Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor BenQ MX660 se desliga

Avalie este tópico:

bismith

Posts em destaque

Boa tarde,

Recebi esse projetor, BenQ MX660, depois de uns 2 minutos ele desliga a lâmpada, apaga o led power e acende os leds TEMP e Lamp.

Notei que onde é montado a lâmpada, fica muito quente, não dá pra por o dedo. Não sei se é normal, não tenho muita experiência com projetores.

Todos os 4 coolers estão trabalhando, inclusive, conforme aumenta a temperatura, eles aumentam a rotação.

O cliente trocou a lâmpada a pouco tempo (ele mesmo executou o serviço), mas esse cliente é bem relaxado, e já usou o projetor até em ambiente externo, sem proteção e com chuva.... pensa.... cara loco.

Outra coisa, antes de desligar, aparece imagem, mas está com problema, acho que é poeira no conjunto óptico.

Nesse vídeo, dá pra ver como está a imagem

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Nesse vídeo, o defeito que desliga.

Se alguem tiver uma dica, ficarei muito agradecido.

EDIT:

Chip DMD com defeito, que provoca as manchas na imagem, do lado direito superior do video

Conjunto optico> dentro tem um refletor, e ele está bastante oxidado, o que inplica em uma imagem ruim.

O disco, não acho que tenha defeito.

Lâmpada: Cliente trocou, mas essa nova, não tem nenhum código impresso. Notei que ela está descascada, internamente no refletor. sinal que está trabalhando forçada. Acredito que o problema do desligamento, possa estar relacionado a lampada. será que é lampada de boa procedencia? será que é o mesmo modelo? não sei...

Por isso tudo, vou devolver o equipamento.

Obrigado.

Obrigado,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu não lembro qual o sistema de projeção desse Benq, mas acho que é por disco, se for mesmo, essas "sujeira" é degradação do disco refletor. Ai o custo disso já vai começar a se tornar inviável o reparo.

Se o cara mesmo fez a troca da lâmpada, faço uma pergunta técnica: Antes o aparelho estava funcionando normal?? :D

Link para o comentário

tem um disco, com várias divisões, por onde a luz da lampada passa.

Então é de disco  :o . nem sabia como era... kkkkkkk

outra coisa, dentro do conjunto optico, tem um refletor, e está tipo oxidado.

Vou condenar esse aparelho, nem vou perder mais tempo..

Valeu ai @Walkirio Fernandes,

Abraço,

Fábio

Link para o comentário

Uma vez compraram aqui na empresa somente a lâmpada (Bulbo e seus terminais), sem o conjunto de plástico que encaixa no projetor.

Como as lâmpadas não tinham inscrição, não era possível saber se realmente a potência delas era a mesma de uma original.

O defeito que elas apresentavam era semelhante a este relatado nos vídeos, como que se a resistência do filamento fosse menor, demandando mais corrente / potência, que causava o aquecimento e o alarme de temperatura.

Como foi o cliente que trocou a lâmpada, pode ser o caso.

....

Heita, já encerrou o caso... vou deixar meu post só pra constar hehehehe

Link para o comentário

@bismith,

>>>Amigão Fabio , em relação ao granulado apresentado na imagem posso te adiantar que é o  Chip DmD . segue a dica no link

>>>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

>>> O desligar me parece que 2 leds ficam vermelho porem não deu pra ver o que indica se é TEMP ou LAMP ou indicava os 2 rsrsrs

Só de ser o Chip já salga o preço

Link para o comentário

@H3710,  é verdade. Questionei o cliente sobre a troca, e ele me garantiu que trocou por uma igual. hehe

@Walkirio Fernandes,  Ele tbm me garantiu que antes da troca funcionava tudo certinho...

Verifiquei a lâmpada, não tem nenhum código.... não tenho como saber se a lampada é a correta.

Como tem o problema da imagem ruim, vou devolver.

Obrigado Pessoal....

Att,

Fábio

Link para o comentário

Essa questão de desligar, tem que fazer uma remontagem total dele pra ver se tá tudo certinho, ver se não tem um cooler pequeno que dão dá pra ver girando, em outros modelos tem.

Mas da imagem é só o DMD, antes do dólar ficar nas alturas eu comprava por R$ 330,00 em média, agora o preço dele tá quase R$ 600,00.

Ficou complicado, tou precisando comprar 4 e tá mais viável comprar outro projetor funcionando que tem ainda outras coisas pra tirar.

Roberto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...