Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar senha de HD

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá colega, essa senha se refere a do início do windows ou de acesso ao setup? qual versão do win? te passo a dica de como quebrar senha de qualquer versão.

 

Sempre recebo micro ou note pra reparar e quando liga tem senha e o cliente pra ajudar nem fala nada, daí com meu pendrive assassino, hehehe, atropelo tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pendrive assassino hehehe essa foi boa.

Mas é do setup mesmo, em qualquer maquina que põem o hd antes de iniciar pede uma senha, sinceramente nunca tinha visto por senha no hd, não sei como ele consegui.

para tirar senha do win eu uso o Hirens Boot 15.2 que encontrei no fórum inclusive, mas é um cd não tenho um pendrive assassino  hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Not acer aspire 3050.

mas é no hd, porque já tentei por em outro not ai pede senha antes de iniciar. também tentei fazer como hd esterno mas ai nem reconhece.

 

Para o not eu comprei outro hd formatei e esta funcionando de boa, ate já fiz a vendo do mesmo. Só me resta o hd, ai queria tentar recupelalo para fazer um hd esterno :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, chamo meu pendrive de "assassino" pq criei ele usando o "YUMI-0.0.6.5" que é um gerenciador-utilitário em Linux com vários boot dentro de um único pendrive, tenho tudo q preciso até as quebras de senhas de todos os win´s

 

Então tá parecendo q colocaram algum programinha de segurança nesse hd q foi gravado no MBR, uma pergunta simples: já tentou formatá-lo pelo win7, 8 ou até pelo xp ?? daí vc pede pra excluir as partições, ou coloca ele como secundário e faz isso,

 

vc já disse q colocou outro hd neste Aspire 3050, formatou e está normal, então usa Hiren's.BootCD.15.2 pelo pendrive ou gravar em cd mesmo, q dentro dele, vc usa o "mini windows xp" e tem utilitários de regravar o MBR no hd ou de formatar em baixo nível dentre outros para hd, uma vez estive na sua situação e foi "tiro-e-queda" abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldito HD

estava quase terminando a formatação e deu erro, e agora o hd não liga mais acho q queimo :(

o Hiren's.BootCD tem de tudo q nós técnicos precisa, realmente ele salva quase tudo, agora de vc achar q queimou, o setup do note não o reconhece mais? quando vc liga o note, escuta ele começando a funcionar, típico daqueles barulhinhos do hd energizando?

 

O que vc pode tentar seria igual ao que eu tenho: um Adaptador para HD SATA ou IDE que liga direto no USB, e a fonte é separada, ligando em rede elétrica 110v/220v ela manda energia na outra ponta igual a saída de fontes do pc, aceita HD pra desk 3,5 ou note 2,5, paguei uns R$ 100,00 mas vale a pena, me salva em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso ai é igual aos HDs da lenovo que tem proteção para roubo...

Peguei um assim e pesquisei geral, mas nada de resolver, só trocando mesmo...Essa senha é apresentada quando se erra a senha de entrada do windows por várias vezes consecutivas, ai o sistema "entende" que é roubo e habilita a senha do HD...

Eu não descobri como remover essa senha, mas tem que tentar achar a master password recovery...Se não me engano tem um sentinel escrito no HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso ai é igual aos HDs da lenovo que tem proteção para roubo...

Peguei um assim e pesquisei geral, mas nada de resolver, só trocando mesmo...Essa senha é apresentada quando se erra a senha de entrada do windows por várias vezes consecutivas, ai o sistema "entende" que é roubo e habilita a senha do HD...

Eu não descobri como remover essa senha, mas tem que tentar achar a master password recovery...Se não me engano tem um sentinel escrito no HD...

 

 

Eu tenho um cabo assim também :) é muito útil.

mas o hd não reconhece mais, e nen gira quando conecta a fonte, acho q foi perdi ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu tenho um cabo assim também :) é muito útil.

mas o hd não reconhece mais, e nen gira quando conecta a fonte, acho q foi perdi ele.

por simples ignorância eu desconhecia esse cabo tb até um ano atrás... e olha q trabalho desde 1993 heim... tava dormindo, rsrsrs

 

Mas muito estranho o hd ter "morrido" do nada na tentativa de retirar a senha do MBR, só se for algum dispositivo neste hd estilo "Missão impossível' que se destrói automaticamente por segurança, por que vc tentou quebrar a senha... tenta achar um hd igual da mesma marca e modelo e trocar a placa lógica pra testar.

