Postado 18 de Janeiro de 2016 10 anos Olá à todos... Tenho um LENOVO G475 - PAWGC LA-6755P que não liga. Tenho todas as tensões, 19V, 3V, 5V, 1.1V Nas bobinas, na BIOS tenho 3v, no botão power tenho 3,3 (+/-) e quando pressione chega a 2.6V (mas não zera a vontagem). Serioa alguma mosfet? ou a BIOS? ou talvez outro "pepino" (problema). Obrigado amigos.... Abraço à todos.
Postado 18 de Janeiro de 2016 10 anos Amigo, verifique essa micro-chave, feche um curto direto com um pinça e virifique se a tensão chega a 0v
Postado 18 de Janeiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. você tem o esquema da placa? Já fez a regravação da Rom Bios? Faça um curto com a ponta da pinça entre o positivo e o terra como sugere o amigo com isso vc pode ver se não o BTpower com defeito. Veja a bateria cmos tem os 3V retire ela por alguns minutos e segure o BTpower por alguns segundos.
Postado 20 de Janeiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Peguei um note deste que estava com uma trilha rompida na placa de power impossibilitando a maquina de ligar, verifique tambem o botao pois estes modelos costumam oxidar o contato metalico interno, so e retirar a fita com cuidado e remover as chapinhas metalicas e dar uma leve raspada por baixo
Postado 20 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Olá à todos... muito obrigado pelas dicas. Então vamos aos resultados. Ao fazer um curto nos pino 7 e 6 do JPWRB1, o notebook liga normalmente. Porém desliga em seguida (mas tenho imagem e chega a aguardar um dispositivo de boot), depois ele desliga. Consegui uma placa power igual, mas mesmo assim o notebook não liga através do botão. Considerações: 1) No botão ao lado do Power, tenho 3V em dois terminais do botão 2) No botão power, tenho uma voltagem muito baixa, 0,06V (em ambas as placas, ja testei a continuidade do flat e tudo ok) 3) A placa que eu consegui achar, é de um notebook sucata. Então não tenho certeza que ela esta OK. E é isso por hora.... Muito obrigado à todos e parabéns a todos por compartilhar seus conhecimentos, :-* Abraços
Postado 20 de Janeiro de 2016 10 anos Olá à todos... muito obrigado pelas dicas. Então vamos aos resultados. Ao fazer um curto nos pino 7 e 6 do JPWRB1, o notebook liga normalmente. Porém desliga em seguida (mas tenho imagem e chega a aguardar um dispositivo de boot), depois ele desliga. Consegui uma placa power igual, mas mesmo assim o notebook não liga através do botão. Considerações: 1) No botão ao lado do Power, tenho 3V em dois terminais do botão 2) No botão power, tenho uma voltagem muito baixa, 0,06V (em ambas as placas, ja testei a continuidade do flat e tudo ok) 3) A placa que eu consegui achar, é de um notebook sucata. Então não tenho certeza que ela esta OK. E é isso por hora.... Muito obrigado à todos e parabéns a todos por compartilhar seus conhecimentos, :-* Abraços Quer dizer que em cima do botão power não tem 3v? Segue um video que eu fiz ve se te ajuda em algo, adiantando q peço desculpas por algumas imperfeiçoes não sou muito bom com videos kkkkkk (to começando agora)
Postado 21 de Janeiro de 2016 10 anos tire a placa power( placa do botão power) depois faça um curto de 1 segundo entre os 3v do botão power e o terra! e veja se ligue também regrave a bios desse notebook blz!!!
Postado 21 de Janeiro de 2016 10 anos Na Placa encontre o SIO ( Folha 31 do esquema ) e verifique o terminal 32 (ON/OFF#) deve encontrar uma tensão em nível alto , no exato momento em que pressionar o botao de liga e desliga este terminal deve ir para nivel baixo ( 0 V ) e voltar a nível alto novamente, este é o primeiro passo pra placa startar , caso isto nao ocorra, verifique o circuito do terminal 32 do SIO até chegar no botão de liga e desliga. DICA: Se quiser fazer um teste rápido , aterre um pedaço de fio e #cutuque# no terminal 32 do SIO com muito cuidado pra nao encostar em outros terminais e veja se a placa starta, sucesso no seu reparo.
Postado 21 de Janeiro de 2016 10 anos @Kikeitu o sinal EC_ON vem do pino 102 q se encontra lá no EC (I/O) vai para a pagina 34 chegando até o G do Q102 depois o EC_ON se tudo tiver correto com os componentes gerando os processos de tensão temos depois de passar pelo D22 o sinal ON/OFF# q vai para o EC (I/O) o U33 no pino 32 como já orientou o amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.. O EC_ON também segue para a pagina 39 e chega até a Base do transistor bipolar PQ408. Veja se no G do Q102 tem tensão de 3,3V o problema é provável q este nesta com algum componente não fazendo seu papel correto.
