Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42-214br não Liga - Não liga

Avalie este tópico:

Alessandro Freire

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com esse notebook HP G42-214br e ele não ligava, então fiz a descarga de energia, tirando a bateria e pressionando o power e ele voltou a ligar, mais depois de alguns dias ele voltou a não ligar então fiz a descarga de energia novamente e ele voltou, eu gostaria de saber se teria algum procedimento que eu pudesse fazer sem que haja a necessidade de abrir ou pelo menos ter uma ideia do que pode causar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com esse notebook HP G42-214br e ele não ligava, então fiz a descarga de energia, tirando a bateria e pressionando o power e ele voltou a ligar, mais depois de alguns dias ele voltou a não ligar então fiz a descarga de energia novamente e ele voltou, eu gostaria de saber se teria algum procedimento que eu pudesse fazer sem que haja a necessidade de abrir ou pelo menos ter uma ideia do que pode causar esse problema.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo este modelo apresenta muito problema na ROM Bios. Faça uma regravação do arquivo se possível em outro CI, se for usar o mesmo não esqueça de fazer um backup do original ok.

Link para o comentário

amigo, qdo a maquina parar de ligar , faça as medicoes nos componentes, analiza ate  onde chega as tensoes, aonde es faltando as tensoes assim vai matar o problema de vez , algum componente nao esta bem nessa placa,

qto a bios esse modelo qdo tem problema na bios, o led aonde coloca o cabo da fonte nem ascende,

e sabemos que e a bios pq ao medir a placa encontramos 19v, 3,3v , e 5v  ok

Link para o comentário

• Moderador Global

,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário

A maquina liga, após dar reset, onde eu retiro a bateria e pressiono o botão power, então voltando a bateria ou o carregador ela liga normalmente, somente após alguns dias ela volta a não ligar.

Acredito eu, que um meio de se otimizar a solução de problemas é realizar as possíveis soluções mais simples primeiro.

Link para o comentário

Amigo uma dica, se você tiver dificuldade de abrir essa máquina procure no youtube que tem centenas de tutoriais. Esse modelo é bem comum.

Eu a pouco tempo fiz um curso de reparo de notebooks, fiquei muito satisfeito e familiarizado e com o material que tem nesse fórum aprendo muito, em breve poderei ajudar e dar minhas opiniões, aqui só tem fera! gravar a bios não é tão complicado, abraços a boa sorte!

Link para o comentário

, este defeito pode ter inúmeras causas, mas sem abrir o aparelho, dificilmente o encontrará.

Os colegas já deram dicas que poderiam ser testadas, mas sem abrir, é complicado.

Como está, os únicos testes que poderá fazer é trocar o carregador e a bateria.

Mas, enfim, caso não queira executar os testes sugeridos, dificilmente encontrará ajuda.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Moderador Global

, bom amigo, já que não corrigiu o título conforme as regras, estou trancando o tópico.    Caso queria reabri-lo e efetuar a correção solicitada, só avisar.

Se me permite, dê uma olhada no tópico abaixo:

Link para o comentário

• Moderador Global

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico fora dos padrões do forum.

Para mais informações acesse:

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...