Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução dos jogos de tiro em 1ª pessoa

Avalie este tópico:

Daniel

Posts em destaque

• Administrador

Vídeo mostra a evolução dos jogos em 1ª pessoa.

image.php?di=PFED

Se você bateu o olho e já reconheceu o jogo acima, a idade chegou – é um game de 1992! Agora, se você é mais novo, olha só os gráficos dos jogos mais evoluídos da época – pioneiro do gênero tiro em primeira pessoa.

Tem alguns que não conhecia. Mais esta faltando vários. Se vc lembra de algum que não esta neste ai. Coloca o vídeo ai. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Nossa! uau! Assisto todos os quase 8 minutos deste vídeo e confesso que me passou pela mente uma "retrospectiva" de minha vida na informática.

Quando estava com 14 anos na oitava série na escola estadual em 1993 e, por ser um dos melhores da classe em matemática, ganhei uma bolsa completa de um Curso de informática numa escola que patrocinava e ganhei o MS-DOS 4.01, Wordstar 6.0, Lotus 123, Basic e outros q nao me lembro. Se eu quisesse o "Novíssimo Windows 3.1" tinha que pagar pq era caro e era feito nos "modernos" 386 SX-33 com monitor Hercules VGA e 16 cores, uma inovação para a época. Apos um ano de curso eu olhava estes 386 e ficava babando nos ícones do Win 3.1, MS word e excel e outros.

A Partir daí até hj, após 20 anos na área, estou postando essa mensagem usando meu Desktop AMD Phenom II X4 965 de 3,4GHZ com quatro núcleos, 08 GB de ram ddr3, HD Sata 3 1Tb, placa gráfica Nvidia GT440, teclado e mouse s/fio, monitor LED 21", Internet de 10mbps e nem presto atenção ao que tenho hj do que tinha em 1993, que avanço. j a tecnologia parece que "incorporou" em nossos corpos e mentes.

Meu primeiro PC em 1994 foi um PC XT 4,77mhz que no turbo chegava a 8MHZ! uau! que velô! Ele não tinha HD mas tinha 2 drives de 5 1/4" com 360kbytes cada e usava dois disquetes para dar boot no MS-DOS 6.22 recém-lançado, que saudade do joguinho Digger, e outros clássicos da época.

Meses atrás zerei o Call of Duty Black Ops II no meu PC usando Windows 8 64bits e traduzido ainda em português e nem achei tanta graça assim, parece que era mais gostoso jogar Enduro no Atari da casa do meu primo que seu pai era "burguês" rsrsrs. Aí sim tinha emoção!

Hj parece q perdeu a graça, seria mais gostoso se fizesse "cacinha" de pipas passando cerol na linha da "corrente" e colocando gilete na rabiola pra se alguém quisesse me "cortar e aparar" iria e ferar, que saudade e verdadeira emoção!

Hj tenho dó de minha bebezinha de 3 meses, o que será dela? Tablet ? Face? PS5? Iphone8? Que diferença de épocas...

Link para o comentário

Não sou tão velho (1993), mas queria ser viu... sou apaixonado por games, comecei a jogar em 2003 o Counter-Strike 1.5 e o Quake em lan house.

Desde então esse game (CS) foi minha paixão e nunca mais larguei e jogo até hoje, passei por todos os CS e hoje jogo o CSGO.

Eu vejo esses vídeos e vejo que perdi o tempo "Gold" da (pode-se dizer) computação, uma pena...

Quem é desse tempo e pode usufruir disso, meus parabéns (com um pouco de inveja hehe).

E o abimail comentando sobre pipa, apertou mais ainda aqui hahaha

Aqui onde moro, quando criança era carregado o céu, mas com o tempo foi acabando e hoje nas férias não passa de 3 no alto (lado ruim da informática :P).

Link para o comentário

Vendo esse vídeo dá pra lembrar muito da minha época de infância... Duke Nukem, 007 Goldeney, Perfect Dark, Hexen 64( Fita de nintendo 64 era cara na época e só dava pra jogar alugando ou pegando emprestado com um amigo). Quando chego o PS1, jogava com amigos o Medal of Honor que é um clássico do Playstation... Depois de alguns anos veio a febre das Lan House...(Abria mais lan-house do que barzim kkkkkkk) ai era só CS que jogavam e que comentavam... Bons tempos.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

amigo,abimail, vi seu comentario e me lembrei de muitas coisas dessa sua epoca,o pc que utilizava num estagio,era bem veloz(para a epoca) um 486 com 4mb de memoria e ficava louco quando terminava o estagio,pois o pc na epoca era carissimo e nao tava com grana suficiente para comprar um KKKK,hj tenho Core I7,hd de 500gb e placa de video Gtx650 Ti,mas por mais que eu deixe fodaum o meu pc,naquele epoca era magico,ate os jogos antigos ainda jogo de vez em quando,mas os novos eu nem costumo jogar,prefiro usar a placa de video para trabalhos que exigem placa de video boa.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Alguém aqui foi na Quake Net 1,2, ou 3 ? Chegou a ter mais de 400 pc´s (particulares) no evento.

(só quem jogou) FFA, CTF, QUAKE WOLRD e etc.

Fui show no  jogo com 14 anos... rs rs rs !!

]HM[ CrazyBoy !! Vai que alguém se lembra ou até me reconhece !! kkkk

kkk nome só podia ser escolhido por criança msm !!

Link para o comentário

• 3 meses depois...

A evolução nos jogos é muito grande, este vídeo é muito bom mas so aborda a evolução no estilo FPS, se fosse ser mais abrangente havia época que o grafico do doom ali era avançado se comparado com atari. E o video deve ser antigo hoje em dia um dos mais avançados em fps seria o battlefield 4 rodando em frostbyte 3.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...