Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron n4030 placa DJ1 Capella UMA 10212-1 48.4EK19.011 em curto

Avalie este tópico:

Antonio vm

Posts em destaque

A placa continua ligando sem a tensão dessas duas bobinas? Veja a tensão nos sinais VID do pino 31 ao 37. O Pino 38 VR_ON deve ter tensão. Lembrando que se o processador não enviar um sinal ao pwm do Vcore, esse deixará de liberar o Vcore, já que trabalham juntos. Pino 40 clock enable também deve ser observado, lembrando que é o sinal invertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

A placa continua ligando sem a tensão dessas duas bobinas? Veja a tensão nos sinais VID do pino 31 ao 37. O Pino 38 VR_ON deve ter tensão. Lembrando que se o processador não enviar um sinal ao pwm do Vcore, esse deixará de liberar o Vcore, já que trabalham juntos. Pino 40 clock enable também deve ser observado, lembrando que é o sinal invertido.

a placa liga normal, quando ela esta sem bateria eu ligo o carregador ela liga sozinha, mais quando esta com o bateria ele liga normal no power,

tem  tensão :

na bios

nas bobinas 3 e 5v

1,5v bobinas da memoria

agora tem duas bobinas que tem 0.9v não sei o que é

Link para o comentário

não sei isso poderia me dar dicas como proceder

Link para o comentário

Se a placa está ligando com a bateria e está dando vídeo, então os testes que recomendei não fazem sentido. Para que a placa possa ligar ela deve receber uma tensão no SIO que aciona o start (PWRSW). Eu regravaria o bios conforme o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
havia recomendado.

Link para o comentário

Se a placa está ligando com a bateria e está dando vídeo, então os testes que recomendei não fazem sentido. Para que a placa possa ligar ela deve receber uma tensão no SIO que aciona o start (PWRSW). Eu regravaria o bios conforme o colega

havia recomendado.

ela não esta dando video em nenhum momento

Link para o comentário

veja agora amigo

04_11_2015_18_14_34.jpg.4466fd224daa43326d70d72fb61acabb.jpg

Link para o comentário

pois é essas bobinas ai que estao marcando zero, que pelo que sei são do vcore, elas deveriam ter alguma tensão.

Amigo

agora ela nao dá video  bios ou essas duas bobinas

Link para o comentário

o que acha amigo

, essas duas bobinas ai que ele marcou na imagem, deveriam ter tensão né, não tenho certeza.

Link para o comentário

não acho que seja necessário gravar a bios nesse momento.

A placa não tem VCC_CORE

creio que não seja devido a bios.

amigo seja mais preciso sobre a analise dos mosfet dizer que ele apita ou não, não é uma descrição mais precisa sobre o mosfet.

Vc pode ter deixado ele armado e está "Apitando"

verifique eles fora da placa porque pode ter curto no circuito que ele está.

j+

Link para o comentário

ela não esta dando video em nenhum momento

Esse é mais um motivo para regravar a bios.

Amigo

desculpe estou desesperado mesmo cliente falando no meu ouvido, veja a foto que postei com as tensoes da bobinas agora nao sei se ele nao liga por causa de regravação de bios ou por causa da duas bobinas sem tensao

Link para o comentário

pois é o que eu suspeitei, ele trocou um dos cis pois o problema inicial do note era que tava matando a fonte e dava curto, então ele trocou um dos cis, mas ate tinha falado, que alem daquele que tava em curto, pode tambem ter danificado os outros 3, assim matando a tensão do vcore. Amigo

, troque os outros 3 cis desse circuito, creio que eles estejam danificados.

Link para o comentário

não acho que seja necessário gravar a bios nesse momento.

A placa não tem VCC_CORE

creio que não seja devido a bios.

amigo seja mais preciso sobre a analise dos mosfet dizer que ele apita ou não, não é uma descrição mais precisa sobre o mosfet.

Vc pode ter deixado ele armado e está "Apitando"

verifique eles fora da placa porque pode ter curto no circuito que ele está.

j+

esse na foto,

PV no source

PP no dreno

na escala de continuidade eles apitava depois que substitui o curto sumiu e a placa voltou a liga mais sem video

mosfet.jpg.5a0b2aba4d905fa86fafa283d9899fc9.jpg

Link para o comentário

@Antonio vm, kd o esquema?

esta ai amigo

Link para o comentário

@Antonio vm, não é o problema não.

são compativeis..

mas perceba que se eles queimaram mais coisas podem ter sido danificadas.

Perguntas pra pensar:

Qual o ci que manda o pulso para o gate do mosfet que queimou? Já foi verificado?

Testei o mosfet e troquei, qual as outras peças importantes para a fonte Bunk Converter(vugo book converter, hehehhehehe) já testei elas?

tem curto pra frente da pl's?

Vai lá! que a placa já esta cansando!

Link para o comentário

@Antonio vm, não é o problema não.

são compativeis..

mas perceba que se eles queimaram mais coisas podem ter sido danificadas.

Perguntas pra pensar:

Qual o ci que manda o pulso para o gate do mosfet que queimou? Já foi verificado?

Testei o mosfet e troquei, qual as outras peças importantes para a fonte Bunk Converter(vugo book converter, hehehhehehe) já testei elas?

tem curto pra frente da pl's?

Vai lá! que a placa já esta cansando!

não entendi nada amigo, se eles tivesse queimando a placa nao ligaria normal e nao teria todas as tensoes possiveis na fonte de bancada consumo 0.545A agora nesse bobina qual era as tensões que teria que chegar

Link para o comentário

pois é o que eu suspeitei, ele trocou um dos cis pois o problema inicial do note era que tava matando a fonte e dava curto, então ele trocou um dos cis, mas ate tinha falado, que alem daquele que tava em curto, pode tambem ter danificado os outros 3, assim matando a tensão do vcore. Amigo

vc acha que tenho que troca todos esses cis eu nao tenho sao muito dificieis

Link para o comentário

vc acha que tenho que troca todos esses cis eu nao tenho sao muito dificieis

As bobinas deveriam sim ter tensão, pois é do VCC_Core.

Mas não encontrei nessa linha o PQ4804 que você citou ter substituído.Está chegando 19V do dreno do PQ4840,PQ4841,PQ4833 e PQ4841 ?

Acho que antes de trocar os mosfets os sinais de habilitação do PWM também deveriam ser verificados, veja qual a tensão nos pinos 40,38,25 e 17 do PU4701.

Link para o comentário

Caro amigo um teste bobo, retire o processador do circuito da placa  e afere as tensões da PL4814 e PL4817 que você menciona no post isso de acordo com a imagem da Resposta #37.

Região de Vcore tem uma resistência muito baixa para GND com corrente alta e tensão baixa.

tirei o processador as bobinas

vão para 0,8v com bateria

0.6v sem bateria

e agora quando conecto o carregador o led do power fica piscando e estalando

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...