Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Aspire E1-531-2608 (Q5WV1 LA-7912P rev:2.0) não liga , sem voltagem na Bios

Featured Replies

Postado

Estou com um Acer Aspire E1-531-2608 (Q5WV1 LA-7912P rev:2.0) não tem voltagem na Bios...

Tem os 3.3v na power e zera quando aperto o botao... Retirei as Bios ( pois tem 2) e nao chega voltagem em nenhuma delas... pelos testes que fiz tem todas as voltagens q precisa, porem nao liga, no conector da bateria tem os 3,3 em 3 pinos e 3,0 em 2 pinos...

Nos jamper com ela sem ligar encontrei o seguintes voltagem:

PJ1=3.3v

PJ2=5v

PJ3=12v mas oscilando (10-12v)

PJ4=não tem

PJ5=não tem

PJ7=não tem

PJ8=não tem

PJ9=não tem

PJ11=não tem

PJ13=não tem

PJ15=3.3v

PJ16=não tem

PJ19=não tem

PJ22=não tem

PJ25=não tem

PJ26=não tem

Postado

Você tem fonte de bancada? Você achou as fontes de 3,3v e 5v? Antes de saber o por que não tem voltagem no BIOS vamos verificar se tem as tensões de padrão desse modelo

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Ta aqui o esquema amigão. Baixa aí e posta um print com as tensões que você encontrou e as que estiverem faltando. Assim fica melhor pra encontrarmos o problema

Postado

bom dia amigo, essa placa só tem tensão na bios quando ela liga, se não estar ligando, não vai ter tensão na bios, portanto não é a falta de tensão na bios o motivo dela não ligar, motivo dela não ligar, é provável que nos componentes pq6 e pq7

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Lucas preciso da senha,,,, mas ja postei (alterei) o anuncio com os pj's com as voltagesn e esta faltando bastante só nao sei como deveria estar com ele desligada

Postado

Cara, não sabia que tinha senha. Esse download não fui eu quem postou, e como já existe no forum, não pude postar aqui. Se não conseguir te envio um link externo

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Obrigado pelos esquemas... mas fiquei na duvida de uma coisa o PQ9 e Pq10 no esquema esta o 4466 mas na minha placa tem um 4466 e um 4304(PQ9)

Postado
  • Tradutores

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., como eu disse, a rev da placa é diferente, daí pode ter alguma coisa diferente mas nada muito drástico.    No caso dos mosfets, apesar de serem de descrição diferente, são de canais N, ou seja, são equivalentes.

Postado
  • Autor

Notei q no pq 9 e pq 10 tinha os 19 e 25v< ue acho que era normal, qndo estava assim estava procurando algum curto e observei q perto da pilha tinha um ruido de "batida de proteçao" (tititititi ) bem baixinho.. e fui tentando ouvir certo onde era e sem mais nem menos parou.. ao notei q os 25v e os 19 v de um lado do pq 9 e 10 ja nao tinha mais.. estava com 5v...  pq9 de 1-3 5v  4- 5v e 5-8=19v ....  pq10 de 1-3 5v  4- 5v e 5-8=5v

Postado
  • Autor

Preciso de ajuda... Gostaria de saber se nesse PQ9 e 10 se só plugando a fonte nele ja deveria ter os 25v ou os 4a 5v nos pinos 4?  Outra coisa semana passada tentando achar soluçao para minha placa aqui achei um video q falava justamente desse problema e fazia simulaçao num programa de computador... ele fazia aparecer 3v e 19 (se nao me engano no pino4)  e estou tentando achar ele novamente nao estou conseguindo alguem sabe o link dele

Postado
  • Autor

O video nao esta mas era um dos que tinha nos links seguintes.. mas me ajudou muito....

Estou com 2 placas  iguais com o problemas de nao tem os 25v na pino 5 do pq9e 10  . Outro detalhe q encontrei nas 2 placas é q o PC41 que une as pernos 12 e 13 do pu4 . apresentava curto e removi ele da placa e continuou o curto removi o pu4 pois achei q fosse ele e continuou o curto alguem tem alguma placa em maos para me passar se isso é normal?  outra duvida minha  é de onde vem os 25 v q deveria ter nos pino 5 do pq 9 e 10

Postado

O video nao esta mas era um dos que tinha nos links seguintes.. mas me ajudou muito....

Estou com 2 placas  iguais com o problemas de nao tem os 25v na pino 5 do pq9e 10  . Outro detalhe q encontrei nas 2 placas é q o PC41 que une as pernos 12 e 13 do pu4 . apresentava curto e removi ele da placa e continuou o curto removi o pu4 pois achei q fosse ele e continuou o curto alguem tem alguma placa em maos para me passar se isso é normal?  outra duvida minha  é de onde vem os 25 v q deveria ter nos pino 5 do pq 9 e 10

tens que injetar 19 la linha de entrada e ver se tem algum capacitor ou outro componente em curto

Postado
  • Autor

Pode ser no pq9 ou 10 injetar os 19v?  e Outro detalhe q encontrei nas 2 placas é q o PC41 que une as pernos 12 e 13 do pu4 . apresentava curto e removi ele da placa e continuou o curto removi o pu4 pois achei q fosse ele e continuou o curto alguem tem alguma placa em maos para me passar se isso é normal?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., vc está trabalhando com o esquema dessa placa?

Conseguiu alguma novidade.

j+

Postado
Outro detalhe q encontrei nas 2 placas é q o PC41 que une as pernos 12 e 13 do pu4 . apresentava curto e removi ele da placa e continuou o curto removi o pu4 pois achei q fosse ele e continuou o curto alguem tem alguma placa em maos para me passar se isso é normal?

Es normal que PC41 presente corto, pues está conectado en paralelo con PR52, que es de 0,01 ohmios. (casi un cortocircuito)

PR52 hace de sensor de corriente de carga de batería, e informa a PU4 si la corriente está en los valores permitidos.

Nota: si no tiene 19v. en el punto P2, retire PQ9 y PQ10, e verifique si hay 25v. en pino 4 dePQ9 o PQ10.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., ate sim, porem nao é a certa a que eu preciso é a 2.0 q nao achei em lugar nenhum... essa q vc me mandou tem varios componentes q nao tem na minha placa e alguns componentes diferentes...mas da pra ter uma base.. se conseguires a certa agradeço e muito, aliaz agardeço mesmo assim a q vc me enviou, pois estou usando como base... Qnto a evoluçao estou agora focado em fazer voltar aparecer os 25v q baixou para 4a 5v.. nao sei se estou no caminho certo!

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., sem o pq9 e 10 nao tem os 25 nos pinos 4

PU4 es quien genera los 25v. y PU4 se alimenta por el pino 20, a través de PD6 y PR47.

(VIN-->PD6-->PR47--> pino 20 PU4)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.