Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível substituto do IT8500E

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

pessoal , não sei se ja sabem , procurei bastante antes e não achei nada , bom esse i/o IT8500E sempre me deu trabalho para encontrar , na sucata sem chance! eu compro na global R$48,00 com o frete , bom eu descobri que ele segundo o esquema do A14IEXX é igualzinho o IT8512E  que é mato por aqui! acham que não? fis uma montagem para vocês compararem os pinos "que não seguem a mesma ordem no esquema mas os pinos batem. Segue o link

IT8500.png

"pessoal é segundo o esquema, eu ainda não testei, se tiver comendo bola me avizem"

claro que se servir é só aplaudir...

• Legal 1
Postado

IT8500E = IT8512 ????

OU

IT8502 = IT8512 ???

...

Eu só utilizo um IO que seja idêntico , ... explicar por que ... sendo até da mesma marca eles podem ser bem parecidos a configuração, ...porem podem ter a pinagem trocada que seria o caso das MASCARAS ... .... Exemplo. ...IT8500E BXA e um IT8500 JXA ... alguns de seus terminais não batem a informação por conta do projeto da placa, mesmo eles sendo basicamente o mesmo circuito integrado , ...

Então vem , IT8500 podendo ser substituído pelo IT8512, não discordo que não vá funcionar ! não tão pouco que Irar funcionar ! ...pois não testei este caso, mas com certeza !! alguma de suas funções ficarão inoperantes , EXEMPLO , não funciona um controle de brilho da tela, se o IO estiver no caso utilizando a função.

Não discordo totalmente, ... mas já tentei substituir varios IO sem sucesso e já consegui em casos de marcas diferentes impressas "carimbadas" no integrado ... NUvoton e Winbond... e um caso de marcas iguais que substituo mas não é um IO são os ATI BGA 4022 pelos 4026 , não sei qual a diferença , se alguém souber me conte ..rsrs.

Postado

Amigo ricardo o bga a diferença esta no barramento e frequencia , repare q usam processadores diferentes.

usam  o mesmo processador:

tanto o 22 e o 26 . detalhe so usam eles... ate onde vi ... mas tenho curiosidade de saber porque os dois ... exemplo hp tx2 4022 e o dv5 4026 , ja inverti e não tive nehnhum problema ... agora io da mesma marca ... ja vi ... e mascara tbm ... quando muda os kx bx etc brucutú pá e tals

Model Number

Sempron SI-40

Sempron SI-42

Model Number

Athlon X2 QL-60

Athlon X2 QL-62

Athlon X2 QL-64

Athlon X2 QL-65

Athlon X2 QL-66

Athlon X2 QL-67

Model Number

Turion X2 RM-70[2]

Turion X2 RM-72[2]

Turion X2 RM-74[2]

Turion X2 RM-75[2]

Turion X2 RM-76[2]

Turion X2 RM-77[2]

Model Number

Turion X2 Ultra ZM-80[2]

Turion X2 Ultra ZM-82[2]

Turion X2 Ultra ZM-84[2]

Turion X2 Ultra ZM-85[2]

Turion X2 Ultra ZM-86[2]

Turion X2 Ultra ZM-87[2]

Turion X2 Ultra ZM-88[2]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...