Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-571 / MB q5wvh la-7912p rev 1.0 / Liga e desliga após 5 segundos

Avalie este tópico:


metalzoa

Posts em destaque

1. Não sou exímio técnico em eletrônica, porém arrisco algumas coisas. O notebook é meu. Ele simplesmente parou de ligar. Aperto o power nele e ele acende o led do power, do AC, porém não roda cooler e após 5 segundos desliga. Na sequência ele reinicia o mesmo processo infinitas vezes porém sem ligar;

 

2. Testei um outro processador e nada constou. Eu regravei os CIs u42 e u36. Porém esqueci de fazer o backup do u42. Após regravado, foi sem sucesso a tentativa;

 

3. Infelizmente estou sem multímetro, mas vejo se consigo um. O meu está em outra cidade, na casa do meu pai;

 

4. Alguém tem alguma expectativa ou sugestão?

 

Agradeço desde já!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

verifica se tens os 3,3 e 5v nas bibonas

se tens tensão nos pinos da bios 1 7 8

se tem tensão no power e vai a zero quando pressiona

se tem algum aquecimento aparente

 

Verifiquei as bobinas, 3,3v e algumas 1v e sem tensão no meu mutímetro. pinos 1,7 e 8 com 2v~3v. Não consegui verificar ao certo o power, porém marcava 2v e 3v conforme alguns pinos do botão power.

 

bom dia amigo, se o seu aparelho estar ligando, certamente essas tensões citadas pelo os colegas acima,de 3,3v e 5v e tensão de bios estão presentes, o que vc precisa ver é se tem tensão vcore, porque esse defeito é poque o processador não estar startando.

 

Como verifico isso cara? eu sei verificar as coisas, mas não sei identificar quais são. Agradeço!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, próximo do lga ou do processador tem umas bobinas e  em série com elas alguns mosfets liga a placa e aproveita enquanto estar ligada, e coloca a ponta de prova negava no terra , e o positivo em um dos lados da bobina e ver se tem mais ou menos 1v ou 1.000v se não tever, vc vai testar o u22 que deve ter 5v de entrada e 5v de saida e verificar se o u6 não estar esquentando demasiadamente e na bios pino 8 ao ligar a placa, precisa ter 3.3v. verifica isso e posta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, próximo do lga ou do processador tem umas bobinas e  em série com elas alguns mosfets liga a placa e aproveita enquanto estar ligada, e coloca a ponta de prova negava no terra , e o positivo em um dos lados da bobina e ver se tem mais ou menos 1v ou 1.000v se não tever, vc vai testar o u22 que deve ter 5v de entrada e 5v de saida e verificar se o u6 não estar esquentando demasiadamente e na bios pino 8 ao ligar a placa, precisa ter 3.3v. verifica isso e posta

 

ola amigo, a mais proxima do processador tem 900mv e as outras duas tem 1,05V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, próximo do lga ou do processador tem umas bobinas e  em série com elas alguns mosfets liga a placa e aproveita enquanto estar ligada, e coloca a ponta de prova negava no terra , e o positivo em um dos lados da bobina e ver se tem mais ou menos 1v ou 1.000v se não tever, vc vai testar o u22 que deve ter 5v de entrada e 5v de saida e verificar se o u6 não estar esquentando demasiadamente e na bios pino 8 ao ligar a placa, precisa ter 3.3v. verifica isso e posta

 

ola amigo, a mais proxima do processador tem 900mv e as outras duas tem 1,05V

essa tensão é correta, agora teste simples: liga a máquina sem dissipador e nesse tempo, ponha o dedo em cima do processador e ver se ele aquece pra valer não pode ser um pouquinho, tem que ser muito, se não aquecer muito troque o processador e não esqueça de que a memória precisa estar no lugar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, próximo do lga ou do processador tem umas bobinas e  em série com elas alguns mosfets liga a placa e aproveita enquanto estar ligada, e coloca a ponta de prova negava no terra , e o positivo em um dos lados da bobina e ver se tem mais ou menos 1v ou 1.000v se não tever, vc vai testar o u22 que deve ter 5v de entrada e 5v de saida e verificar se o u6 não estar esquentando demasiadamente e na bios pino 8 ao ligar a placa, precisa ter 3.3v. verifica isso e posta

 

Tem alguns mosfets sem tensão. Não achei o u6 (onde fica mais ou menos?), porém o resto ok.

Algo mais para testar?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, próximo do lga ou do processador tem umas bobinas e  em série com elas alguns mosfets liga a placa e aproveita enquanto estar ligada, e coloca a ponta de prova negava no terra , e o positivo em um dos lados da bobina e ver se tem mais ou menos 1v ou 1.000v se não tever, vc vai testar o u22 que deve ter 5v de entrada e 5v de saida e verificar se o u6 não estar esquentando demasiadamente e na bios pino 8 ao ligar a placa, precisa ter 3.3v. verifica isso e posta

 

Tem alguns mosfets sem tensão. Não achei o u6 (onde fica mais ou menos?), porém o resto ok.

Algo mais para testar?

Agradeço na verdade amigo é pu6 fica entre o conector hdmi e o slot de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...