Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

LENOVO G475 - PAWGC LA-6755P - NÃO LIGA

Featured Replies

Postado

Olá à todos...

Tenho um LENOVO G475 - PAWGC LA-6755P que não liga.

Tenho todas as tensões, 19V, 3V, 5V, 1.1V Nas bobinas, na BIOS tenho 3v, no botão power tenho 3,3 (+/-) e quando pressione chega a 2.6V (mas não zera a vontagem).

Serioa alguma mosfet? ou a BIOS? ou talvez outro "pepino" (problema).

Obrigado amigos....

Abraço à todos.

Postado

Amigo, verifique essa micro-chave, feche um curto direto com um pinça e virifique se a tensão chega a 0v

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. você tem o esquema da placa? Já fez a regravação da Rom Bios? Faça um curto com a ponta da pinça entre o positivo e o terra como sugere o amigo com isso vc pode ver se não o BTpower com defeito. Veja a bateria cmos tem os 3V retire ela por alguns minutos e segure o BTpower por alguns segundos.
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Peguei um note deste que estava com uma trilha rompida na placa de power impossibilitando a maquina de ligar, verifique tambem o botao  pois estes modelos costumam oxidar o contato metalico interno, so e retirar a fita com cuidado e remover as chapinhas metalicas e dar uma leve raspada por baixo

Postado
  • Autor

Olá à todos... muito obrigado pelas dicas. Então vamos aos resultados.

Ao fazer um curto nos pino 7 e 6 do JPWRB1, o notebook liga normalmente. Porém desliga em seguida (mas tenho imagem e chega a aguardar um dispositivo de boot), depois ele desliga.

Consegui uma placa power igual, mas mesmo assim o notebook não liga através do botão.

Considerações:

1) No botão ao lado do Power, tenho 3V em dois terminais do botão

2) No botão power, tenho uma voltagem muito baixa, 0,06V (em ambas as placas, ja testei a continuidade do flat e tudo ok)

3) A placa que eu consegui achar, é de um notebook sucata. Então não tenho certeza que ela esta OK.

E é isso por hora....

Muito obrigado à todos e parabéns a todos por compartilhar seus conhecimentos,  :-* :-* :-*

Abraços

Postado

Olá à todos... muito obrigado pelas dicas. Então vamos aos resultados.

Ao fazer um curto nos pino 7 e 6 do JPWRB1, o notebook liga normalmente. Porém desliga em seguida (mas tenho imagem e chega a aguardar um dispositivo de boot), depois ele desliga.

Consegui uma placa power igual, mas mesmo assim o notebook não liga através do botão.

Considerações:

1) No botão ao lado do Power, tenho 3V em dois terminais do botão

2) No botão power, tenho uma voltagem muito baixa, 0,06V (em ambas as placas, ja testei a continuidade do flat e tudo ok)

3) A placa que eu consegui achar, é de um notebook sucata. Então não tenho certeza que ela esta OK.

E é isso por hora....

Muito obrigado à todos e parabéns a todos por compartilhar seus conhecimentos,  :-* :-* :-*

Abraços

Quer dizer que em cima do botão power não tem 3v?

Segue um video que eu fiz ve se te ajuda em algo, adiantando q peço desculpas por algumas imperfeiçoes não sou muito bom com videos kkkkkk (to começando agora)

Postado

tire a placa power( placa do botão power)

depois faça um curto de 1 segundo entre os 3v do botão power e o terra!

e veja se ligue

também regrave a bios desse notebook blz!!!

Postado

Na Placa encontre o SIO ( Folha 31 do esquema )  e verifique o terminal 32 (ON/OFF#) deve encontrar uma tensão em nível alto , no exato  momento em que pressionar o botao de liga e desliga  este terminal deve ir para nivel baixo ( 0 V ) e voltar a nível alto novamente, este é o primeiro passo pra placa startar , caso isto nao ocorra, verifique o circuito do terminal 32 do SIO até chegar no botão de liga e desliga.

DICA: Se quiser fazer um teste rápido , aterre um pedaço de fio e #cutuque#  no terminal 32 do SIO com muito cuidado pra nao encostar em outros terminais e veja se a placa starta, sucesso no seu reparo.

Postado

@Kikeitu o sinal EC_ON vem do pino 102 q se encontra lá no EC (I/O) vai para a pagina 34 chegando até o G do Q102 depois o EC_ON se tudo tiver correto com os componentes gerando os processos de tensão temos depois de passar pelo D22 o sinal ON/OFF# q vai para o EC (I/O) o U33 no pino 32  como já orientou o amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.. O EC_ON também segue para a pagina 39 e chega até a Base do transistor bipolar PQ408. Veja se no G do Q102 tem tensão de 3,3V o problema é provável q este nesta com algum componente não fazendo seu papel correto.

Lenovo_G475.jpg.6bdcdd0c6d94eb7bfdba42e8f9698771.jpg

Postado

Na Placa encontre o SIO ( Folha 31 do esquema )  e verifique o terminal 32 (ON/OFF#) deve encontrar uma tensão em nível alto , no exato  momento em que pressionar o botao de liga e desliga  este terminal deve ir para nivel baixo ( 0 V ) e voltar a nível alto novamente, este é o primeiro passo pra placa startar , caso isto nao ocorra, verifique o circuito do terminal 32 do SIO até chegar no botão de liga e desliga.

