Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

toshiba satellite A215 placa la-3631p só liga com a bateria

Avalie este tópico:


viana

Posts em destaque

Bom dia amigos do forum, estou com esse notebook na bancada que esta assim, se eu coloca somente a bateria ele liga normal e da video, mas se eu coloca a bateria e o dcjack ele nao liga, se coloca só o dcjack ele não liga vou descrever o que ja fiz na placa

 

a mesma tem os 3valwp 5valpw, tem tensao de 3v na bios nos pinos 8 e pino 7, botao power tenho 3v e ao pressionar vai a 0v e volta aos 3v, e esse pulso chega ate o super io, tenho o acin, tenho ac_detect indo para o super io, ja troquei o mosfet comutador e ja troquei o super io,mas o mesmo nao liga

quem puder me ajudar agradeço desde ja, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essas tensões estão todas presentes com o carregador e a bateria conectado, correto ?

Tentou regravar a bios ? O led da bateria acende quando conecta o carregador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tinha pensado nisso em regravar a bios, nao lembrei se o led da bateria acende, mas vou verificar o led e regravar a bios e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu diria que é o capacitor nectokin, mas isso se a placa fosse da intel. Dei uma olhada e essse model ode placa usa chipset AMD, e não possui o capacitor nectokin. Nesse caso deve ser algum outro problema, o bom é conseguir o esquema eletrico e a uma olhada mais a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que não seja bios amigo, nem o super i/o que você diz ja ter trocado. Isso ai ta parecendo algum ci queimado ai logo depois do jack. Se o note funciona normal com bateria, so não liga com o carregador, é defeito em algum ci logo no inicio do jack.

o bom seria conseguir o esquema eletrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue esquema da placa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Já testou com outro carregador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  eu uso a fonte de bancada, mas ja testei com outra fonte e nada, a placa nao tem nectokin

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não deve ser dificel esse problema ai. Pegue somente a placa na bancada, sem bateria, conecta a fonte no jack. E vai medindo as tensões. Veja no jack os 19v, e ve ate onde vai os 19v. Creio que deve ter algun ci regulador bem ai no inicio queimado, impedindo que os 19v, alimentem o restante da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do forum, estou com esse notebook na bancada que esta assim, se eu coloca somente a bateria ele liga normal e da video, mas se eu coloca a bateria e o dcjack ele nao liga, se coloca só o dcjack ele não liga vou descrever o que ja fiz na placa

 

a mesma tem os 3valwp 5valpw, tem tensao de 3v na bios nos pinos 8 e pino 7, botao power tenho 3v e ao pressionar vai a 0v e volta aos 3v, e esse pulso chega ate o super io, tenho o acin, tenho ac_detect indo para o super io, ja troquei o mosfet comutador e ja troquei o super io,mas o mesmo nao liga

quem puder me ajudar agradeço desde ja, obrigado

 

 

Pensei na bios, pois o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
diz ter todas as tensões com o carregador conectado, inclusive o botão está zerando quando pressionado e tem também, os sinais correspondentes do carregador sendo enviados do CI Charge para o I/O.Então aconselho regravar a bios em um chip novo antes de prosseguir com os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do forum, estou com esse notebook na bancada que esta assim, se eu coloca somente a bateria ele liga normal e da video, mas se eu coloca a bateria e o dcjack ele nao liga, se coloca só o dcjack ele não liga vou descrever o que ja fiz na placa

 

a mesma tem os 3valwp 5valpw, tem tensao de 3v na bios nos pinos 8 e pino 7, botao power tenho 3v e ao pressionar vai a 0v e volta aos 3v, e esse pulso chega ate o super io, tenho o acin, tenho ac_detect indo para o super io, ja troquei o mosfet comutador e ja troquei o super io,mas o mesmo nao liga

quem puder me ajudar agradeço desde ja, obrigado

 

Amigo, segundo o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
está citanto à cima, ele já tem todas as tensões primárias necessárias para a placa poder startar, sendo assim, temos que verificar se as peças que inicia o start da placa estão funcionando corretamente.Segundo ele já trocou o I/O, falta regravar a bios para podermos prosseguir os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liga com a bateria q quando coloca a fonte ele trava? são os capacitores que tem embaixo do processador,que são filtros do processador ! Não tenho acesso no forum mas tem como é feito a troca deles. o Original é um quadrado,tem que substituir por 4 !Se te ajudei da joinha abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
      e os demais ja regravei a bios ja troquei o ci da bios verifiquei todas as tensoes do super io, responsavel pelo start da placa ja troquei  o ci de carga e mesmo assim a placa nao liga verifiquei todos os cis que recebem os 19v esta todos ok quem tiver mais dicas agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  vou verificar, pois essa não me lembro de ter medido vou verificar e posto aqui um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido segui o conselho do amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a placa nao tinha os 1.2valwp do primario, foi so trocar o mosfet de alta que era o AO4800B e os 1.2valwp aparece e a placa ligou com o jack muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...