Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com HD de Notebook danificado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia a todos

Gelera, tenho um HD de notebook que havia danificado, ele tinha corrompido os arquivos dele e não inicializava o windows. Como tem mutias fotos da minha filha quando era bebe e muitos projetos meus de Web Designer não formatei ele e comprei um HD novo.

Antes ele reconhecia no boot do Ubuntu mas não deixava eu abrir nem copiar os arquivos corrompidos e na época tentei usar uns Prog. no Windows que recuperava arquivos danificados no HD mas nunca funcionaram, e hj voltei a teimar em dar jeito nesse hd do meu not, preciso das fotos e dos projetos.

Quando entro na BIOS ele reconhece o HD mas quando entro no boot do windows ou do Ubuntu ele não identifica nem pra entrar no diretório (Ubuntu) nem reconhece para formatação (Windows e Ubuntu) coisa que fazia antes, cheguei a limpar os contatos do HD para ver se não ajudava mas nada.

Vi na internet algumas pessoas falando que poderia ser a placa do HD que esta danificada e teria que ser trocada, mas antes de fazer qualquer cagada que detone de vez esse meu HD gostaria de ter a opinião da galera aqui do forum para tentar conseguir salvar esses arquivos.

Não sei se precis colocar modelo e versão do HD mas caso precise peça que posto até foto do misseravis  :)

Desde já agradeço a qualquer ajuda!

Vlw galera, Bom dia e Bom Trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Tentou por ele em uma case externa via usb (como se fosse um HD externo) em um PC funcionando ?

E verificou se ele aparece no gerenciamento de disco do Windows ?

Link para o comentário

amigo, ja salvei dados algumas vezes usando a placa logica de outro hd do msm modelo, se o problema for só na placa, vc consegue usando outra igual no lugar, basta trocar e ligar no pc q ja está ok, ja se for na parte interna (cabeça de leitura e motor) só trocando trocando os discos pra outro hd em boas condições, porém é um serviço muito delicado, ja se foi nos discos, adeus dados..

tente achar um hd da mesma marca/modelo com cabeça batendo e use a placa logica pra testar.. as vezes da sorte..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

, Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico, ok.

Obrigado.

Link para o comentário

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário

• 1 mês depois...

desculpa mas estava com muita correria aqui na minha assistencia e não conseguir entrar pra responder.

tentei fazer uma limpeza na placa desse HD mas não adiantou, estou tentando conseguir um outro HD que tenha a placa logica igual para fazer testes, trocando ela e medindo com o multimetro, mas ainda não consegui, todas que tenho a minha disposição são bem diferentes.

Estou ficando louco pois dentro desse HD tem fotos da minha familia e projetos de Web Designer meu e precisava de todas as informações desse HD o mais rapido possivel.

Agradeço a todos que estão tentando ajudar mais até eu conseguir um novo HD com uma placa logica parecida com essa não vou poder fazer nada.

Vlw abraços

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  o seu tópico foi lido dezenas de vezes. Coloque o bendito modelo e ou uma fotografia aqui que uma hora vai que alguém vê e tem um igual. Claro que o mais razoável é ir todo dia pouco a pouco procurando um igual. Não sei se serve um muito parecido, a priori deve ser igualzinho. Tem gente que só troca a placa lógica, e tem maluco que abre e troca o disco todo, com critério, claro. Aí é só pra fazer becape uma vez e jogar fora. Empresa de recuperação tem máquinas de algumas dezenas de milhares de Reais que sem placa lógica conecta direto no HD e lê mesmo com a agulha dançando etc. , e aí é caro. Mas se abrir só na que tem material tipo de revelação de filme fotográfico com ar super puro, etc. e aí é super caríssimo. Eu apelaria no seu lugar primeiro por uma placa lógica e se não desse sacrificaria um HD igual perfeito pra trocar os discos. Mas a melhor dica neste momento é achar um candidado na fila de doação de medula óssea, depois se preocupar com o resto. Aproveita que este fórum é muito movimentado, e na última vai que outro doido procura justo pelo product name do seu e cai aqui e te manda uma mensagem particular?!
Link para o comentário

Bom dia galera, consegui um HD igual ao que tenho o defetuoso e troquei a placa logica dele para verificar se funcionava e infelizmente não deu. Estou com a ideia de trocar o disco do danificado para um bom mas antes vou montar uma estufa para não pegar poeira nem danificar o disco. se funcionar eu posto aqui o resultado

Link para o comentário

, vo cefez o que alguns colegas falaram que é ver se ele é reconhecido no gerenciador de disco.

Seguinte, veja se ele está sendo reconhecido na BIOS, se for reconhecido na bios, abra o windows e veja se é reconhecido no gerenciador de disco.

Pode ser que ele tenha perdido a partição normal e transformado em RAW, no gerenciador de disco ele informa qual tipo de partição está o disco, caso ele seja reconhecido.

Dai é mais facil

Link para o comentário

olha não tente trocar os disco pois voce quer recuperar arquivos e não o hd quando voce trocar os disco nunca mais vai ver seus arquivos.

eu estava com um hd assim tambem não reconhecia no windows usei estes programas:

EaseUS Data Recovery Wizard 7.5

SysTools Hard Drive Data Recovery

Recuva

e tem mais outros que fazem a recuperação tente um deles para ver.

boa sorte!

Link para o comentário

amigo, ta meio confuso essa história, primeiro reconhecia depois nao mais... no ultimo teste q vc fez vc usou a placa original ? o hd q funciona se vc usar a placa do que está com defeito funciona ? trocar o disco só depois de certificar que nao tem jeito... e saber q o defeito é na agulha ou motor e nao placa... e só da certo fazendo em casa sem ferramente se tomar muito cuidado pra nao ferra a agulha nao meter o dedao no disco etc...

e se for um disco apenas caso contrario da problema de alinhamento de cilindro(setores dos discos) ai é tchau pra chances de recuperar....

o problema nao é nem poeira mas sim ferramentas pra fazer isso sem ferrar o disco e o hd bom... da uma olhada no que falo,

tem calços para nao estragar a agulha na hora de por etc... meio complexo pq a agulha se nao manusear direito estraga, o dico colocou o dedo gorduroso é tchau...

até o parafuso do disco tem posicao e alinhamento feito na fabrica tem que montar sem mecher posicao de nada mesmo nem trocar um parafuso de lugar.... rsrs

a poeira vc pode evitar fazendo em um local limpo e na hora de fechar usa ar comprimido sem pressão,conforme fecha a tampa, só pra renovar o ar dentro e evitar a poeira do ambiente...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Se o HD esta reconhecendo na bios, provavelmente seria o Disco o defeito.

porem com disco ruim ainda da pra passar programas para tentar recuperar, vc n ta conseguindo ler ele no windows pois esta danificada a partição.

Tente usar este programa Getdataback versao 3,32 (Ativa ele e reinicia como ADM, Google tem varios link).

Provavelmente alguma coisa vc vai conseguir recuperar usando ele.

ajuda ai no Joinha vlwwww  :) :) :) :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...