DICA: Se quiser fazer um teste rápido , aterre um pedaço de fio e #cutuque#  no terminal 32 do SIO com muito cuidado pra nao encostar em outros terminais e veja se a placa starta, sucesso no seu reparo.

@Kikeitu muito boa a orientação do amigo aqui Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.  :-* :-*

Postado
  • Autor

Bom voltando agora a lidar com esse cara (o notebook)...

Vou realizar todos os procedimentos que vocês me mandaram e mais tarde eu posto os resultados.

Forte abraço!!!

E lembrem-se: HOJE É SEXTA.... VEM NE MIM 18H.... BORA TOMAR UMA!!!

Valeu amigos!

Postado
  • Autor

Boa tarde à todos...

Uma das fotos já esta explicado o que eu fiz.

Na foto sem descrição, ao fazer um curto entre os pino 6 e 7 o computador liga normalmente.

Porém pelo botão não funciona. No pino 6 do conector da placa, tenho 3,3V. Porém no botão power, não tenho os 3,3V.

Ai ai ai.... esta complicando a vida

IMG_4775.JPG.715ba5e56bf6b16172038346e9f8a8e0.JPG

IMG_4780.jpg.187c0ebfd9f10bb4d43fc78290f31c2b.jpg

Postado
  • Autor

Não achei ainda os componentes na placa para testa-los.

Mas notei que na minha placa na existe o D23, esta somente aa ilhas.

D23.jpg.af5c981a0d66348f636fe2b3790e7637.jpg

Postado

Não achei ainda os componentes na placa para testa-los.

Mas notei que na minha placa na existe o D23, esta somente aa ilhas.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tá correto amigo ai quando existe marcação desse tipo [ @ ] é pq o componente não faz parte da placa certo! O q vc tem q procurar e tá no sua placa é o D22

Postado

Troque o Sio, a grandes chances de ser ele! se vc tiver ai alguma sucata, troca ele e já te tira uma duvida!

Postado
  • Autor

Amigos não consigo de forma nenhum fazer esse cara ligar.

Vou pegar agora, e rever todas as dicas que me foram fornecidas, revisão item por item e depois volto a relatar o que aconteceu.

Obrigado galera! forte abraço!

• 4 anos depois...
Postado
Em 20/01/2016 às 20:51, Túlio Bastos disse:

Quer dizer que em cima do botão power não tem 3v?

Segue um video que eu fiz ve se te ajuda em algo, adiantando q peço desculpas por algumas imperfeiçoes não sou muito bom com videos kkkkkk (to começando agora)

Sei que o tópico é antigo, mas realmente este era o problema que eu estava aqui, trilha rompida da plaquinha do power, refeita a trilha e tudo ligou bem, obrigado.

Postado

@M.JONES Vou te dar uma dica. Se você abrir um novo tópico como dica e postar a solução poderá ganhar alguns joinhas e ajudar mais usuários que postando nesse tópico abandonado.

• 2 meses depois...
Postado
Em 18/01/2016 às 13:48, kikeitu disse:

Olá à todos...

Tenho um LENOVO G475 - PAWGC LA-6755P que não liga.

Tenho todas as tensões, 19V, 3V, 5V, 1.1V Nas bobinas, na BIOS tenho 3v, no botão power tenho 3,3 (+/-) e quando pressione chega a 2.6V (mas não zera a vontagem).

Serioa alguma mosfet? ou a BIOS? ou talvez outro "pepino" (problema).

Obrigado amigos....

Abraço à todos.

Boa tarde amigo! 

Acabei de pegar um caso parecidíssimo com um Lenovo G475, era apenas a plaquinha do painel danificada. Substituí por outra de uma sucata e deu certo. Tinha um curto no LED.

Postado

@Edson Liberato seria mais útil pra você e para todos postar essa dica de reparo em um novo tópico com o prefixo "Dica", como esse tópico é antigo e já foi rotulado como devolvido praticamente ninguém vai ver seu post e vai ficar mais difícil ganhar joinha com ele. Grato. 

Sn7C9Y

Postado
Em 20/01/2016 às 23:16, FLAVIOTECH disse:

@Kikeitu o sinal EC_ON vem do pino 102 q se encontra lá no EC (I/O) vai para a pagina 34 chegando até o G do Q102 depois o EC_ON se tudo tiver correto com os componentes gerando os processos de tensão temos depois de passar pelo D22 o sinal ON/OFF# q vai para o EC (I/O) o U33 no pino 32  como já orientou o amigo @Gilson Macedo. O EC_ON também segue para a pagina 39 e chega até a Base do transistor bipolar PQ408. Veja se no G do Q102 tem tensão de 3,3V o problema é provável q este nesta com algum componente não fazendo seu papel correto.

Lenovo_G475.jpg.6bdcdd0c6d94eb7bfdba42e8f9698771.jpg

Você tem algum tópico com esse esquema elétrico da PAWGC LA6755P completo?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.