Jump to content

Manta para bancada

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos, uma empresa que trabalhei o setor técnico tinhas umas mantas pretas grossas na bancada, elas não eram mantas anti-estática, apenas ajudavam para não danificar a mesa e os próprios equipamentos. Bem, já procurei para comprar aqui em Roraima mas ninguém não sabe nem o nome, alguém sabe o que estou falando e sabe onde posso comprar pela internet ou sabe onde eu compraria uma manta anti-estática na metragem de 90cm x 2 mt ?

Amigo, acho que o que voce está procurando é mais ou menos isso

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Aqui eu uso uma manta de borracha com 2mm e percebo que ela é resistente a liquidos, pancadas, tração, calor (não em excesso) e várias outras agressões na bancada. A diferença é que a que uso aqui é texturizada e consegui comprar em loja que vende material para capoteiros e reforma de sofá.

Amigo, acho que o que voce está procurando é mais ou menos isso

Aqui eu uso uma manta de borracha com 2mm e percebo que ela é resistente a liquidos, pancadas, tração, calor (não em excesso) e várias outras agressões na bancada. A diferença é que a que uso aqui é texturizada e consegui comprar em loja que vende material para capoteiros e reforma de sofá.

Amigo é essa mesmo ! Vou comprar pelo ML.

Pelo que entendi, voçê está se referindo a uma manta que vende em Lojas de Materias de borracharia. Aqui em minha cidade comprei esta manta preta no metro, em uma loja de que se chama "Casa das Mangueiras", que vende mangueiras e materiais de borracharia em geral.

Fala povo!!!

Aproveitando o tópico!!!!

Amigos, vocês usam a anti estática sobre essa de borracha ou seriam bancadas distintas?????

Estou pensando seriamente em pegar as 2 (estática e borracha), mas agora bateu a dúvida!!!!!

Só mais uma....    9_9 ::)9_9

Percebi que no ML, é possível comprar 2 tipos de manta antiestática...  Condutiva (preta/Cinza) e Dissipativa (Azul/Azul)....  p/ manutenção electronica, isso faz algum sentido ou diferença?????

abraço a todos!!!!

Eletricidade estática existe mas não é uma coisa que me preocupo muito (talvez devesse me preocupar mais...) pois como tenho meu laboratório em casa e atendo principalmente terceirizados, raramente atendo um cliente final aqui e quando estou trabalhando sempre mantenho ao menos um dos pés no chão para ir descarregando eletricidade estática.

Não costumo ter problemas por causa de estática por aqui mas acho que uma manta condutiva exige alguns cuidados, por exemplo o de evitar colocar a placa energizada em cima dela.

Fala povo!!!

Aproveitando o tópico!!!!

Amigos, vocês usam a anti estática sobre essa de borracha ou seriam bancadas distintas?????

Estou pensando seriamente em pegar as 2 (estática e borracha), mas agora bateu a dúvida!!!!!

Só mais uma....    9_9 ::)9_9

Percebi que no ML, é possível comprar 2 tipos de manta antiestática...  Condutiva (preta/Cinza) e Dissipativa (Azul/Azul)....  p/ manutenção electronica, isso faz algum sentido ou diferença?????

abraço a todos!!!!

Isso Mesmo. No meu caso uso uma Manta anti-estática, por cima da manta preta de borracha.

Comprei a Anti estática com uma chapa de cobre, na MRE Ferramentas.

Aqui:

Apenas confirmando com o RoniMelo. Já faz um tempo que também comprei na MRE Ferramentas esta manta. Tem a medida de 2 mt e até mesmo o rolo fechado. Roni o link que abri seu não foi para a manta, então, estou colocando novamente. Segue link.

Roni, sua estática está solta ou vc fixou as 2 mantas na bancada???

Pegando o comentario do Cássio, seria melhor uma manta dissipativa então.....

sei lá.....

Estou buscando, mas ainda ñ encontrei alguma explicação interessante p/ a diferença entre as 2 estáticas!!!!!

Na busca...........

abraço a todos!!!!!!

A chapa de cobre coloquei debaixo da bancada. Liguei a manta nesta chapa. Na fixação da manta tem um Knob, para conexão da pulseira anti estática também. De tempos em tempos tenho que passar um pano umido na chapa para descarregar a mesma, de cargas eletrostáticas. Assim aprendi. Não tenho como a aferir a qualidade deste arranjo, teria que ter o medidor de eletrostatica. Mas acho que quebra o galho.

• 3 weeks later...
  • 1 year later...

Também tenho essa duvida pq a manta estática só tem 2mm e uma espessura muito pouca acho que poderia colocar essa manta de borracha de uns 3mm com a estática junto colada uma sobre a outra ficaria melhor uns 5mm de espessura teria melhor e colocaria um aterramento externo em um solo com uma hástia de cobre para ajudar na dissipação de estática.

A chapa de cobre coloquei debaixo da bancada. Liguei a manta nesta chapa. Na fixação da manta tem um Knob, para conexão da pulseira anti estática também. De tempos em tempos tenho que passar um pano úmido na chapa para descarregar a mesma, de cargas eletrostáticas. Assim aprendi. Não tenho como a aferir a qualidade deste arranjo, teria que ter o medidor de eletrostática. Mas acho que quebra o galho.

Boa noite amigão sua técnica sem duvida é funcional mas tem que limpar o cobre de 8 em 8 horas de trabalho.

para renovar a absorção da estática.

Dicas baratas e importantes.

:)