Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netbook asus eepc - placa 1005HA - não liga com bateria de bios

Avalie este tópico:

sanderba

Posts em destaque

Estou com este netbook que funciona perfeitamente, sem a bateria de bios, ao conectar o carregador a placa liga sem a ação do botão power e funciona tudo, ao conectar a bateria de bios ele não liga de forma nenhuma. Já troquei a bateria e nada, medi os capacitores SC1 e SC2 não estão em curto, o transistor SD1 tmb está perfeito, alguem ja pegou um problema parecido? Me surgiu uma duvida parece que existe um jumper, não sei ao certo o SCLRTC1, a função dele seria o famoso clear cmos igual dos pcs, ou estou enganado?

link esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, a parte do rtc está perfeita, nada em curto, sera que o ich está em curto mesmo, só não entndi o porque que ao tirar a pilha da bios, ele liga. Desculpe a minha ignorancia mais poderia me dar uma luz a respeito disso.

Link para o comentário

Onde ficam armazenadas as informações do setup? Não é no CI de bios, certo? O setup fica armazenado numa pequena área do ICH. Ao retirar a bateria de lítio você corta a alimentação dessa área, e é claro, o curto deixa então de existir. A bateria de lítio tem como função alimentar essa área para manter as informações do setup sempre atualizadas. O que pode ser feito para não ter que fazer o reballing é colocar um programa que atualiza essas informações quando o sistema for reiniciado. Mas o correto mesmo é o reballing. O curto se não está no rtc, então está no próprio Ich.

Link para o comentário

, amigo, pedi um amigo para regravar para mim, to esperando chegar para testar. , amigo a bateria ja foi trocada e pelo contrario ela so liga sem a bateria e a placa esta visivelmente boa.

Link para o comentário

, ainda não resolvi, vou fazer a regravação de bios como ultima tentativa.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...