Postado 29 de Agosto de 2015 10 anos Boa noite, estou com essa placa, antes piscava o caps 5x, fiz ME e nada, agora fiz o reballing e acontece o seguinte: Liga e após 15 segundos o cooler dispara e após 40 segundos de ligado o caps pisca 3x, ja troquei memória. Estou desconfiado da BIOS, como saber se é ela mesmo?
Postado 29 de Agosto de 2015 10 anos Tradutores @juliook, e por favor, corrija o título do tópico: Modelo do notebook - Modelo da Placa mãe - Defeito
Postado 29 de Agosto de 2015 10 anos Para verificar se a bios esta corrompida ou nao primeiramente verificamos se as tensoes estao presentes de acordo com o esquema. Apos isso é media a onda quadrada no pino 1 CS# atraves do osciloscopio. Mas como nem todo mundo tem $$$$$ para compra um osciloscopio fica mais barato regrava-la para tirar duvidass.
Postado 1 de Setembro de 2015 10 anos Boa tarde ja peguei 2 situações nessa placa. Rede em curto. e a bios com problema,lembro que tive que colocar outra versão de outra maquina pra funciona,exemplo 2040br coloquei a 2090br,quando colocava a versão 2040br não ia nem a pau. De uma olhada e vc vai ver que essa placa equipa varios equipamentos so muda a rom.
Postado 1 de Setembro de 2015 10 anos olha, até pode ser bios, mas se depois do reball, ouve mudança no sintoma, pode que o chipset esteja danificado. Tente refazer o reball, pra ter certeza que ficou bom, e se não resolver, eu tentaria trocar o chipset, como o colega acima falou.
Postado 1 de Setembro de 2015 10 anos É possivel testar o pn? Sim, é possível. Terá que testar tensões, sinais de entrada e sinais de saída. É complexo, mas possível.
Postado 1 de Setembro de 2015 10 anos quando a ponte norte esta fora da placa e limpa, mede-se os capacitores para saber se esta em curto.
Postado 1 de Setembro de 2015 10 anos Autor Eu fiz reflow e rebaliing, vou refazer o reballing e posto o resultado.
Postado 2 de Setembro de 2015 10 anos È amigo nosso amigo macedo falou tem que ter acerteza por que essa maquinas sao mestre nisso... Boa sorte...
Postado 2 de Setembro de 2015 10 anos Para verificar se a bios esta corrompida ou nao primeiramente verificamos se as tensoes estao presentes de acordo com o esquema. Apos isso é media a onda quadrada no pino 1 CS# atraves do osciloscopio. Mas como nem todo mundo tem $$$$$ para compra um osciloscopio fica mais barato regrava-la para tirar duvidass. chamo a atenção para este tópico. está bem explicado que o sinal em cs# não é nenhuma onda quadrada... para além disso, o tópico tem muita informação importante.
Postado 2 de Setembro de 2015 10 anos Amigo esse modelo nao da problema na bios o problema maior dela e chip mas pego aqui tbem alguns casos que o processador ta com defeito.
Postado 10 de Setembro de 2015 10 anos Autor Ola amigos, fiz o reballing novamente e agora o caps pisca 3x indicando erro de memória, fiz a troca da memória mas não resolveu, mais alguma sugestão?
Postado 10 de Setembro de 2015 10 anos Testa separadamente os slots de memória, coloca memória num slot só e vê se sobe vídeo, depois coloca a memória no outro slot e vê se sobe vídeo.
Postado 10 de Setembro de 2015 10 anos bom dia, amigo faz o reballing direto pow... sem medo de erra.... perca tempo nao... Bom trabalho abraço.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.