de acordo com o esquema. Apos isso é media a onda quadrada no pino 1 CS# atraves do osciloscopio. Mas como nem todo mundo tem $$$$$ para compra um osciloscopio fica mais barato regrava-la para tirar duvidass.

Postado

Boa tarde ja peguei 2 situações nessa placa.

Rede em curto.

e a bios com problema,lembro que tive que colocar outra versão de outra maquina pra funciona,exemplo 2040br coloquei a 2090br,quando colocava a versão 2040br não ia nem a pau.

De uma olhada e vc vai ver que essa placa equipa varios equipamentos so muda a rom.

Postado

olha, até pode ser bios, mas se depois do reball, ouve mudança no sintoma, pode que o chipset esteja danificado. Tente refazer o reball, pra ter certeza que ficou bom, e se não resolver, eu tentaria trocar o chipset, como o colega acima falou.

Postado

É possivel testar o pn?

Sim, é possível. Terá que testar tensões, sinais de entrada e sinais de saída. É complexo, mas possível.

Postado

quando a ponte norte esta fora da placa e limpa, mede-se os capacitores para saber se esta em curto.

Postado
  • Autor

Eu fiz reflow e rebaliing, vou refazer o reballing e posto o resultado.

Postado

È amigo nosso amigo macedo falou tem que ter acerteza por que essa maquinas sao mestre nisso...

Boa sorte... 

Postado

Para verificar se a bios esta corrompida ou nao primeiramente verificamos se as tensoes estao presentes de acordo com o esquema. Apos isso é media a onda quadrada no pino 1 CS# atraves do osciloscopio. Mas como nem todo mundo tem $$$$$ para compra um osciloscopio fica mais barato regrava-la para tirar duvidass.

chamo a atenção para este tópico. está bem explicado que o sinal em cs# não é nenhuma onda quadrada...

para além disso, o tópico tem muita informação importante.

Postado

Amigo esse modelo nao da problema na bios o problema maior dela e chip mas pego aqui tbem alguns casos que o processador ta com defeito.

Postado
  • Autor

Ola amigos, fiz o reballing novamente e agora o caps pisca 3x indicando erro de memória, fiz a troca da memória mas não resolveu, mais alguma sugestão?

Postado

Testa separadamente os slots de memória, coloca memória num slot só e vê se sobe vídeo, depois coloca a memória no outro slot e vê se sobe vídeo.

Postado

bom dia, amigo faz o reballing direto pow...

sem medo de erra.... perca tempo nao...

Bom trabalho

abraço.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.