Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transistor fonte M1132

Avalie este tópico:

Chico Lima

Posts em destaque

P8N50

Então, já tive notícia deste mas está tão difícil quanto o original.

Dependendo da sua urgencia vc pode tentar no aliexpress, la tem

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Boa noite Galera! Estou com essa impressora na bancada. Chequei o fusivel de entrada e tava conduzindo. Visualmente vi o capacitor eletrolitico grande estufado. Troquei, mas a mesma não ligou. O estranho é que tem voltagem no fusivel e perto dele. Algum amigo ja pegou esse problema? 

Abraços!

Link para o comentário

Boa noite Galera! Estou com essa impressora na bancada. Chequei o fusivel de entrada e tava conduzindo. Visualmente vi o capacitor eletrolitico grande estufado. Troquei, mas a mesma não ligou. O estranho é que tem voltagem no fusivel e perto dele. Algum amigo ja pegou esse problema? 

Abraços!

já peguei este problema onde o capacitor estava estufado, troquei e mesmo assim não resolveu, não tinha tensão no secundário da fonte, aí você remove o transistor e mede ele para ver o funcionamento, constatado o problema é só substituir. Como o original é difícil de encontrar, pode usar o substituto que funciona perfeitamente.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Opa Jorge, me perdoa a demora. Consertei e esqueci de dar um retorno. Deu certo sim. Funcionou normal e ja esta com alguns dias na "porrada" e sem queimar novamente. Agora to com uma M1120 que ta dando dor de cabeça. Creio que seja o Transistor também por que o resto eu ja testei. Grande abraço pra voce amigo e bom trabalho.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal, fica aqui a dica para quem pegar este problema.

O transistor pode ser substituído pelo IRF840 ou 7N60, todos os dois funcionam perfeitamente.

O IRF840 é realmente equivalente ao P8N50.

Valeu pela dica aqui em São Luís MA temos uma grande dificuldade em encontrar alguns componentes eletrônicos.

Link para o comentário

OLÁ! SOU NOVO NO FORUM. TERIAS A REFERENCIA DOS SEGUINTES COMPONENTES DA M1120: Q201, C107, DA202 GRATO

Amigo, na fonte da m1212 a referencias destes componentes são os seguintes:

- Q201: P8N50 ou IRF840

- DA202: FCH10A15

Quanto ao capacitor c107 não encontrei na minha placa, só encontrei o C207 que é de 220m/200v.

Espero ter ajudado com minha dica.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom dia amigos. Nessas impressoras o Fet mais fácil de encontrar e que funciona perfeito é o P11NA60 e o P12NA60

e aquele capacitor grande da fonte podem colocar  220/200v , 330/200v , 470/200v que todos funcionam .

Em fontes de CPU voces encontram esses capacitores com facilidade.

Boa sorte.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Desculpa esta ressuscitando os tópico.. Só pra acrescentar nas informações

nesse tópico os colegas informam que qualquer um desses P11NA60, P12NA60, IRF840, 7N60, P8N50 podem substituir esse "08N50E" original

Acabei usando esse 9N50C e funcionou perfeitamente também

Então estou só acrescentando mais essa em nossa lista :D

• Joinha 1
Link para o comentário

• 6 meses depois...

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e desculpa voltar a ativar esse tópico, estou com a mesma impressora, troquei o capacitor, coloquei um fet irf840 e ele sempre abre o fusível ao lado do JP113, testei a ponte retificadora e está funcionando normal. Será que esse transistor realmente pode substituir? aguardo ajuda.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para receber ajuda, o melhor seria abrir um novo tópico.

Se necessário, informe o link deste tópico.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Amigo, "mesmo" problema, não quer dizer mesmo defeito e muito menos a mesma solução.

Aconselho a ler o tópico todo, fazer busca no fórum sobre seu problema, caso leia atentamente e não consiga resolver, abra um tópico corretamente para poder receber ajuda corretamente.

Roberto

To com o mesmo problema do jameson823282...alguém pode ajudar??? Troquei pelo irf840 e queimou na hora...

Link para o comentário

Li todo o tópico, já fiz a busca e sei que mesmo problema não quer dizer mesmo defeito. Só esperava que alguém que tivesse resolvido o problema pudesse ajudar. Mesmo sem ajudar muito, valeu a intenção.

Amigo, "mesmo" problema, não quer dizer mesmo defeito e muito menos a mesma solução.

Aconselho a ler o tópico todo, fazer busca no fórum sobre seu problema, caso leia atentamente e não consiga resolver, abra um tópico corretamente para poder receber ajuda corretamente.

Roberto

To com o mesmo problema do jameson823282...alguém pode ajudar??? Troquei pelo irf840 e queimou na hora...

Link para o comentário

Caro colega, a intenção é apenas ajudar e organizar.

Você abrindo um tópico bem formulado tem mais chances de obter ajuda corretamente.

Você poderia até citar os tópicos com problemas parecidos informando o que já fez e mesmo assim ainda não conseguiu resolver.

Boa sorte.

Roberto

Li todo o tópico, já fiz a busca e sei que mesmo problema não quer dizer mesmo defeito. Só esperava que alguém que tivesse resolvido o problema pudesse ajudar. Mesmo sem ajudar muito, valeu a intenção.

Roberto

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...