 

Guardo todos que estragam aqui pq sempre aproveito alguma placa lógica, pq na maioria dos hd morrem por bad block, saturação do disco, dos imãs, em geral tudo interno da caixa, mas a placa lógica q fica externa permanece maioria das vezes boa, e é só aproveitar, Sucesso aí colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu tenho um cabo assim também :) é muito útil.

mas o hd não reconhece mais, e nen gira quando conecta a fonte, acho q foi perdi ele.

por simples ignorância eu desconhecia esse cabo tb até um ano atrás... e olha q trabalho desde 1993 heim... tava dormindo, rsrsrs

 

Mas muito estranho o hd ter "morrido" do nada na tentativa de retirar a senha do MBR, só se for algum dispositivo neste hd estilo "Missão impossível' que se destrói automaticamente por segurança, por que vc tentou quebrar a senha... tenta achar um hd igual da mesma marca e modelo e trocar a placa lógica pra testar.

 

Guardo todos que estragam aqui pq sempre aproveito alguma placa lógica, pq na maioria dos hd morrem por bad block, saturação do disco, dos imãs, em geral tudo interno da caixa, mas a placa lógica q fica externa permanece maioria das vezes boa, e é só aproveitar, Sucesso aí colega!

 

Nen vo fala nada da minha ignorancia que vim a conhecer esste cabo somente a algums messes atras :)

mas vou guardar o hd se acasa surgir um identico farei o teste, da troca da placa.

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senha de hd é complicado, ela nã fica gravada naquela memo na pcb e sim no disco, e num setor que não se tem acesso...a não ser que tenha uma pc3000 atual a que possuo só aceita até hd de 250gb

os dos notes dells que geram servicetag finais 595b são babinha pra remover

no hiren-s boot cd existe uma ferramenta chamada atapsw, com ela saberá se a senha é de bloqueio total, apenas leitura, apenas escrita,etc aparece a palavra SELF e cada letra desta é relativa ao bloqueio

existem sites americanos que disponibilizam softs que prometem a remoção , mas é pago e o molho vai sair mais caro que o peixe...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Algumas BIOS de notebooks e computadores possuem uma função de Set Hdd Password que nada mais é do que colocar uma senha de acesso para utilizar o disco rígido e assim carregar o sistema operacional.

 

Só que se você não tiver a senha, ai a situação complica, pois sem ela não terá como prosseguir e utilizar seu computador.

 

O que é HDD Password?

Todos os discos rígidos modernos (que é a parte do hardware em seu computador que armazena as informações de arquivos) têm a possibilidade de definir uma senha de hardware, tornando-o completamente inacessível a menos que uma senha correta seja fornecida durante o teste de POST BIOS.

 

Quando você define uma senha no seu notebook, a unidade torna-se bloqueada também. Até consoles como o Xbox e PS3 possuem igualmente este recurso de bloqueio ao disco rígido.

 

Isso geralmente é chamado de senha de disco rígido ou password ATA.

 

Usando o programa para remover a senha do HD

Vamos ver neste passo como tentar recuperar a senha do seu HD para prosseguir no boot do sistema. Este programa só funciona em sistemas Windows 32 bits. Se você usa um sistema de 64 bits tente usar uma máquina virtual com um sistema Windows x86.

 

1. Você precisa baixar e descompactar o programa removedor (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
). Em seguida serão fornecidos dois arquivos,  hdd_pw.exe e Removedor-de-Senhas-HDD.cmd.

 

2. Clique duas vezes sobre o arquivo Removedor-de-Senhas-HDD.cmd para que ele seja executado. Como o programa hdd_pw.exe foi escrito em 16 bits (DOS) possivelmente irá aparecer uma mensagem de habilitação de Suporte de Aplicativo de 16 Bits. Basta clicar no botão Habilitar.

 

janela-windows-suporte-aplicativo-16bits-480x391.jpg

 

3. Escolha uma das opções mostradas na tela.

opcoes-unlock-hdd-password-480x243.jpg

0 : você sai do programa.

