Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Lg plasma - 50pb650b - Liga com áudio e sem imagem

Avalie este tópico:

SDTech

Posts em destaque

Olá, amigo boa tarde primeiramente você tem que testa as placas inverte lado esquerdo e direito, teste os transistores FET. muito cuidado ao testar esses transistores teste com o cabo de força fora da tomada e tenha certeza que os capacitores estejam totalmente descarregados, apos esses teste caso não encontre nem um componente com defeito teste a placa de buff que vai próximo a tela ela e responsável pela imagem.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  Em 11/10/2016 às 16:38, odairhk disse:

se ja trocou a controladora e nao resolveu,e a fonte esta normal resta voce trocar a placa    ysus neste modelo de tv da muito problema alias no topico ta tv samsun mas este modelo e fabricado pela LG

Tem algum modo de testar ela de forma mais detalhada ?
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é essa a placa y-sus?

Tv-lg-pb560b.jpg

Há vários relatos de erro nesta placa mesmo, tente checar este: há um transformador com muita cola em volta, remova esta cola e verá um resistor R 201, há também um capacitor SMD embaixo dele, muitas vezes este capacitor pode estar queimado.

Troque o capacitor e resistor neste caso.

Dê um retorno.

Link para o comentário

Em 11/10/2016 às 16:38, odairhk disse:

se ja trocou a controladora e nao resolveu,e a fonte esta normal resta voce trocar a placa    ysus neste modelo de tv da muito problema alias no topico ta tv samsun mas este modelo e fabricado pela LG

Chegou hj a y-sus, troquei mas não resolveu
Link para o comentário

Em 26/10/2016 às 10:31, ferro velho disse:

Voce fez o basico nesta tv, FAZER O AUTO GEN, iria eliminar um monte de trabalho atoa e gastos desnecessarios, abrs.

Sim amigo
fiz o autogen, porém sem resposta. Então abri o tópico em busca de alguma dica
Link para o comentário

Em 30/10/2016 às 13:03, IRONMAN disse:

Tenho tensão de VS 200v na fonte, z-sus e ysus, assim como VA55v, mas não tenho 18v na z-sus e nem na ysus,óbvio né.

Tesão normal em ambas as placas, fonte esta boa, pci principal acionando power on, placa controladora voce trocou, só restou a z-sus, tenta colocar uma carga nesta placa e ve se ela permace com a tensão normal, uma lâmpada comum serve, abrs.

Link para o comentário

Em 31/10/2016 às 10:13, ferro velho disse:

Tenho tensão de VS 200v na fonte, z-sus e ysus, assim como VA55v, mas não tenho 18v na z-sus e nem na ysus,óbvio né.

Tesão normal em ambas as placas, fonte esta boa, pci principal acionando power on, placa controladora voce trocou, só restou a z-sus, tenta colocar uma carga nesta placa e ve se ela permace com a tensão normal, uma lâmpada comum serve, abrs.

Não entendi essa dica. Como deveria por essa carga e qual lâmpada usar ?
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Estou acompanhando e também queria saber como colocar essa carga. Grato
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Sim

, chegou a ´da imagem quando liguei a primeira, depois não mais. Tenho as tensões normais, amanhã irei fazer o autoteste gen. Aí posto o resultado meu receio é que o display esteja tuim. Com o autoteste irei descartar ou a main ou o display.

Link para o comentário

Em 22/11/2016 às 02:29, Gilson Macedo disse:

Estou acompanhando e se eu puder ajudar com certeza ajudarei.

Blz, toda ajuda é bem vinda. Essa tv me surpreendeu, porém tenho uma suspeita, ela veio de outra assistência, o cara veio aqui outro dia sondar. Fui lá e me deparei com a mesma tv pendurada na parede. Perguntei qual o defeito. respondeu que era apenas a fonte. Suspeito que ele tenha trocado as placas boas pelas dessa q tá na parede. Achei melhor não comentar com a cliente, se não dá um arranca rabo dos grandes.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...