Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido POSITIVO SIM 1405M - 71R-A14RV4-T840 - Quando liga acende e apaga o led bateria

Avalie este tópico:

XkawagataX

Posts em destaque

Boa Tarde! Estou com esse notebook que deu entrada na minha assistência com o cabo do carregador quebrado. Após o reparo do carregador verifiquei que ao conectar no notebook a luz do carregador fica pulsando. Desmontei e verifiquei que o OZ8206 estava em curto, fiz a substituição e mesmo assim o notebook não liga. Quando pressiono o botão power ele acende e apaga o led de carregamento da bateria. Testei as tensões após a substituição do OZ e encontrei os 3.3v e 5v. Testei também as tensões da bios e os 3.3v estão chegando no pino 3, 7 e 8. Busquei no esquema(embora seja iniciante) mas não consegui identificar nenhum problema em outros componentes. Alguém tem uma dica ?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Bom Dia. Testei o OZ8602 e no pino 12 não tem tensão. Troquei ele por outro tb de sucata mas a placa continua na mesma. A menos que os 2 estejam com problema acredito que existe mais algum componente em curto.

E justamente este o problema no terminal 12 voce tem que ter 3v, como falei provavelmente o OZ8602 esta com problemas, antes de subistiui-lo novamente injete 3v no terminal 12 e veja se a placa liga e poste os resultados
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
faz assim com o OZ fora da placa e a placa ligada na Fonte assimétrica com tensão de proteção baixa mede os pads onde fica o OZ nos pads referente atenção veja pelo Datasheet ou o esquema ok! 
Link para o comentário

Ola Amigo blz, da uma olhada nessa tabela ai.

Verifique os resistores que estão ligados aos pinos 15 e 16, são os feed backs da alta, tem que ter 19v nos dois.

Link para o comentário

Boa Noite! fiz o teste que me pediu, mas quando retiro o Oz da placa o u28 não gera os 3.3v e nem a placa liga. Verifiquei as tensões novamente sem o OZ na placa e fica com 9v no power buton, 19v dc jack, 5v. Os 3.3 não aparecem. Mesmo assim puxei o fio e tentei ligar a placa mas nem a luz vermelha da bateria acendeu dessa vez.

Link para o comentário

Boa tarde! Depois do teste que o colega pediu eu ressoldei o OZ8602 na placa e tentei ligá-la novamente só que dessa vez não acende nem a luz vermelha. Verifiquei as tensões novamente a placa agora não está mais gerando os 5v e os 3.3v. no botão de power ainda tenho tensão.

Link para o comentário

Bom eu estou verificando aqui no esquema da placa. Mas como sou iniciante estou pedindo a ajuda para verificar se esta informação está correta. Eu verifiquei no esquema e pelo que eu vi o ci gerador das tensões de 3.3v e 5v é o OZ8153LN. Eu testei os pinos 20,21,22 e 23 onde deveria ter os 5v e não há tensão.

Link para o comentário

Bom eu estou verificando aqui no esquema da placa. Mas como sou iniciante estou pedindo a ajuda para verificar se esta informação está correta. Eu verifiquei no esquema e pelo que eu vi o ci gerador das tensões de 3.3v e 5v é o OZ8153LN. Eu testei os pinos 20,21,22 e 23 onde deveria ter os 5v e não há tensão.

Posta o Link do esquema que esta usando, Para saber se o PWM primário esta ok, cheque 1=VIN, 2=LDO/VREG (voltagem reguladoras de baixa potencia, alimentam basicamente o IO e BIOS) 3=SMPS saidas das bobinas.

o esquema que estou olhando é esse,

Link para o comentário

Nesta placa o 5v é suspend, só aparecerá depois do botão do power acionado. (veja sequencia de power)

Link para o comentário

Colega everaldo designer o esquema que estou utilizando é o mesmo que você postou o link. Eu encontrei um mosfet (Q97 próximo a bobina L29) em curto. Substitui ele mas mesmo assim a placa não apresenta os 3.3v. As tensões que encontrei foram apenas 19v e 9v no botão power. Não sei se interpretei o esquema corretamente mas se sim, o OZ8315 é o responsável por gerar as tensões de 3v e 5v?

Link para o comentário

, vc está trabalhando com o esquema?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...