Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv lcd aoc l26w831a ligando com imagem toda listrada

Avalie este tópico:

valdeci

Posts em destaque

amigo consertei a fonte desta tv , mais agora ela esta funcionando com a tela toda listrada, sei que seria na placa tcom , mais ja que esta tv não tem placa tcom,o defeito deve esta na regua de processamento, alguem ai ja pegou este defeito, tenho duvida se é capacitor ou algum ci, na regua.

Desde ja agradeço por qualquer dica,ja que não consegui esquema da tv informada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo consertei a fonte desta tv , mais agora ela esta funcionando com a tela toda listrada, sei que seria na placa tcom , mais ja que esta tv não tem placa tcom,o defeito deve esta na regua de processamento, alguem ai ja pegou este defeito, tenho duvida se é capacitor ou algum ci, na regua.

Desde ja agradeço por qualquer dica,ja que não consegui esquema da tv informada.

Amigo, veja se este esquema te ajuda!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

amigo se for com a letra a no final, assim aoc L26w831A, serve mais se for so L26w831 sem a letra no final ,não serve é diferente,este eu tenho mais não bate legal , este ultimo usa placa tcom a outra com final (a) ja usa placa vcom. como no caso da foto.

Mais desde ja agradeço sua ajuda.

Link para o comentário

amigo denilsonaraujo,conforme voce pediu em sua anotações tenho aqui:

VGH :  26,9volts

GVOFF: 02,1volt

VREF:  12,2volts

VCM:    06,0 volt

VDA:      13,4 volts

estas tensões encontradas na placa vcom, gostaria de informações destas correntes se estão normal ou não, e os paramentos para conserto.

Link para o comentário

Olha, destas tensões que vc passou parecem estar todas corretas. Tenho uma dúvida quanto a tensão gvoff, vou ver se descubro amanhã. Se apertar a tecla menu, o osd aparece normal? Qual o código da tela usada nessa tv?

Conferi e as tensões estão todas corretas ok? Informe o restante que foi pedido.

Link para o comentário

amigo conforme sua pergunta ,aparece o menu na tela sim, mais so sai da tela com o tempo se eu apertar menu novanente ela não sai da tela, aumenta e baixa o som ,canal fica travado so no 13 emissora da globo aqui.não muda para outros canais, enquanto o codigo da tela eu não achei aqui pra postar.

grato valdeci.

Link para o comentário

Por isso que te pedi pra testar essa entrada. O defeito está na pci principal.

Melhore ainda mais sua analise, já devia ter feito isso: teste também as entradas av e videocomponente. Se o defeito for só em rf diminui ainda mais seu local de analise. Agora se afeta tambem av e videocomponente, entaõ afeta toda a seção analogica.

Link para o comentário

20151108_111334rBFwn.jpg

amigo veja como esta a imagem com sinal em hdmi, nitida não é , como que pelo sinal de antena fica daquele jeito. que pode ser ja troquei uma outra placa que um amigo me forneceu pra teste, mais ficou do mesmo jeito da foto anterior acima.

Mas tem uma risca horizontal no centro ou estou enganado???????????

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...
Em 03/11/2015 às 09:11, ferro velho disse:

Pelas tv's que já peguei tela é mais provavel, mas como o amigo Denilson falou faça os testes, assim teremos mais informações e possivelmente mais um caso resolvido para arquivar, espero que de certo, abraços.

Em 02/11/2015 às 20:10, valdeci disse:

como voce pediu vai as fotos da placa vcom

CYMERA_20151102_182329.jpg.8bc1df6c606479a32d618a4c11c2f2dc.jpg

CYMERA_20151102_182739.jpg.02fae2ee11da0f87b28eabf2c6ee68eb.jpg

CYMERA_20151102_182414.jpg.9f43222dad853fa5f779aecd4f8ee5b6.jpg

CYMERA_20151102_182540-1.jpg.4ca7b0286ed6a7012aec541bcb99d7dd.jpg

CYMERA_20151102_182703.jpg.49cad56b978e7cf3124e2011d11411c3.jpg

CYMERA_20151102_182636.jpg.c9919975015efb0b9a8f7b26a143ff9d.jpg

Olá, boa noite!

Poderia me ajudar a indetificar esse componente dessa placa e sua numeração?

_20200609_185037.JPG

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...