Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS4, liga acende a Luz azul e desliga

Avalie este tópico:

Rximenes

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com esse problema no meu ps4, quando eu aperto o power ele liga e imediatamente desliga, ele só dá sinal de vida novamente ao desligar  da tomada, e ao tentar ligar novamente ele desliga de novo.

Eu encontrei aqui no forum alguns casos parecidos que o problema era na fonte, e que seria necessário trocar os transistores Q3 e Q4 e o fusível F3. Os transistores eu consegui comprar, mas não encontro de maneira alguma esse resistor/fusivel F3.

Algum de vocês poderia me dar uma dica de onde eu posso comprar esse componente se possível com as especificações do mesmo?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão antes de sair trocando componentes da fonte certifique-se que ela está com defeito primeiro,você precisa fazer um jumper nela para saber se ela está gerando os 12v...mas na maioria dos casos que pego com este sintoma e apu com solda fria e precisa ser retrabalhado em laboratório ..

Link para o comentário

Obrigado pela resposta

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  vou fazer o teste com a fonte no fim de semana, na verdade estou meio perdido com isso, aqui na minha cidade não conheço nenhum técnico de confiança para mandar verificar isso. Mas supondo que seja esse resistor que esteja com problema, você saberia as especificações dele pra que eu consiga comprar?

Abraços.

Link para o comentário

, obrigado mais uma vez pela resposta, infelizmente não sou autorizado a dar joinha ainda :/.

Vou testar a fonte e assim que eu tiver uma resposta coloco aqui pra vcs.

Abç.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

, Eu e meu sogro conseguimos arrumar a fonte do meu PS4, foi meio na sorte, mas conseguimos.

Explico, como eu disse no 1 post, eu tinha visto que esse defeito poderia ser os transistores Q3 e Q4 e possivelmente o fusivel F3, nós já tínhamos comprado os transistores e não conseguimos achar o fusivel.

Enfim, trocamos os transistores Q3 e Q4 e colocamos de volta o mesmo fusivel F3, e voltou a liberar os 12V. Coloquei a fonte de volta no play e funcionou normal de novo.

Obrigado pela ajuda! Abçs.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Amigão antes de sair trocando componentes da fonte certifique-se que ela está com defeito primeiro,você precisa fazer um jumper nela para saber se ela está gerando os 12v...mas na maioria dos casos que pego com este sintoma e apu com solda fria e precisa ser retrabalhado em laboratório ..

Fazer um jumper onde ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...