Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak sms desligando e ligando repetidas vezes

Avalie este tópico:

willshow

Posts em destaque

ola pessoal! tenho um nobreak sms 1000w que de um tempo para ca, ele esta desligando e ligando repetidas vezes em rede , bate reles e chega a ligar por ums 3 segundos , depois torna a desligar e ligar novamente... ja verifiquei resistires transitores e nao encontrei o problema, em bateria ele nem liga, bateria é nova de 50 amp. se alguem puder me ajudar agradeço muito.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um SMS uST700S com o mesmo problema.

Quando desligo a rede, só com a bateria o nobreak não continua com a bateria.

Apertando o botão de reset, só com bateria: Ventilador, fonte 15V, fonte 5V funcionando ( por uns 2 segundos), depois ele apita de para completamente.

Ligado a rede: funcionando corretamente.

Bateria carregada.

Suspeito que o problema esteja no estágio inversor.

Desligados os jumps J46 e J48 para testar as saídas dos pinos 8 e 14 do LM324, que controlam o circuito de potência do inversor, parece estar tudo Ok.

Religados os jumps há uma diferença nos sinais, então o problema deve estar no estágio inversor. Já troquei o IRFB3306 e nada.

Diodos parecem estar ok.

Estou sem opções. Será que o problema é no transformador?

Ainda, que nível de tensão devo ter no pino 2 do PIC16F886? É um pino analógico. O que esse pino monitora? Pelo circuito ele monitora o ventilador e parece a saída do inversor.

Link para o comentário

• Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite postar suas dúvidas no tópico de outro usuário, crie um novo e informe os procedimentos já realizados.    Assim poderá obter uma melhor ajuda.

Link para o comentário

, a ventuinha está boa? sem ruído? girando normal?

Link para o comentário

ola pessoal , obrigado pela ajuda, conseguir encontrar o problema , primeiro troquei os reles e nada, depois encontrei o transistor do rele de bateria ruim o bc337 ai troquei e nada continuou o liga e desliga, ai por fim para nao tirar todos os fets da placa por que sāo muitos tem 12. ai procurei por alguma alteração por minima que seja em cada um ainda na placa, ai encontrei um com uma alteração retirei e estava em curto msm.

o nobreak voltou a funcionar, msm sem um dos fets.

minha duvida é se posso usalo assim por ulgum tempo ate eu comprar o novo?

Link para o comentário

• 1 mês depois...

,  eu nunca testei fazer isso. mas acho q se vc usa-lo assim acredito que caso caia a rede e ele estiver com carga o é possivel sobrecarregar os outros transistores podendo pipocar tudo uashuash

Maaas como disse é o q eu acho. não sei se é bem assim.

Link para o comentário

, não entendi bem o que está acontecendo com seu aparelho, mas vale a pena testar o sensor de temperatura, já que seu aparelho não funciona em modo bateria.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...