Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung LN32A450C1 não parece imagem som com som.

Avalie este tópico:


ambrosio

Posts em destaque

Estou com essa tv que liga não aparece nada, só sai som do canal. Ao abrir encontrei dois capacitores de 35V 1000 microfareh estufados, CM851 e CM852, fiz as trocas, porém continua da mesma forma, fiz as limpezas do cabo flet e continua a mesma coisa.

Será que você podem me ajudar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando aqui a tecon têm um componente na F1 fusivel que chega 11 volts nele, tentei testar a continuidade não está dando.Em cima dele têm umas letras Lf5a.

Peço desculpas pela maneira complicada que estou respondendo, sendo que não possuo experiência nessa área de tv's estou aprendendo aqui com os senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo as medidas dos pinos do cabo flat que sai da placa principal para tecon o primeiro pino é o terra está dando 0 volts.

Os 5 primeiros pinos está medindo 10.7 volts., do 6 ao 13 está medindo 0 volts, o 14º,15,16,17,18,19,20,21,22 estão medindo 1 volt.

 

Pelo que eu analisei esse fusivel está queimado,pois os cis e outros componentes não estão chegando tensão nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal arrumei um fusível na mesma amperagem, peguei o filamento e fiz um ajuda alternativa com o fusível o smd, soldei o filamento por cima só para dar continuidade, enfim, coloquei na placa liguei e quando medi o sinal não estava mas dando a tesão de 12v na entrada IN do cabo flet que alimenta a placa tecon. Quando eu desfaço a solto esse filamento que soldei a tensão chega na placa, não entendi acho eu que têm algo em curto que está matando a tensão. Será que vocês podem me dar uma ajuda?

 

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem um curto. Experimente desconectar os flats que saem da tcon pra tela e coloque novamente o fusivel e veja se assim a tensão aparece.

Porém o mais provavel é que a tcon mesmo esteja em curto, muitas vezes é um capacitor smd em curto ou fuga nessa placa, tente encontrar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...