Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa mãe IPM41-D3 Bipando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Pessoal estou com esta placa na bancada uma IPM41-D3 , ela bipa e na placa de diagnostico ficar no erro E1 ja troquei memoria, já coloquei memoria com frequência mais baixa, já regravei Bios, já verifiquei tensão nos mosfets do circuito da memoria e estão dando 1,53v.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Postado

Codigo E1traduzindo esta parando na primeira fase do post.

Ela bipa com ou sem memoria?

Onde vc baixou a rom da bios? Foi pelo saite do fabricante?

Essa semana sofri de um defeito de atualização de bios onde eu baixava o arquivo pelo saite do fabricante regravava o bios e ela não dava vida apenas ligava e girava o cooler.Resultado tive q faser um backup do bios de outra placa funcionando atravez do programa afwin e regravar na outra placa e ela funcionou perfeitamente não sei bem ao serto se o arquivo. Disponibilizado pelo fabricante tem algum defeito ou se ao modelo não bate com a discrição da litografia da placa.

Veja se i nome da placa é esse mesmo ou se tem algum adesivo em cima do verdadeiro nome estampado na placa.talves os arquivos não estejam batendo.

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Preste atenção no diagrama abaixo, que é o diagrama de blocos da sua placa, veja que quem controla a memória é a Ponte norte, e como você ja disse que ja fez de tudo então só resta fazer um ME na Ponte Norte pra ver se o problema para, se parar dai tem que partir para o reballing.

Nos mande resposta dos seus testes.

Hélio Martins.

kuh6w.png

Postado

Amigos fiz a substituição do PU4, dos mosfets no circuito da memoria, dos capacitores, em volta dela, aí ela continua Bipando a única diferença e que agora a placa de diagnóstico está dando "D5".

Postado

Amigos fiz a substituição do PU4, dos mosfets no circuito da memoria, dos capacitores, em volta dela, aí ela continua Bipando a única diferença e que agora a placa de diagnóstico está dando "D5".

Amigo veja qual é o modelo de sua ram? dependendo não vai funcionar.

Aqui estou com uma igual chegou no final da tarde bipara e não subia video mesmo depois de colocar as memorias.

Fiz a subistituição do fet P0903BDL q fica entre o slot de memoria e o conector de 24 pinos.

P0903BDL.jpg.e1e48e61f8032054cce28fcc9387952b.jpg

• 4 meses depois...
Postado

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...