Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Boa noite galera, estou com um acer enfusado, era so para trocar os alto falantes e ai o bicho parou de dar video :'( No caso, o note liga, nao da video, mas, se tiver com bateria e desplugar e plugar o cabo ele faz o barulho que todos os acer tem quando desconecta e conecta o carregador (tirando a memoria nao faz esse barulho mais). Lembrando que mesmo mexendo com informatica a muitos anos nunca tentei reparar uma placa antes, mas, esta é a do meu note :'( Vi os topicos aqui cheguei a testar algumas coisas aqui, os mosfets que dao problemas nele, no meu um deles da baixa resistencia em todas as pernas e o outro em 3 das 4 (anexei uma imagem com eles, os traços de vermelho e onde o multimetro apita) Na bobina perto deles quando ligo o note da 1.08v dos dois lados normalmente. Teoricamente se ele faz o bep de carregador entao acho que pro lado do processador não é, porque se fosse problema nele nao faria nada (eu acho), certo? Vou remover o PU4502 ja que ele esta dando baixa frequencia em todas as perna e assim testo o do lado correto? Como sou novo nao sei mais o que fazer, o que voces recomendam que eu faça? Seguir essa minha linha de pensamento mesmo ? Nao tenho o esquema da placa, mas, estou aguardando a mesma no meu email Desde ja agradeço, e achei muito massa esse forum... Valeu
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Autor esta Pl4501, qual a tensão dela? 1.05 dos dois lados com ligado, desligado e 0.0
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Autor verifique a tensão na PL4102 e PL4101 4102= 5.13 4101= 3.35
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., com ele ligado, qdo aperta caps-lock acende e apaga o led ? se sim pluga ele no monitor externo e aperta fn+ a tecla de função correspondente lcd/vga, confere se o conector do flat tá bem encaixado também.
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., com ele ligado, qdo aperta caps-lock acende e apaga o led ? se sim pluga ele no monitor externo e aperta fn+ a tecla de função correspondente lcd/vga, confere se o conector do flat tá bem encaixado também. caps lock nao tem led rs
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Autor verifique a tensão do pino 8 da U3604 todas dao 5.12 e a ultima 9.71, segue anexo
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Deixa o cabo do LVDS desligado, liga um monitor no externo e ligue o notebook.
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Autor Deixa o cabo do LVDS desligado, liga um monitor no externo e ligue o notebook. Não deu nada, sem sinal
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Autor Deixa o cabo do LVDS desligado, liga um monitor no externo e ligue o notebook. Sem sinal tambem... De inicio achei que era a tela ou o flat, a tela eu testei e ta ok, ja o flat nao tem como eu testar, mas, ligando assim o mesmo nao deu nada tbm, tanto no hdmi como no vga
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos regrava essa bios nao custa nada amigo esse not da muito problema nela.
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Autor verifique a tensão na PL4102 e PL4101 Testei o PU4502 e PU4501 segue a imagem... se estiverem ok entao e a bios
Postado 20 de Setembro de 2016 9 anos Autor regrava essa bios nao custa nada amigo esse not da muito problema nela. Estava pensando nisso mesmo, vou ver aqui, valeu
Postado 22 de Setembro de 2016 9 anos Autor Alguem poderia me ajudar com esses mosfets? nao acho o datasheet deles, a imagem a cima eles ficam daquele jeito mesmo? Segue em anexo(R820~~~~T33C)(R172~~~~W32C)
Postado 22 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. irei ajudá-lo assim que chegar do trabalho, baixe o esquema.
Postado 22 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. irei ajudá-lo assim que chegar do trabalho, baixe o esquema. Estou com o esquema dele ja! Obrigado, agora a tarde vou regravar a bios e falo se funcionou! Pelo que vi no esquema acho que ta tudo ok... Mas, nunca havia feito isso antes, entao as vezes posso estar errado... Valeu aii, mais tarde posto o resultado da regravação
Postado 23 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. irei ajudá-lo assim que chegar do trabalho, baixe o esquema. Regravei a bios, nao funcionou... Removi as 3 bobinas e todas indicam ao setor junto com processador, no caso baixa resistencia...
Postado 23 de Setembro de 2016 9 anos Autor Valeu pela ajuda, mas, problema não foi solucionado, acabei comprando uma placa nova mesmo...
Postado 24 de Setembro de 2016 9 anos Tranquilo amigo é assim que ganha experiência. Não ter medo de tentar
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.