Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido EC BIOS PLACA Z5WE3 COMO REGRAVAR

Avalie este tópico:

3D Infoshop

Posts em destaque

Olá galeras. Estou com essa placa pra regravar a BIOS. Regravei uma vez e ele liga, pisca o LED do processador e reinicia, e fica nesse looping. Verifiquei que no gerenciador tem dois arquivos. BIOS 8mb e EC 128kb.

Disseram que esse EC fica no I/O. Gostaria de saber, como faço pra regravar isso? Qual procedimento?

Qualquer dica é bem vinda e fico desde já agradecido.

Editado: por 3D Infoshop
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, este tópico poderá ajudar:

Lembrando que o título do tópico deve conter > Modelo completo do aparelho + Modelo da placa + defeito

Link para o comentário

, o modelo da placa está incompleto.

Por exemplo a  LA-9535P Z5WE3 em algumas versões tem duas bios, a U16 que pelo esquema seria a BIOS do PCH e a u15. e utiliza um KB9012 com um firmware interno.

Algo parecido com a placa LA-A621p Z5WE3 que utiliza uma bios para o FCH e um KB9012 com firmaware interno.

Esse novos KBC tem firmware internos para que possa funcionar corretamente.

Esse KBC (I/O) podem ser gravados com gravadores especificos como MEC1609 (acho que esse é o modelo do gravador)  e o RT809F.

Existe uma maneira de gravar pelo gravadores comuns mas francamente, comigo não deu certo.

O trabalho que gera não compensa, e essa gambiarra vc apenas consegue gravar o KBC mas não consegue Ler o arquivo ou fazer bkp do mesmo. Tornando pra mim o processo inviável.

Em muitos casos compensa também comprar apenas o kb9012 já gravado.

Mas para isso vc precisa ter certeza que ele esteja mesmo com problemas e que não tem mais nada pra frente com defeito.

Se deseja verificar isso tente abri um post com o modelo correto do aparelho - modelo completo da placa - e defeito.

j+

• Joinha 1
Link para o comentário

Muito obrigado

e , Vocês esclareceram as ideias aqui. Bom, não tenho esse gravador, vou regravar a BIOS com outro arquivo, se não der certo irei devolver o equipamento para o cliente. Obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...