Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa-mãe Ecs G41t-m7 - Liga somente com Jumper

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde amigos mais um problema embaçado.....

Essa placa Liga fazendo Jumper do fio verde com preto e da vídeo e funciona normalmente. Tem tensão de 5v SW e 3,3 Reset! Ela não estava reconhecendo teclado ae resolvei o SIO e passou a funcionar o teclado!

Obs.: Ao lado do SIO tem dois capacitores eletrolítico que estava faltando coloquei outros mais não sei o valor certo..Se alguém tiver essa placa e puder me passar o valor dele, agradeço!

Se alguém tiver alguma dica e puder ajudar!

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Postado

Tem certeza que esses capacitores estavam faltando mesmo amigo? Pergunto isso pois em algumas revisões de projeto eles costumam adicionar ou retirar componentes!

Eu faria uma ressolda nesse SIO por desencargo de consciência!

• Joinha 1
Postado

@frcf, Tenho certeza sim.....A gente sabe quando é original né mano....Embaixo da placa pelota de solda...Marca de remoção né! Ela não estava reconhecendo usb e nem ps2....Mais ressoldei sem remover ele. Vou fazer o serviço completo mesmo....

• Joinha 1
Postado

O melhor seria você ressoldar ele mesmo, remover toda solda antiga usando uma malha de cobre e fazer direitinho pois como citei nesta placa o sinal PS_ON vem direto do SIO, então ou o defeito é ele, pouco provável, já que tem incidência dos problemas com teclado e a "ressoldarem" resolveu isso. Então restam duas possibilidades ou é solda fria (bastante provável) ou trilha aberta.

ressolda ele na pura calma e da um feedback pra gente do resultado, boa sorte.

Postado

@d1nho, Boa noite amigo....Acabei de ressoldar o chip e ficou na mesma....Pensei que não iria nem ligar, pois é a primeira vez que ressoldo o SIO....Eu ainda gravei todo procedimento. Remoção, limpeza e colocar novamente....45 giga de vídeo...kkkk Uma pergunta: Será que o ITE8718F-S é a mesma pinagem do ITE8713F-S?

• 1 mês depois...
Postado

Pessoal peguei essa placa novamente......Defeito: Liga somente com curto do fio verde com terra, ela liga e da video normal! Tensões tudo normal, já ressoldei o SIO, gravei Bios....outro teste que fiz foi verifica e tem comunicação do power com SIO!

Se alguém puder me ajudar a resolver esse problema do power!

Postado

Em placas de note é comum solda fria ou defeito em algum transístor que faz o chaveamento do power. Não sei se é o seu caso mas se tiver acesso ao esquema dê uma olhada na linha que vai do botão até o acionamento no sio. Tente tb dar o comando de power direto pelo sio e veja se a placa liga e por último, sei que é besteira mas às vezes a gente deixa passar batido é se testou com outra fonte tb

Postado

Boa noite mano....É uma placa de Desktop, eu verifique o Pino PSON do SIO até chegar no conector atx existe um resistor no caminho e está bom...O problema está entre a comunicação do SIO com a ponte sul....Vou fazer isso que vc falou, provocar uma baixa tensão no PSON do SIO! Obrigado pela ajuda. Se vc tiver o esquema dessa placa agradeço.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...