Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42 - daoax3mb6c2 - Não Inicia Sistema

Avalie este tópico:

marcelokommers

Posts em destaque

Olá Pessoal.

Estou com uma dúvida muito grande.

Estou com o note HP G42, daoax3mb6c2 rev C.

Ele liga, acessa bios e tudo mais, porém na hora de carregar o sistema, ele trava e não levanta o sistema.

Verifiquei Memórias e HDD, e não é o problema.

Acredito que seja problema com a bios (ouvi muito falar disso), e queria saber.. existe alguma forma de gravar uma nova bios sem retirar o chip da placa? Eu NÃO possuo gravador de bios, e por esse fato gostaria de saber se existe alguma forma de um software através de pendrive ou algo assim eu possa re gravar ela. Lembrando, o note está ligando perfeitamente, apenas não consigo levantar o sistema operacional.

OBS:. já tentei colocar outros hds com outros S.O., formatar e nada, trava na hora de carregar boot.

Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

Tem esse tópico tb, muito discutido, vale a pena vc dar uma olhada:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Lembrando que ele pode não entrar no sistema devido alguma falha de hardware. Se você liga a placa e ela se comporta bem apenas no setup, mas se ao reiniciar ela trava, então pode ser algum chip que foi ativado nesse momento, e que só agora então a placa começa travar. Pode ser chip de rede, pode ser chip áudio, pode ser placa wireless. Eu desabilitaria no setup esses componentes e começaria a reiniciar a placa até ela travar novamente, isso habilitando os hardwares.

Link para o comentário

@Wolf, Eu segui as orientações do @Gilson Macedo, mas não funcionou.

@nmercker,  não é o cabo sata, ele trava toda vez q tenta dar qualquer tipo de boot, seja por pendrive,cd, hd.

vou tentar realizar a gravação. Alguem tem o arquivo correto para mim? Lembrando que o modelo do G42 é o 212BR, Placa DAOAX3MB6C2 Rev C.

Obrigado a todos por terem me auxiliado até agora.

Link para o comentário

Amigo, esse site lhe ensina exatamente como regravar a BIOS em notebooks HP's sem a necessidade de um gravador.

. Assista o vídeo em inglês, se surgir alguma duvida, pode perguntar. O correto nesse caso, é realmente usar um gravador externo, mas essa é a resposta para a sua pergunta nesse post. É possível sim gravar sem a necessidade de um gravador externo, mesmo sem subir o sistema operacional. Boa sorte amigo!

Link para o comentário

@marcelokommers, se precisar do arquivo, pega esse ai, eu que postei, 100% de certeza que funciona.

no site da Hp pra esse modelo não funciona amigo, ja testei todos.

Link para o comentário

Olá amigo, ja tive problema de travamento nesse modelo e resolvi com a regravação da bios, com o arquivo que esta aki na área de download, mais se o procedimento for feito por windows+B com pendrive então recomendo usar o arquivo original da HP com extensão FD.

O gravador de eprom e uma ferramenta muito útil se não tiver compre uma eprom já gravada.

“Não há maior demonstração de insanidade do que fazer a mesma coisa, da mesma forma, dia após dia, e esperar resultados diferentes.”

(Albert Einstein)

Link para o comentário

@nmercker, Beleza.. Toma chimarrão? ai eu esquento uma água e te levo uma erva boa :)

O problema é que não resolveu.

Re gravei a bios e continua o mesmo problema.

Eu percebi ontem que o chipset sul está aquecendo.

Será que o danado foi pro saco?

@eebinfo, tentei regravar, mas não funcionou.

Obrigado.

Link para o comentário

@nmercker, hehehe me manda o endereço da loja, outra hora passo ai pra te leva a erva e tomar um mate com vc.

bom, acabei de ver que tem um diodo ( D20 ), bem próximo ao BGA sul, que está transmitindo tensão em ambos os lados. Vou retirar ele da placa aqui para fazer o teste correto :P

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...