Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

trinit nao liga e nem bipa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessoal peço a vcs mais essa ajuda to com uma trinity q nao tem 1,8v (no regulador ta entrando 4,2 e ta saindo 0,20v), e a linha de 3,3 ta dando 4,20, to sem saber o q ta acontecendo, algum amigo ja resolveu um problema parecido.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera vou aproveitar o tópico do amigo, estou com o mesmo problema, Trinity em curto na linha dos 1,8v removi HANA mas mesmo assim o curto persiste, uma coisa curiosa, é que mesmo estando em curto a amperagem está baixa ( 0,3A ).

Outro fato curioso é que eu injeto 2v com minha fonte assimétrica porém acaba injetando 3v na placa, não acredito ser defeito na fonte pois o mesmo teste em uma placa que está funcionando o consumo é 1,8v exato.

Postado

Galera, se tem curto na placa não adianta trocar os reguladores pois os novos vão entrar em curto tambem, o certo é ver de onde ver o curto antes de tudo.

Outro detalhe é que o mod que o nosso amigo postou so funciona em corona em trinity não pois o regulador de 1.2v não ativa a SB pois ela é alimentada com 1.8v

Maker não entendi a sua duvida, voce esta injetando 2v na linha de 1.8v e esta dando 3v isso?

Postado

exato nem sempre trocando os reguladores vai resolver mas se ele não tem as tensões nos reguladores troca mede as tensões de standy by não tendo sinal de curto na placa faz a leitura da nand e grava novamente antes de sair retirando componentes da placa reball em hana ou psb fica no ultimo caso primeiro cheque isto antes

Postado

Galera, se tem curto na placa não adianta trocar os reguladores pois os novos vão entrar em curto tambem, o certo é ver de onde ver o curto antes de tudo.

Outro detalhe é que o mod que o nosso amigo postou so funciona em corona em trinity não pois o regulador de 1.2v não ativa a SB pois ela é alimentada com 1.8v

Maker não entendi a sua duvida, voce esta injetando 2v na linha de 1.8v e esta dando 3v isso?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, isso mesmo, eu estava injetando 2v mas a fonte de bancada estava mandando 3v com baixa amperagem.

Detalhe, eu havia removido o chip HANA

Hoje eu coloquei outro chip HANA e agora o console está dando apenas o plim (coisa que não fazia quando chegou aqui para mim ), eu ia fazer o reballing da PSB, mas me lembrei de um detalhe, o regulador não está mandando 1,8v e sim 1,2v ( para as coronas seria o ideal, mas a placa em questão é trintiy) Alguem poderia me dar uma dica de como consigo um regulador de 1,8v ?

Obrigado amigos!

Postado

Consegui o regulador de 1,8v retirado de uma PCB liteon Phat, instalei e agora as tensões do Standby estão ok!

Agora o console liga, mas em 1 segundo o cooler para de girar.

obs: o led da fonte muda de verde para laranja

obs2: o led do console fica aceso e não desliga, só retirando da fonte

na linha dos 12v ta dando uma resistência de 400 à 550

na linha dos 5v está normal

,  será q pode ser o SB ?

Postado

Pode ser a SB sim maker, mas tambem pode ser algum curto no secundario pq se fosse falta de alimentação o game ligava com erro, se tem curto ele liga e depois desliga, teste as linhas secundarias de 3.3v e 5v

Postado

Pode ser a SB sim maker, mas tambem pode ser algum curto no secundario pq se fosse falta de alimentação o game ligava com erro, se tem curto ele liga e depois desliga, teste as linhas secundarias de 3.3v e 5v

, meu amigo, pensa num aparelho que está me roubando tempo kkkkkk

Vou recapitular tudo o que eu fiz até o momento

Console entrou morto sem sinal nenhum de vida

Removi o regulador de 3,3 e 1,8 e instalei novos ( estavam danificados )

Resultado = Console apenas dava o PLIM

Removi o HANA e coloquei um novo

Resultado = Console liga mas desliga após 2 segundos no maximo, esse tempo sempre alterna as vezes imediatamente ele já desliga.

Verifiquei as linhas 12v 5v 3,3v todas OK menos a 1,8v que apresentou uma resistencia de 068 ohm

Vou injetar novamente 1,8v com a fonte de bancada e ver se algum componente esquenta, se os amigos tiverem alguma dica estarei aceitando  :-*

Postado

Nãoooo curto pode ser considerado abaixo de 5 ohms, na linha de 12v ate uns 200 voce encontra com o game funcionando normal, claro o normal mesmo é acima disto mas não considerado curto, ja peguei ps3 com resistencia no RSX de 3 ohms e o game funcionando

Postado

Nãoooo curto pode ser considerado abaixo de 5 ohms, na linha de 12v ate uns 200 voce encontra com o game funcionando normal, claro o normal mesmo é acima disto mas não considerado curto, ja peguei ps3 com resistencia no RSX de 3 ohms e o game funcionando

kkkkkkk entendi  :)

, então vou partir para ignorância e trocar o SB  8)

Postado
faz isso, aqui devido a correria eu não perco muito tempo pensando se pode ser ou não, fico uns 5 minutos para testar as alimentações com o multimetro e osciloscopio e o game ja parte para a area de BGA para a troca de HANA e/ou SB, dificilmente eu so rebalo(a não ser que seja identificado exatamente ser isso o serviço), eu ja troco direto e mais tarde recoloco este BGA em outro game para evitar um retrabalho deste CI ter defeito.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...