Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS 945GCT-M2 - Não dá video, troca de capacitor

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, me chamo Guilherme, tenho a conta a algum tempo no fórum mas ainda não tinha criado tópico algum, li as regras espero que eu não faça errado, do contrario peço que me auxiliem. Minha dúvida é a seguinte, tenho essa mobo aqui e está com um capacitor estufado, sou iniciante em eletrônica, porem trabalho com informática a algum tempo, fui realizar a troca do capacitor e acabei removendo todo o estanho que tinha na placa podem ver na foto abaixo, ficou somente as entradas, eu danifiquei a placa ou eu posso soldar outro normalmente?

6.3v 1000uf

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA amigo tudo bem...

então vc pode dar uma raspada nas tilhas e com um fio de cobre fino fazer um Jumper

e descer ai em baixo onde saiu a solda.

Use Fluxo de solda em Pasta ...

Na parte de cima onde vai os capacitores vo raspe perto das perninhas dele e desce um fio de cobre e solde as extremidade em cima na trilha e ai coloque o capacitor e solde ele junto com fio...

 

Da um joinha se ajudei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Deixa eu ver se entendi hehe, eu raspo onde entra as "pernas" do capacitor, positivo e negativo, soldo um fio de cobre fino e passo eles pra parte de baixo da placa onde eu soldaria o capacitor  e soldo o capacitor junto ao fio de cobre e a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse capacitores de Mobo tem umas soldas que vou te falar, o ideal para não acontecer de novo, é colocar um pouco de solda nova, fluxo resinoso e com sobrador e ferro de solda ao mesmo tempo, ai utilizar o sugador normalmente teste dessa forma que vai ver que sai mais fácil e não estraga a trilha,sucesso a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo boa noite , no caso que vi na foto acho que não vai adiantar soldar um capacitor ali não , tão pouco fazer alguma ponte ,ou limpar. O que aconteceu ali foi  que você  removeu junto com a solda velha a ilha que certamente faz contato a alguma trilha interna no meio da placa, dali indo para sabe-se lá  onde.  Como deve saber uma placa contém várias camadas sobre postas , acredito que só vá conseguir tal proeza se conseguir o esquema da mesma . Um abraço seja bem vindo e boa sorte amigo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Trocou todos os capacitores estufados, se sim regrave a bios, poste também as tensões que encontra na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...