Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo idealpad P500 placa VIWZ1_Z2 LA-9061P REV:2.0 não liga, mortinho!

Avalie este tópico:

Eduardo Batista

Posts em destaque

@Eduardo Batista, o esquema da sua placa amigo...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ja testou com outra tela, é de led ou lcd?

A tela é de led e o padrão de encaixe dele aqui é diferente dos modelos mas comuns que costumamos pegar tipo positivo, cce e outros, farei assim irei baixar o esquema aqui ver se consigo alguma coisa nos testes com o multimetro e se de amanha vou postar uma foto da placa dele derrepente fique melhor pra agente ver se consegue alguma solução ok pessoal!?
Link para o comentário

Entendi, perguntei pq já peguei notes lenovo que o pessoal trocou a tela e após algum tempo a tela parou de acender. Então para o cliente não perder a tela, eu fiz uma alimentação dos 3,3v direto na tela, pois é ele quem zera.

Caso com esquema vc não consiga resolver, verifica as tensões na tela e faz a alimentação por fora mesmo.

Link para o comentário

Olá

boa tarde a L29 esta zerada(fonte plugada sem startar a placa)

Link para o comentário

Andei pesquisando por aqui pelo forum msm e vi algo relacionado ao PQ301 e PQ302 será que tem alguma coisa a ver? é que eu tenho dificuldade em ler esquemas mas sempre dou uma olhada, porém ainda não olhei sobre isso porque fiquei sem temmpo hj espero que consiga ver amanha 28/10

Link para o comentário

@Eduardo Batista, você ja fez uma dessas

se nao tem fonte assimetrica, ela quebra um baita galho.

Link para o comentário

@Eduardo Batista, você ja fez uma dessas

se nao tem fonte assimetrica, ela quebra um baita galho.

Vou tentar criar um aqui mas antes será q alguém mas acostumado com esquemas pode me dar uma força pois estou com a placa na bancada mas estou meio confuso com o esquema dela que o nosso amigo me conseguiu aqui...
Link para o comentário

Olá

criei a fumegation portable porém estou com duvidas de por onde começo a injetar as voltagens mas como eu disse antes estou deconfiando do PQ302 porque estou medindo aqui e e tem algo de errado com ele mas como tenho dificuldades em ler esquemas ainda estou na luta aqui e ate agora sem exito!, alguém pode me ajudar nessa aqui tbm?

Link para o comentário

@Eduardo Batista, Se não tem os +3VALWP e nem os +5VALWP terá que analisar o PU401. Veja se tem tensão nos pinos 8 VREG3, - pino 13 EN, e pino 17 VREG5. Vc pode pode tb injetar os 3V no PC414 e os 5V no PC416 para verificar curto nessas linhas, mas tome cuidado a Fumegation é violenta ela fornece uma carga muito alta provavelmente se houver algum curto nessas linhas o componente vai fritar. O ideal mesmo é uma fonte assimétrica pois consegue controlar a corrente com precisão.

Link para o comentário

Olá

fiz uma medição rapida aqui nos pontos onde vc citou como nos pinos 8 e 13 no PU401 e zero sem tensão!,

Estou tendo muita dificuldade com essa placa pois tem alguns componentes nela que não tem serigrafia!...

Link para o comentário

@Eduardo Batista, Quanto tem no PQ301 e PQ302 ?

No PQ301 do pino 1 ao 4 tem 19,8v e do pino 5 ao 8 tem 20,3v ja no PQ302 do pino 1 ao 4 tem 19,8v ja os pinos do 5 ao 8 estão zerados inclusive tem um Resistor de codenome PR302 que tbm não tem tensão alguma nem de um lado nem do outro!
Link para o comentário

@Eduardo Batista, Veja quanto tem no pino 5 do PQ307B.

Olá
achei aqui o PQ307 sem a letra B e nos pinos 1e2 sem tensão no pino3 tem 17,2v nos pinos 4e5 esta sem tensão porém no pino 6 tem 13,8v
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...