Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duosat Troy HD - travado em ASH

Avalie este tópico:


El Prem

Posts em destaque

Bom dia meus caros!

 

Estou com esse deco, de início travado em ASH. Testei todas as tensões e estão ok, menos as do tuner, que são geradas após a inicialização do deco.

Primeiro passo rotineiro: regravavei a flash e não deu resultado, continua em ASH...

 

Gravei outra flash e o deco ligou, configurei e deixei em teste. Depois de algumas horas, desliguei ele e quando fui testar novamente para entregar, o deco voltou a travar em ASH.

 

Testes feitos:

> Regravado a flash

> Trocado a flash

> Todas as tensões nos pwm e reguladores estão ok

> Feito reballing nas duas memorias RAM

> Ressolda no processador

> Limpeza da placa com vapor de água quente e depois com isopropílico.

 

Defeito ainda persiste depois de todos esses passos acima, caso alguém tenha uma dica, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus gosto muito da duosat porque suporte deles eh muito bom!!!

eles tem os caça Bugs deles no site deles eles ajudam muito a gente....mais que nao curto eh que eles nao dao suporte de hardware!!!

ja vi esses defeito de led sempre resolve flashando eepron

tem um procedimento pra esses aparelhos com led vermelho q eh bem simples  coloca pendrive com .abs  segurando power ele flasha sozin aparelho.....tem uns q aparece ate menu pra flasha!

Modificar mensagem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus caros!

 

Estou com esse deco, de início travado em ASH. Testei todas as tensões e estão ok, menos as do tuner, que são geradas após a inicialização do deco.

Primeiro passo rotineiro: regravavei a flash e não deu resultado, continua em ASH...

 

Gravei outra flash e o deco ligou, configurei e deixei em teste. Depois de algumas horas, desliguei ele e quando fui testar novamente para entregar, o deco voltou a travar em ASH.

 

Testes feitos:

> Regravado a flash

> Trocado a flash

> Todas as tensões nos pwm e reguladores estão ok

> Feito reballing nas duas memorias RAM

> Ressolda no processador

> Limpeza da placa com vapor de água quente e depois com isopropílico.

 

Defeito ainda persiste depois de todos esses passos acima, caso alguém tenha uma dica, agradeço!

 

Deus broder tava com um mesmo jeito e incrível que parece erra o cristal do processador troquei resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, rapaz, sabe que eu sempre testo se estão oscilando... E nesses dois casos aqui esqueci de medir! Farei esse teste amanhã, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive tempo de voltar a mexer neles, mas vou fazer os testes sugeridos noutro tópico sobre o cristal. Também irei fazer o teste que voce mencionou, só que a algum tempo, eu já testei outros duosat com e sem a eeprom 24Cxx e eles funcionam com ou sem ela. Também fiz a leitura dela com o gravador e não há dados dentro dela (a menos que sejam ocultos ao gravador)!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca do cristal (medi no osciloscópio antes e estava oscilando normal a 27mhz) e continuou com o problema. Mas também seria pouco provável que seria o cristal, pois o processador dele chega a "trabalhar", pois escreve ASH no display...

 

Fiz o teste com outra memória 24Cxx de outro Troy e continuou na mesma... vou encostar esse deco aqui por uns dias e qualquer novidade posto aqui!

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>>Estranho a parada ai hein?

 

>>Baixe outro arquivo e regrave novamente

 

>>Tomei uma coça de uma tv certa vez por um arquivo corromper no próprio HD e era arquivo que sempre usava

 

>>Baixei novamente e passou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso Retira o eprom e zera os dados dela e faz um reset de hardware e eletricidade estatica com o papel laminado depois liga a placa sem o eprom no lugar e faz a copia do bin do eprom ja atualizado com a firmware atual de outro aparelho que esteja funcionando e salva na eprom desse aparelho com problemas ok ja passei porisso ai e funcionou isso acontece devido acumulo de eletricidade estatica na placa ok?espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado mesmo assim, mas esse é o primeiro procedimento que faço num caso desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...