Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E1-531-2608 (Q5WV1 LA-7912P rev:2.0) não liga , sem voltagem na Bios

Avalie este tópico:

vloss

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado por tentar me ajudar! os 25v  sai do PU4 PELOS PINOS 3 e 4? isso.. pelos 2 ou so um ... isso é bom saber para que possa ter idéia se o PU esta bom.... outra duvida se eu nao tiver esses 25v  é certo que é o PU4 ou pode ser algo além dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, nao estou trabalhando nessa placa no momento, pois estava com muito trabalho acumulado, mas qndo voltar para ela, acho q hje a tarde, já gostaria de ter minha dúvidas sanadas...

Link para o comentário

, obrigado por tentar me ajudar! os 25v  sai do PU4 PELOS PINOS 3 e 4? isso.. pelos 2 ou so um ... isso é bom saber para que possa ter idéia se o PU esta bom.... outra duvida se eu nao tiver esses 25v  é certo que é o PU4 ou pode ser algo além dele?

Os 25v  sai do PU4  por el pin 4. (también pino 11 BATDRV, pero sin cargador, y con batería cargada y en buen estado)

Verifique también la tensión do pino 6 (ACDET) 2.4V < V ACDET < 3.15V (debe estar entre 2.4 y 3.15 para funcionar bien)

Link para o comentário

Estou com um Acer Aspire E1-531-2608 (Q5WV1 LA-7912P rev:2.0) não tem voltagem na Bios...

Tem os 3.3v na power e zera quando aperto o botao... Retirei as Bios ( pois tem 2) e nao chega voltagem em nenhuma delas... pelos testes que fiz tem todas as voltagens q precisa, porem nao liga, no conector da bateria tem os 3,3 em 3 pinos e 3,0 em 2 pinos...

Nos jamper com ela sem ligar encontrei o seguintes voltagem:

PJ1=3.3v

PJ2=5v

PJ3=12v mas oscilando (10-12v)

PJ4=não tem

PJ5=não tem

PJ7=não tem

PJ8=não tem

PJ9=não tem

PJ11=não tem

PJ13=não tem

PJ15=3.3v

PJ16=não tem

PJ19=não tem

PJ22=não tem

PJ25=não tem

PJ26=não tem

qual é o CI de Bios da sua placa amigo é o U36 ou o U42? Qual q seja ele só vai ter tensão depois q a placa for startada(ligada) a tensão é VS ok.

Link para o comentário

, blz isso ja foi esclarecido é ja mudou tudo (para pior cfme ja mencinada nas msgs anteriores)_  assas tensoes que passei no inicio... estou recomeçando agora para fazer aparecer os 25v no pq9 e 10

Link para o comentário

, removi os pq9 e 10 , pinos 4 esta sem voltagem....  pd6 entra 3.3v numa perna e noutra 19v q vai para pino 20 do pu4. No pu4 pino 6 tem 2,4v. pino 11 esta não chega  2v, acho q a bateria esta ruim...

Link para o comentário

, removi os pq9 e 10 , pinos 4 esta sem voltagem....  pd6 entra 3.3v numa perna e noutra 19v q vai para pino 20 do pu4. No pu4 pino 6 tem 2,4v. pino 11 esta não chega  2v, acho q a bateria esta ruim...

pd6: correcto

pu4 pino 6: correcto

pino 11: 2v. correcto (PU4 detecta o gargador)

PU4: posiblemente mal.

Link para o comentário

Como ja informei, tenho 2 placas iguais  e uma consegui fazer reaparecer os 25v tem voltagem no power, aparto e zera como deveria ser... na verdade voltei a situaçao inicial do meu topico porém com com um detalhe q nao havia notado no começo e posteriormente havia observado: perto da pilha tem um ruido de "batida de proteçao" (tititititi ) bem baixinho...  estou tentando achar algo em curto mas ate agora nao achei nada em curto.. algum tem alguma ideia??  ou ja passou por uma situaçao assim?

Link para o comentário

Removi varios pl e nao resolveu, mas qndo retirei o pl5 parou a "batida de proteçao" (tititititi ) bem baixinho.. e o power caiu pa 0,6v...  recoloquei ele voltou...testei varios componentes perto dele e nao achei nada em curto... isso me leva desconfiar do pu5.. será?? como sei se ele esta com defeito??

Link para o comentário

A outra placa sem os pq 9 e 10 nao apareceu os 25v nos pinos 4 do pq 9 e 10... ai coloquei o pq9 e logo que conecto a fonte aparece os 25v mas vai caíndo... o que será q esta acontecendo?

Esa placa tiene conectado el PQ8?

Nota: vea el siguiente link con buena información del amigo

,

Link para o comentário

,  essa placa esta com o pq 8 porem esta sem o pq 11.. e hoje o pino 1-3 e 4 tem menos de 1v

Link para o comentário

El mosfet PQ8 puede estar matando la tensión de 25v.

Retírelo de la placa para hacer los test.

Ese mosfet (PQ8) solo sirve de protección por si conectan el cargador con la polaridad invertida. (en algunas placas no existe, probablemente porque tenga otro circuito similar)

Link para o comentário

,  mas ele funciona sem esse pq8? ou é so pra mim testar o componente?

Link para o comentário

, removi o pq8 mas nao apareceu os 25v

Link para o comentário

,  Estou com dificuldade de achar um BQ24725ARGRR  vc sabe algum substituto

Link para o comentário

, ok vou ter q ver se acho um....    mas eu Troquei novamente o pq9 e logo que ligo aparecem os 25v e vai diminuido... ai recoloquei tb o pq11 e tambem os 25v apareceram e foi diminuido...  sera q pode ser mesmo o pu4? se for vou ter q achar um  mesmo

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...