Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV AOC A15X221. Problema no backlight

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Os transistores C5706 explodiram, troquei por  TIP41C  e o backlight continua sem acender, chequei as tensões na fonte do backlight:

Os TIP41C esquentam, mas não tem tensão neles, ou ei não soube aferir. Tem tensão na saída para o backlight, mas é baixa. Se alguém puder me ajudar a diagnósticar o problema eu agradeço.

 

Edição: o inverter está acendendo o backlight, mas a TV está reiniciando a cada 2 segundos e se conectar a placa de sintonização a TV não liga mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Os transistores C5706 explodiram, troquei por  TIP41C  e o backlight continua sem acender, chequei as tensões na fonte do backlight:

Os TIP41C esquentam, mas não tem tensão neles, ou ei não soube aferir. Tem tensão na saída para o backlight, mas é baixa. Se alguém puder me ajudar a diagnósticar o problema eu agradeço.

 

Edição: o inverter está acendendo o backlight, mas a TV está reiniciando a cada 2 segundos e se conectar a placa de sintonização a TV não liga mais.

 

 

Amigo se os transistores explodiram tem que ver o que causou isso, verifique se não tem nenhum resistor aberto na linha deles, peguei uma tv AOC que queimou os transistores chaveadores e na linha dos 390V da quela tv tinha um resistor de baixo valor que estava aberto e foi o que causou a queima deles, pode se ro seu caso também, se tiver o esquema dela fica mais facil, já chegou a voltagem das fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...