Postado 21 de Janeiro de 2016 10 anos Na Placa encontre o SIO ( Folha 31 do esquema ) e verifique o terminal 32 (ON/OFF#) deve encontrar uma tensão em nível alto , no exato momento em que pressionar o botao de liga e desliga este terminal deve ir para nivel baixo ( 0 V ) e voltar a nível alto novamente, este é o primeiro passo pra placa startar , caso isto nao ocorra, verifique o circuito do terminal 32 do SIO até chegar no botão de liga e desliga. DICA: Se quiser fazer um teste rápido , aterre um pedaço de fio e #cutuque# no terminal 32 do SIO com muito cuidado pra nao encostar em outros terminais e veja se a placa starta, sucesso no seu reparo. @Kikeitu muito boa a orientação do amigo aqui Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. :-*
Postado 22 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Bom voltando agora a lidar com esse cara (o notebook)... Vou realizar todos os procedimentos que vocês me mandaram e mais tarde eu posto os resultados. Forte abraço!!! E lembrem-se: HOJE É SEXTA.... VEM NE MIM 18H.... BORA TOMAR UMA!!! Valeu amigos!
Postado 22 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Boa tarde à todos... Uma das fotos já esta explicado o que eu fiz. Na foto sem descrição, ao fazer um curto entre os pino 6 e 7 o computador liga normalmente. Porém pelo botão não funciona. No pino 6 do conector da placa, tenho 3,3V. Porém no botão power, não tenho os 3,3V. Ai ai ai.... esta complicando a vida
Postado 22 de Janeiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., De acordo com a imagem da resposta #10, verifique o R779 e o D22.
Postado 22 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Não achei ainda os componentes na placa para testa-los. Mas notei que na minha placa na existe o D23, esta somente aa ilhas.
Postado 22 de Janeiro de 2016 10 anos Não achei ainda os componentes na placa para testa-los. Mas notei que na minha placa na existe o D23, esta somente aa ilhas. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tá correto amigo ai quando existe marcação desse tipo [ @ ] é pq o componente não faz parte da placa certo! O q vc tem q procurar e tá no sua placa é o D22
Postado 22 de Janeiro de 2016 10 anos Troque o Sio, a grandes chances de ser ele! se vc tiver ai alguma sucata, troca ele e já te tira uma duvida!
Postado 26 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Amigos não consigo de forma nenhum fazer esse cara ligar. Vou pegar agora, e rever todas as dicas que me foram fornecidas, revisão item por item e depois volto a relatar o que aconteceu. Obrigado galera! forte abraço!
Postado 1 de Abril de 2020 6 anos Em 20/01/2016 às 20:51, Túlio Bastos disse: Quer dizer que em cima do botão power não tem 3v? Segue um video que eu fiz ve se te ajuda em algo, adiantando q peço desculpas por algumas imperfeiçoes não sou muito bom com videos kkkkkk (to começando agora) Sei que o tópico é antigo, mas realmente este era o problema que eu estava aqui, trilha rompida da plaquinha do power, refeita a trilha e tudo ligou bem, obrigado.
Postado 1 de Abril de 2020 6 anos @M.JONES Vou te dar uma dica. Se você abrir um novo tópico como dica e postar a solução poderá ganhar alguns joinhas e ajudar mais usuários que postando nesse tópico abandonado.
Postado 2 de Junho de 2020 5 anos Em 18/01/2016 às 13:48, kikeitu disse: Olá à todos... Tenho um LENOVO G475 - PAWGC LA-6755P que não liga. Tenho todas as tensões, 19V, 3V, 5V, 1.1V Nas bobinas, na BIOS tenho 3v, no botão power tenho 3,3 (+/-) e quando pressione chega a 2.6V (mas não zera a vontagem). Serioa alguma mosfet? ou a BIOS? ou talvez outro "pepino" (problema). Obrigado amigos.... Abraço à todos. Boa tarde amigo! Acabei de pegar um caso parecidíssimo com um Lenovo G475, era apenas a plaquinha do painel danificada. Substituí por outra de uma sucata e deu certo. Tinha um curto no LED.
Postado 2 de Junho de 2020 5 anos @Edson Liberato seria mais útil pra você e para todos postar essa dica de reparo em um novo tópico com o prefixo "Dica", como esse tópico é antigo e já foi rotulado como devolvido praticamente ninguém vai ver seu post e vai ficar mais difícil ganhar joinha com ele. Grato.
Postado 2 de Junho de 2020 5 anos Em 20/01/2016 às 23:16, FLAVIOTECH disse: @Kikeitu o sinal EC_ON vem do pino 102 q se encontra lá no EC (I/O) vai para a pagina 34 chegando até o G do Q102 depois o EC_ON se tudo tiver correto com os componentes gerando os processos de tensão temos depois de passar pelo D22 o sinal ON/OFF# q vai para o EC (I/O) o U33 no pino 32 como já orientou o amigo @Gilson Macedo. O EC_ON também segue para a pagina 39 e chega até a Base do transistor bipolar PQ408. Veja se no G do Q102 tem tensão de 3,3V o problema é provável q este nesta com algum componente não fazendo seu papel correto. Você tem algum tópico com esse esquema elétrico da PAWGC LA6755P completo?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.