Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POWER VISION II µPV2200SFX só funciona 60s em bateria e desliga

Avalie este tópico:


silvano servitec

Posts em destaque

Pessoal este nobreak veio de uma assistência de pc o cara de lá (meio técnico) mandou me falar que a ventoinha parou e ele queimou o carregador.. mas ele não mexe em componentes,

bem aqui vi que  aventoinha cooler estava eixo quebrado... coloquei uma 12v 0,28A  agora ele liga faz o autoteste e fica na rede..  desligo a tomada da energia ele passa para modo bateria... (liguei  uma tv29 +1 20 e 1 ventilador).. deve dar uns 200 e poucos watts...

ele liga os equipamentos por exatos 60 segundos e desarma...

NÃO TENHO ESQUEMA  "(já consegui esquema link mais  a frente nas respostas) editado" ...... para chegar os componentes do carregador

a bateria (2 x 12v)... eu liguei o meu teste que é um lp de 55W 12v em paralelo a um voltímetro .

somente voltímetro marca 13,2v... ao ligar a carga de 55W a lps acende bem forte até azul e atenção cai apenas para 12,9v..

acho que as baterias se salvam..

me falaram no LM19 mas não achei um para experimentar.

mas não aquece nadinha na saída do inverter., creio que o lm19  com problema, ele deveria aquecer um tanto e desarmar? não?

algum palpite e onde baixo o esquema deste modelo

POWER VISION II µPV2200SFX

de outros 2200 acho mas este tem USB, REDE E RS232... o outro mais antigo tem somente rs232 e bem menos peças na placa.

sds a tds

silvanoservitec

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Silvano, de acordo o "problema" que vc está informando me parece que é a função baterysaver que é justamente a função para evitar o desgaste desnecessário da bateria, portando ah duas solução... teste com mais carga para ver se elimina esse "problema" e a outra solução são para o nobreaks mais novos um pouco que tem uma chave tactil no fundo para desativar a função baterysaver.

 

Se foi util, um joinha é bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sintoma mudou.(depois que achei um componente (ou 2) .. o diodo zener D2 de 4v7 que fica paralelo a 2 pinos do lm19 estava em curto total... troquei ele, aí os tais 60 segundos funcionando caíram para quase zero.. ele checa, em  fica piscando os leds e desarma... o lm19 eu não tenho por aqui, mas existe pela net um esqueminha para substituir ele, mas fica na mesma... fato que  um dos pinos do lm19 vai a plaquinha processadora. pois mesmo alterando o valor dos 2 resistores do circuito para substituir o lm19 posso por na linha d e proteção que vai a plaquinha desde 0,4v a 1,9v que com qualquer valor não muda o sintoma... parece que teria que por uma plaquinha dessa, mas isso tenho que conversar com cliente antes, preço e tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Esse defeito está relacionado diretamente com a linha que alimente a ventoinha ,verifique que os 12v da ventoinha sai do coletor de um transistor BC337 onde sua base é ligada por um diodo 1N4148 na base de outro BC337.

Se qualquer desses componentes estiver com defeito o nobreak desliga mesmo.

Outra coisa que faz isso é o danado do sensor de temperatura  LM19 , pra medir ele é fácil , o pino do meio é aterrado o pino da entrada 5v e o pino da saída 1,5v .

  Confira também o relê (red-bat) ,não tenho esse esquema ,por isso estou baseando no esquema de outros Power Vision 3Kv  da vida.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado João pelas dicas, mas veja.

a ventoinha eu coloquei uma de mesma corrente 12v 0,28A

ela liga e desliga como se o circuito estivesse fazendo seu papel.. o lm19 está pifado sim... mas para teste muita gente fala que pro um diodo + 2 resistor de 220r+1k+1n4148 (tem esqueminha pela net fácil) que serve para simular o sensor e funcionar. não deve é terminar o serviço com ele.

fiz isso  e nadinha de responder. eu já andei concluindo que tal plaquinha com o microcontrolador deve ter pifado pois um pino dela vem direto no sensor lm19.

mas  meu prazo para consertar já acabou e agora é se o cliente der mais prazo, para variar o lm19 não acha fácil, acho em firmas que vendem muita coisa, e iz ficar caro pedido de algum(s). no Mlivre que  agente acha por carta registrada não tem.. mas o cliente não esperaria, creio que venha hoje pegar ele.

se ele me der mais uns 10 dias vou ver se arrumo o lm19 original e tbm ver o tr que vc citou. um bom fim de ano a vc e a todos

sds silvanoservitec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lm19 causa uns defeitos esquisitos mesmo... A maioria dos net4+ (e outros parecidos) que pego aqui o defeito é nesse sensor (sem contar os que tem defeito só de bateria ou lm324).

 

Já tentei substituir esse lm19 uma vez mas não tive sucesso, parece que o processador nao enxerga a leitura que ele faz com a "adaptação". Acredito que seja porque o lm19 joga um valor de tensão diferente a cada grau de temperatura que é medido...

 

Eu comprei desses sensores na loja COMPOMIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João o esquema aqui neste fórum memso tem de um modelo de 3000w que bate quase tudo, somente o inverter que acho que tem 1 mosfet  a mais de cada lado.. 4+4 e no meu 3+3. o resto é igual. agora vou esperra os lm19 chegar o vendeor já despachou ontem se der sorte em poucos dias aqui..

 

o link do esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi o lm19 pro carta registrada em 3 dias.. coloquei e tbm o zener (este é em paralelo ao lm19 estava em curto, coloquei 5v. (dava 4.9v0 no tste_ liguei e 60 segundos e desarma..

bem  deixei isso no equipamento, retirei minah ventoinha de 12v .28A e  remontei. funcionário do cliente veio e falei que está a disposição deles para retirar. minha praia é tvs esta época de raios, são mais rápidas de reparo e tenho todos os recursos,

o nobreak o próximo passo era experimentar a tal plaquinha com o controlador) colega de fórum disse que fornece ela. mas mandei MP sem resposta a mais de semana. não enrolo clientes acabou meu prazo é devolver, se ele insistir aí posso trabalhar mais um tempo. mas isso é de um laboratório, eles não podem ficar muito tempo sem ele.

agradeço a tds que colaboraram com dicas no tópico, aprendi bastante coisa. um 2016 bom se serviço a tds. sds silvano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...