Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manta para bancada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, uma empresa que trabalhei o setor técnico tinhas umas mantas pretas grossas na bancada, elas não eram mantas anti-estática, apenas ajudavam para não danificar a mesa e os próprios equipamentos. Bem, já procurei para comprar aqui em Roraima mas ninguém não sabe nem o nome, alguém sabe o que estou falando e sabe onde posso comprar pela internet ou sabe onde eu compraria uma manta anti-estática na metragem de 90cm x 2 mt ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que o que voce está procurando é mais ou menos isso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Aqui eu uso uma manta de borracha com 2mm e percebo que ela é resistente a liquidos, pancadas, tração, calor (não em excesso) e várias outras agressões na bancada. A diferença é que a que uso aqui é texturizada e consegui comprar em loja que vende material para capoteiros e reforma de sofá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que o que voce está procurando é mais ou menos isso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Aqui eu uso uma manta de borracha com 2mm e percebo que ela é resistente a liquidos, pancadas, tração, calor (não em excesso) e várias outras agressões na bancada. A diferença é que a que uso aqui é texturizada e consegui comprar em loja que vende material para capoteiros e reforma de sofá.

 

Amigo é essa mesmo ! Vou comprar pelo ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo!!!

 

Aproveitando o tópico!!!!

 

Amigos, vocês usam a anti estática sobre essa de borracha ou seriam bancadas distintas?????

 

Estou pensando seriamente em pegar as 2 (estática e borracha), mas agora bateu a dúvida!!!!!

Só mais uma....    9_9 ::)9_9

Percebi que no ML, é possível comprar 2 tipos de manta antiestática...  Condutiva (preta/Cinza) e Dissipativa (Azul/Azul)....  p/ manutenção electronica, isso faz algum sentido ou diferença?????

 

abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eletricidade estática existe mas não é uma coisa que me preocupo muito (talvez devesse me preocupar mais...) pois como tenho meu laboratório em casa e atendo principalmente terceirizados, raramente atendo um cliente final aqui e quando estou trabalhando sempre mantenho ao menos um dos pés no chão para ir descarregando eletricidade estática.

Não costumo ter problemas por causa de estática por aqui mas acho que uma manta condutiva exige alguns cuidados, por exemplo o de evitar colocar a placa energizada em cima dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo!!!

 

Aproveitando o tópico!!!!

 

Amigos, vocês usam a anti estática sobre essa de borracha ou seriam bancadas distintas?????

 

Estou pensando seriamente em pegar as 2 (estática e borracha), mas agora bateu a dúvida!!!!!

Só mais uma....    9_9 ::)9_9

Percebi que no ML, é possível comprar 2 tipos de manta antiestática...  Condutiva (preta/Cinza) e Dissipativa (Azul/Azul)....  p/ manutenção electronica, isso faz algum sentido ou diferença?????

 

abraço a todos!!!!

Isso Mesmo. No meu caso uso uma Manta anti-estática, por cima da manta preta de borracha.

Comprei a Anti estática com uma chapa de cobre, na MRE Ferramentas.

Aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas confirmando com o RoniMelo. Já faz um tempo que também comprei na MRE Ferramentas esta manta. Tem a medida de 2 mt e até mesmo o rolo fechado. Roni o link que abri seu não foi para a manta, então, estou colocando novamente. Segue link.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roni, sua estática está solta ou vc fixou as 2 mantas na bancada???

 

Pegando o comentario do Cássio, seria melhor uma manta dissipativa então.....

sei lá.....

 

Estou buscando, mas ainda ñ encontrei alguma explicação interessante p/ a diferença entre as 2 estáticas!!!!!

 

Na busca...........

 

abraço a todos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chapa de cobre coloquei debaixo da bancada. Liguei a manta nesta chapa. Na fixação da manta tem um Knob, para conexão da pulseira anti estática também. De tempos em tempos tenho que passar um pano umido na chapa para descarregar a mesma, de cargas eletrostáticas. Assim aprendi. Não tenho como a aferir a qualidade deste arranjo, teria que ter o medidor de eletrostatica. Mas acho que quebra o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Também tenho essa duvida pq a manta estática só tem 2mm e uma espessura muito pouca acho que poderia colocar essa manta de borracha de uns 3mm com a estática junto colada uma sobre a outra ficaria melhor uns 5mm de espessura teria melhor e colocaria um aterramento externo em um solo com uma hástia de cobre para ajudar na dissipação de estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chapa de cobre coloquei debaixo da bancada. Liguei a manta nesta chapa. Na fixação da manta tem um Knob, para conexão da pulseira anti estática também. De tempos em tempos tenho que passar um pano úmido na chapa para descarregar a mesma, de cargas eletrostáticas. Assim aprendi. Não tenho como a aferir a qualidade deste arranjo, teria que ter o medidor de eletrostática. Mas acho que quebra o galho.

 

Boa noite amigão sua técnica sem duvida é funcional mas tem que limpar o cobre de 8 em 8 horas de trabalho.

para renovar a absorção da estática.

Dicas baratas e importantes.

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...