1 : o programa irá lhe fornecer uma senha padrão.

2 : são gerados senhas em maiúsculas com base nos códigos ASCII.

3 : são gerados senhas em minúsculas com base nos códigos ASCII.

opcoes-unlock-hdd-password

 

Você deve anotar estas senhas e tentar usar no boot quando o sistema abrir a janela pedindo o ENTER HDD PASSWORD.

 

enter-hdd-password.jpg

 

Se as senhas geradas por este programa não funcionarem, faça o seguinte:

 

1. Abra o Prompt de Comando (CMD) e vá até onde o programa hdd_pw.exe está localizado. Neste caso eu coloquei o programa em minha área de trabalho, então eu digitei o seguinte comando e apertei a tecla Enter para chegar até lá:

2. Em seguida abra o programa hdd_pw.exe pelo Prompt de comando, digitando o nome do programa, espaço, o código de erro que aparece quando se erra a senha, espaço e o número zero. A tela onde aparece o código é esta:

 

codigo-falha-senha-hdd.jpg

 

E o comando com o código de erro de exemplo seria este:

 

hdd.pw.exe 138F090602C50B640C 0

 

3. Selecione as opções 2 e 3 para que o programa lhe forneça as senhas. Anote-as e tente para ver se irá conseguir ter acesso ao HD.

 

gerando-senhas-liberar-hd.jpg

 

Se conseguir descobrir a senha, parabéns. Agora você poderá remover ela em definitivo pela própria BIOS da placa mãe.

 

Para isso, basta acessar a BIOS.

 

1. Na BIOS, vá até a parte de segurança.

2. Você verá a opção Set HDD Password ou algo parecido.

3. Coloque a senha correta e nos outros campos deixe em branco, confirmando no final com Enter.

4. Pronto, agora é só sair da BIOS (aba Exit) e salvar as alterações.

 

 

Fonte: Remova ou recupere senhas HDD PASSWORD (senha de HD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Baixa o software hirens boot (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) grave em um cd de boot la tera um opção Offline NT Password Changer 2011-05-11: Utility to reset/unlock windows NT/2000/XP/Vista/7 administrator/user password (Linux Freeware). e siga os passos (está em ingles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande, peguei um HD assim, de um ideapad da lenovo, e estava com senha que o cliente mesmo colocou funçando onde não devia, fizz de tudoo pra tirar essa senha, e acabei apelando em entrar em contato com a lenovo, e eles me disseram bem assim, : Leia no manual. só isso.

 

Fiz o download do manual, e la estava escrito, em caso de esquecimento da senha do HDD, leve o micro a assistência técnica autorizada para que seja efetuada a troca do HD, pois o que estava com a senha não teria mais recuperação, nem mesmo dos dados, pois a senha registrada fica em setor totalmente inacessível, brincadeira neh ?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande, peguei um HD assim, de um ideapad da lenovo, e estava com senha que o cliente mesmo colocou funçando onde não devia, fizz de tudoo pra tirar essa senha, e acabei apelando em entrar em contato com a lenovo, e eles me disseram bem assim, : Leia no manual. só isso.

 

Fiz o download do manual, e la estava escrito, em caso de esquecimento da senha do HDD, leve o micro a assistência técnica autorizada para que seja efetuada a troca do HD, pois o que estava com a senha não teria mais recuperação, nem mesmo dos dados, pois a senha registrada fica em setor totalmente inacessível, brincadeira neh ?...

 

Assistencia Técnica de fabricante de equipamento de informatica é igual a levar para um leigo, pois os caras são muito fracos,  nenhum deles recuperam placas na eletronica, não sabem nem o que é bios e como regravar em gravador externo, e muito menos remover senha de bios e HD que eles mesmo inventaram para bloquear o equipamento.  NOTA ZERO para essas assitencias, e o pior que todo cliente sempre leva primeiro na autorizada por acharem mais confiavel, os caras só são trocadores de peças com preços caros !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem o ZU que está na versão 2.0 beta. ele é bastante limitado com relação a compatibilidade de HD e a chipset em que pode ser utilizado. E só funciona em modo de compatibilidade IDE. Veja nesse link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se não só para quem tem uma PC3000.

 

[ ]´s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...