Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G-42 - MB: DAOAX1MB6HI Rev: H - Não funciona lan/wifi

Avalie este tópico:

Walkirio Fernandes

Posts em destaque

Olá pessoal,

Estou com um HP G-42 que não está funcionando lan e wifi. Já foi efetuada formatação do sistema e instalação dos drivers corretos e mesmo assim não são reconhecidos os dispositivos.

Não efetuei nenhum teste na MB por não saber por onde começar.

Se alguém puder dar uma ajuda darei j+ com certeza.

Grato  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
qual sistema operacional instalado amigo?
Link para o comentário

Está instalado Win 7, no entanto já rodei o Ubuntu Live e continuou o mesmo problema.  :P

beleza  :) e qual estava instalado antes e tava funcionando normal? Acredito q já tenha verificado no setup se não tem algo desabilitado. Dai vai ser preciso analisar com a ajuda do esquema o circuito responsável.

Link para o comentário

Sim..  já verifiquei o Setup, porém é travado e não tem como fazer alterações nessa parte. Inclusive não aparece nada lá falando dos dispositivos onboard para ver se está ok. Estava instalado o Win7 mesmo, inclusive a reclamação da cliente foi exatamente que não estava funcionando o wi-fi, isso porque ela não usa lan, o que acredito, pelos sintomas, que já não estava funcionando também.  8)

Link para o comentário

Olá amigo, ultimo HP G42 que entrou aqui na assistência estava com o mesmo problema, resolvi fazendo reballing no Chipset ponte sul, mas antes faça os testes básicos como foi falado pelos colegas anteriormente, se não resolver faça um ME na ponte sul e teste se voltar a reconhecer a Lan e o Wi-Fi , reconhecendo o hardware efetue um reballing para resolver de vez o problema.

PS: No meu caso o ME no chipset não funcionou teve que fazer o reballing.

Boa sorte!!!

Link para o comentário

Agradeço as dicas úteis que me foram passada, mas infelizmente a cliente desistiu do serviço, pois achou que o custo do reballing estaria fora do orçamento dela. Sendo assim, sugeri a colocação de um adaptador wi-fi externo como paleativo, mas já alertei que poderá ter outros componentes com mal-funcionamento futuramente. Grato a todos.  8)

Link para o comentário

antes de fazer ME ou Reballing na PS faça a regravação da Rom Bios dessa placa certo!
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...