Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv LG modelo 42LD650 travada na tela inicial,no Logo da LG

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Em 20/08/2016 às 13:13, geangelles pinheiro disse:

você precisa atualizar o firmware da eprom

Estou com umas 3 desse modelo paradas com esse defeito. Fiz a atualização da Eprom nelas e não adiantou.

Ps: estou suspeitando da fonte, que não está mandando a tensão correta no pino do stand-by.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2016 às 00:37, franklin.tinoco disse:

você precisa atualizar o firmware da eprom

Estou com umas 3 desse modelo paradas com esse defeito. Fiz a atualização da Eprom nelas e não adiantou.

Ps: estou suspeitando da fonte, que não está mandando a tensão correta no pino do stand-by.

segue o esque  ma dela aqui do forum
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Link para o comentário

Em 23/08/2016 às 17:49, otaneR disse:

já experimentou ME no chip da main board?

Com duas delas eu fiz. Em uma, o televisor chega a ligar, funciona uns 30 minutos e fica reiniciando. A outra, a mainboard morreu (tive de comprar uma usada no ML pra repor).

amigo vc tem os dados da eprom dela pra nos passar.

A Eprom que estou utilizando é a última atualização que está disponível no site da LG. Se tiverem alguma mais recente pra enviar, eu agradeço.

Link para o comentário

,

-> O que ninguem mencionou aqui e que muitos esquecem de verificar:

-> Como que está a Dona Power_Board hein? suas tensões? PFC.?... Ripple?

-> Se a houver falha nela teremos a sensação de que possa ser firmware pois vai ficar reiniciando... fica ai a Dica

Link para o comentário

Segue os dados das duas memoria da 42ld460 acabei de enviar copiei esse dados de uma placa nova.

Link para o comentário

bom dia amigo Oliveira, verifique com cuidado esta TV para não se perder:

1- a fonte de alimentação está enviando voltagem correta quando está sem ligação com a placa principal?

obs: teste a fonte desligada da placa principal, se a voltagem stb_by estiver correta e cai quando liga a principal, provavelmente a placa principal está com consumo excessivo neste setor, podendo ter várias causas, desde capacitores com fuga ou em curto até o próprio chip danificado, se for o caso teste a placa principal alimentando ela com uma fonte ajustável e verifique o consumo de corrente e ao mesmo tempo observando aquecimento anormal em seus componentes, infelizmente a chance de ser o chip principal é grande, boa sorte!

se te ajudei, manda aquele joinha! 

• Joinha 1
Link para o comentário

• 4 meses depois...

Boa noite amigos...

Tenho uma lg smart de 43 modelo 43lf6350 com um defeito semelhante...fica tb travado na tela da LG....

A minha pergunta e o seguinte...da para tentar atualizar o firmeware neste estado, ou vou ter que trocar a placa principal mesmo?

Por favor podem me ajudar....

Att

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...