Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV PHILLIPS 32PFL3403/78 - Qual resistor por na fonte R3

Avalie este tópico:

Sandro Santis

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com uma dúvida aqui nesta TV.

A ponte BD2 -  S1NB80 queimou e eu coloquei uma equivalente, acho eu que é, pois todos me disseram que seria igual (DF06-84IM) e também estourou o resistor R3 que está na foto anexada no post que não sei o valor dele, como identifico ele no esquema elétrico sendo que nem achei o R3 que está escrito na placa.

Teria como vocês me darem um auxílio pois de esquema elétrico sou novato! Já procurei em tudo mas não encontrei, vou postar umas imagens para facilitar o auxílio de vocês ok?

Desde já agradeço. 9_9

Screenshot_1.jpg.54d7e1ca34a93544747fc4cc9b90989a.jpg

IMG-20151127-WA0000.jpg.4c3e6a3191ebdb9e4033dfe0ae0d3488.jpg

IMG-20151127-WA0003.jpg.31955b0759725a572554a71f163ab795.jpg

IMG-20151127-WA0007.jpg.c5f871db93a3b50641128804a0713aa7.jpg

IMG-20151127-WA0009.jpg.c9ffc8905835d9eac9702160c2319a9a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Da uma lida no tópico amigo, eu só quero saber qual é o resistor que na placa chama R3 para trocar pois torrou e no esquema não estou achando!

Esses ai que você sitou eu já olhei e estão normal!

Link para o comentário

Eles vão aqui amigo, vamos ver se encontro alguma informação a mais desse componente pois achei em um site outros colocando resistor de 1,5 Ohms/ 1W

Esse de 22 Ohms que você indicou você já trocou de uma placa dessa ou viu em outro forum, pois já pesquisei em tantos foruns e muitos com a mesma dúvida!

Estou quase comprando uma placa só para verificar o resistor original! Tem como medir ele e saber a sua capacidade?

IMG-20151127-WA0007_1.jpg.0d63f2b98865286cbd44a2996dc72715.jpg

Link para o comentário

Amigo não sei se vai servir mas vi um link que o amigo postou aqui no forum q vou te passar é referente a identificar um resistor mesmo que esteja torrado , quando achar o tópico edito a mensagem para colocar os créditos , mas por hora deve te ajudar ,

aproposito tem basstante coisa boa nas aulas desse cara , espero que te ajude.Boa sorte , se alguem souber quem postou o link original pode colocar aqui tb. vlw.

Link para o comentário

Não estou conseguindo responder! Aparece este erro:

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at info@eletronicabr.com to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Link para o comentário

Eu sei a posição dos componentes na placa! O problema é que no esquema da fonte DPS-182CP o R3 aparece como um Termistor NTC2- SCK10083 (8 Ohms a 25 graus (frio) e diminui quente) e na placa como R3 (veja imagem abaixo).

Dá pra notar que o NTC2- SCK10083 é colocado apenas como proteção, pois quando a fonte é ligada o termistor está frio, assim a sua resistência é alta (8 Ohms) e a corrente no circuito é baixa, conforme a corrente circula no termistor este começa a aquecer diminuindo o valor da resistência para 8 Ohms e aumentado a corrente na saída, e no circuito estará circulando a corrente adequada para o circuito.

Por isso o valor de R3 como 22 Ohms/1W ou 2W parece ideal, se for colocado um de alto valor (1,5K) vai diminuir a tensão (não aconselho). Se você conseguir encontrar o Termistor NTC2- SCK10083 é melhor.

Obs.: Eu estava tentando postar uma imagem, mas não consegui!

• Joinha 1
Link para o comentário

@Josuel Marques, @Sandro Santis,

>>>De acordo com a administração está resolvido o erro que apresentava ao postar imagens

>>>Segue o link abaixo da dica que você passaria ao colega deste tópico  e aos demais usuários

>>>Favor continuar a análise neste tópico e não no tópico da dica

>>>

Link para o comentário

Olá

!

De acordo com o esquema da fonte o Termistor é SCK10083 de 8 Ohms/3 Ampere; mas não tem problema se for usado esse SCK13084 de 8 Ohms/4 Ampere que você apresentou!

R3 na Fonte DPS-182CP é NTC2- SCK10083 no esquema.png

Link para o comentário

Estou indo comprar o sck13084 na santa ifigênia, você me aconselha a olhar outro componente anterior na trilha para saber se tem mais algo queimado internamente? Obrigado!

Link para o comentário

amigo o sck13084 eu não encontrei mas eu encontrei um senhorzinho na santa ifigênia que me deu uma ótima dica, coloquei um de 10 Ohms 5 amperes e funcionou perfeito, deixei ela ligada o dia todo e sem normalidade nem aquecimento sobrenatural...

Então a resposta do problema do R3 é colocar um TERMISTOR NTC de 10 Ohms e 5 Amperes Obrigado a todos e até que enfim conseguimos resolver pois até nos foruns dos gringos tem essas dúvidas.

• Joinha 1
Link para o comentário

Como trata-se de um Termistor NTC (quando aquece diminui a resistência), não tem problema usar de 8 Ohms ou 10 Ohms... pois quando ele receber a corrente estará com a sua resistência natural, mas quando aquecer devido a carga, sua resistência diminuirá (10> 8> 6> 4> 2> 1...). Já a corrente suportada em Ampere, não deve ser menor que a do projeto, nem também muito maior.

Talvez, de 10 Ohms seja melhor que o de 8, pois demora mais um pouco para liberar a corrente total para o circuito e assim protege melhor! 

Link para o comentário

Deixei em teste a noite toda ligada, aqueceu e chegou a 52ºC acho que está normalizada, o cliente antes estava reclamando que estava aquecendo muito!

Muito obrigado pelos comentários e ensinamentos, aprendi muito com você.

Link para o comentário

• 8 anos depois...
Em 28/11/2015 às 08:44, Josuel Marques disse:

Vi em um site que R3 é de 22R / 1W... 

Antes de substituir o Resistor e a Ponte, verifique se há algum outro componente em curto ou capacitor aberto na Linha.

Oj eu descobri que a ponte retificadora 

Em 28/11/2015 às 08:44, Josuel Marques disse:

Vi em um site que R3 é de 22R / 1W... 

Antes de substituir o Resistor e a Ponte, verifique se há algum outro componente em curto ou capacitor aberto na Linha.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...