Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP DV6 - MB Lx89 - Não liga

Avalie este tópico:

BRAYM NETWORKS

Posts em destaque

Rodrigoinfo, obrigado por estar me ajudando.

Nesta placa tem o RT8206B, que seria o Pu6 ( ISL6237 ), no começo dos testes eu pensei q seria ele, mas axo q nao é... Tipo era pra ter tensao em alguns pinos dele mas nao tem.

vi q na bobina L8 nao tem tensao e era pra ter, ai entao eu injetei os 5v e consta curto, ai fiz o procedimento que o Edson me falou nas mensagens acima e nao cheguei em nenhuma conclusao...

Por teste de continuidade vc ja olhou se a bobina comunica com a perna com o terminal 16 do PWM, ow se no terminal 6 recebe a voltagem so para ajudar fiz o desenho da bonina e do pwm

imagem.jpg.c9a37aa93b8e54951090ca3c69ed404f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Nesta placa tem o RT8206B, que seria o Pu6 ( ISL6237 ), no começo dos testes eu pensei q seria ele, mas axo q nao é... Tipo era pra ter tensao em alguns pinos dele mas nao tem.

vi q na bobina L8 nao tem tensao e era pra ter, ai entao eu injetei os 5v e consta curto, ai fiz o procedimento que o Edson me falou nas mensagens acima e nao cheguei em nenhuma conclusao...

Por teste de continuidade vc ja olhou se a bobina comunica com a perna com o terminal 16 do PWM, ow se no terminal 6 recebe a voltagem so para ajudar fiz o desenho da bonina e do pwm

Rodrigo, tem continuidade da bobina para o pino 16 do pwm, e no pino 6 do pwm nao tem tensao nenhuma

Link para o comentário

Rodrigo, tem continuidade da bobina para o pino 16 do pwm, e no pino 6 do pwm nao tem tensao nenhuma

Agora estamos num caminho, bem esse pwm contra as duas fontes iniciais a 3,3 e a 5v, entao o problema esta para traz disso meu chapa, noa tem tensão nem na hora q liga, faz assim deixa a ponteira do multimetro posicionada no pino 6 e liga se der voltagem e sumir algo em curto pois o pwm recebe a tensao manda para todas as bobinas e se tiver alguma em curto ele desarma mais vou continuar aqui ledo o esuqma

Link para o comentário

Agora estamos num caminho, bem esse pwm contra as duas fontes iniciais a 3,3 e a 5v, entao o problema esta para traz disso meu chapa, noa tem tensão nem na hora q liga, faz assim deixa a ponteira do multimetro posicionada no pino 6 e liga se der voltagem e sumir algo em curto pois o pwm recebe a tensao manda para todas as bobinas e se tiver alguma em curto ele desarma mais vou continuar aqui ledo o esuqma

Rodrigo sem chance nao tem tensao

Link para o comentário

quando não tem tensão nos pinos do pwn ele pode estar em curto, essa bobina esta ligada na trilha de quem na placa, quando nao tem voltagem de 3,3 e 5 vc tem que achar o ci que controla tal voltagem, por isso que chega 19v no transistor que vc falou acima, mas ele não arma

Infoart, o pwm deve estar bom segundo os testes que fizemos , a bobina esta na linha do q35 q aparentemente é um regulador de 19 p\ 5v, estou testando pra ver c ele ta problema, ora vista que dele nao tem saida de tensao...

Link para o comentário

Ola eu faço do seguinte modo multímetro em escala de continuidade, o perna do meio eh terra em comum com a parte maior de metal ( base ), as duas outrar sao emissor e coletor, a base nao pode dar continuidade com com o emisso e nem com o coletor .

ok Rodrigao, tive que vim pra casa,  amanha eu faço essa mediçao e posto o resultado... obrigado a atençao e colaboraçao de todos.... nao vejo a hora de conseguir encontrar o defeito e solucionar o problema....

Link para o comentário

amigo olha esse ja esta perto, vc tem q ter os 19v no pino 6 e no fet PQ46 se não tiver tem tem alguem matando acho dificil ser o fet PQ46. pode ejetar 19 no fet para ver pinos 567e8 tem q ter 19 ai valew.

no pino 6 nao tem tensao nenhuma.. e no pq45 e pq46 tambem estao sem nada...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...