Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV420 - Placa Scala2-14R-VE PCB-BA41-01886A componente oxidado!

Avalie este tópico:

f.celso

Posts em destaque

Com oxidação, se não comeu a trilha, no mínimo a trilha ficou muito frágil. Limpe primeiro sem arrancar nada. Inspecione na luz e lupa. Depois passe um ferro quente com estanho com chumbo. Inspecione. Ainda assim é bom retirar pra limpar melhor. Muito cuidado com a trilha frágil. O estanho vai dar uma ajudinha, mas ainda muito cuidado na hora de arrancar.

Tenho comigo uma placa parada que a corrosão era de bebida que vazou na placa e comeu bonito quase todos os pad's. Acho que a sua é coisa leve e vai ficar boa, só tomar muito cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu creio que não seja necessário troca ele, é so refazer a solda que creio que funcionará, pela foto, nao esta tão feio assim, ja consertei casos piores, hehe. Eu meto bastante fluxo, e passo ferro de solda ao redor, com estanho, pra ir renovando a solda oxidada, faça isso antes de remover, vai facilita a retirada do componente. e o estanho, vai da uma  reforçada nas trilhas.

Link para o comentário

Caso seja necessário trocar o CI, de acordo com este datasheet, ele é um RT8205AGQW.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Este PDF também informa o mesmo:

Esquema:

Link para o comentário

Obrigado pelo esquema, irei substituir o devido Ci. Espero que eu encontre em sucata e consiga trocar e fechar o tópico com chave de ouro.
Link para o comentário

Depois da troca chegou a testar continuidade pelo menos nos pads que ficaram danados?

Pode ser que a oxidação desse CI tenha tido efeito danificar outros ligados ao CI.

Se puder passa o datasheet, print screen dele com as ligações no esquemático e qual esquemático está usando.

Outra hipótese é que a oxidação não teria chegado a causar danos, mas que haveria outro problema de curto ou de BGA aberta. Mas depois de esgota a desse CI talvez partamos para outras partes.

A BIOSs vezes regravar é como checar a raspadinha premiada, vai pela esperança.

Link para o comentário

estou com uma na mesma situação aqui no labor, pressiono o power vai azero mas não liga.

troquei por outra bios de outra placa igual e troquei processador --- não resolveu.

é o procedimento que farei amanhã (por hj ja deu kkk)

verificar i/o ;

trocar o tal do nec tokin por 4 capacitores de 330;

vc pode fazer o mesmo procedimento.

Link para o comentário

esse notebook não possui os capacitores nec tokin, irei ressoldar o I/O. A placa não possui serigrafia que possa identificar os cis Us, capacitores e Q transistores, tornando mais demorado a análise, mesmo com o esquema em mãos.
Link para o comentário

Em 19/04/2016 às 02:58, f.celso disse:

esse notebook não possui os capacitores nec tokin, irei ressoldar o I/O. A placa não possui serigrafia que possa identificar os cis Us, capacitores e Q transistores, tornando mais demorado a análise, mesmo com o esquema em mãos.

amigo, trabalho com essas placas todos os dias vou procurar uma com esse defeito, resolver e te mandar um video ok?
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...