Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para teste de HD muito Eficiente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola amigos venho aqui passar esta dica que antes de não ter este programa chamado (CrystalDiskInfo) nas minhas mãos eu tinha uma certa dor de cabeça para testar os HD que chegam aqui na loja e os 3 note que estavam dando tela azul, travando e etc, eu passei este programa no hd e ele me avisou que estava com problema, efetuei a troca do HD e resolvi meu problema.

Então para resumir é um programa testado e aprovadíssimo, super facíl de usar e após abrir o programa ele já te da as informações se esta bom o ruim na mesma hora.

Abaixo esta o link de download do programa para vocês baixarem.

Espero que este programa ajude os demais amigos, como me ajudou e ainda esta ajudando  :)

Se tbm lhe ajudou fico grato com um JOINHA  :)

Link do CrystalDiskInfo =

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Muito eficiente, também uso para monitorar e diagnosticar hd´s com bad blocks e estado de saúde. Pra sanar alguns desses sintomas uso o hiren´s boot versão 13.1 efetuo o teste usando o testing tools que me mostra com eficiência se o hd precisa de um zerofill ou senão tem mais o que fazer.

Link para o comentário

Na verdade o CrystalDiskInfo não é um programa de teste e sim de monitoramento.

Ele é sim bastante útil para um pré-diagnóstico rápido do HD, mas como é baseado no SMART, não faz o diagnóstico profundo. Já peguei erros em HD que o CrystalDiskInfo atestava como saudável, mas o HD fazia o favor de corromper o registro do Windows por ter setores instáveis não marcados pelo SMART. Trocado o HD, o problema se resolveu...

Para teste e manutenção básica tenho usado os "disk managers" do fabricante do HD em conjunto com os utilitários russos Victoria e MHDD.

[]s.

Link para o comentário

interessante o app rs :)

mas eu te indico o uso do HDTunePro direto no site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pra recupera os arquivos uso somente o GetData que agora e recover my files  direto no site foi adicionado uns filtros que facilita a nossa vida rs ^-^ ^-^

o cd do hirens e importante a qualquer técnicos pôs tem muitas ferramentas diversas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Sempre uso primeiro os do fabricante de depois testo ou com o Hdat ou com o hd regenerator, no hd regenerator ele apresenta algumas áreas como "delay" essas áreas são mais lentas, as vezes um hd esta com teste ok mas o aparelho esta lento e da para saber sem ter que fazer benchmark para confirmar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...